terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Para refletir...

Seguro Da Alma

"Somente em Deus espera silenciosa a minha alma; dele vem  a minha salvação" (Salmos 62:1).

Um pequeno menino, que tinha  o  Senhor  Jesus  no  coração, subiu no colo de seu tio e falou: "Tio George,  Papai  disse que você teve sua casa, carro e celeiro segurados, mas,  ele teme que você não tenha sua alma segurada. Tio George,  você tem sua alma segurada?" O tio George respondeu: "Não, Filho,
eu temo que não tenha minha alma  segurada."  Ele  deixou  a casa imediatamente para o celeiro. Depois de certo tempo ele retornou e, com um rosto radiante, disse para seu  sobrinho: "Agora, Filho, eu tenho minha alma segurada."

Por  que  nos  preocupamos  com  tantas  coisas   que    são passageiras e não nos importamos com o que,  realmente,  tem valor e permanecerá para  sempre?  Por  que  estamos  sempre ansiosos por casas, carros,  roupas  novas,  cabeleireiro  e coisas semelhantes, cuja duração é efêmera?

A nossa vida é muito mais importante.  A  nossa  salvação  é muito mais importante. A eternidade é muito  mais  longa  e, portanto, mais importante. Se abrirmos os nossos olhos  para as coisas espirituais, considerando a eternidade  com  Deus, teremos mais comunhão com o Senhor, Ele cuidará  de  nós,  e todas as coisas citadas acima serão  acrescentadas  à  nossa vida sem que precisemos sofrer desnecessariamente por elas.

O nosso Deus sabe do que necessitamos. Sabe o que  nos  fará realmente felizes. Ele nos ama e  cuidará  de  cada  dia  de nossa existência.

Ficamos, às vezes, aflitos por ter que  viajar  e  deixar  a casa  sozinha.  Ficamos  temerosos  por  deixar   o    carro estacionado em um lugar deserto.  Perdemos  noites  de  sono pelos negócios e finanças que nos deixam intranquilos.  Tudo bens materiais, tudo coisas passageiras.

Quando fazemos um "seguro" de nossa alma,  entregando-a  aos cuidados de Jesus, passamos a gozar da  verdadeira  paz  que excede o  entendimento.  Não  mais  nos  preocupamos  com  a eternidade e  também  não  nos  preocupamos  com  as  coisas materiais. O Senhor cuidará  de  tudo.  A  nós  cabe  apenas descansar... e sorrir... e viver!


Fonte: www.ministeriopararefletir.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário