terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Quem É "Você"?

"Acautelai-vos do fermento dos fariseus, que é a hipocrisia" (Lucas 12:1).


Andrea Miller, em seu livro "A Mulher Solteira" faz uma confissão interessante que descreve uma hipócrita dos tempos modernos. Recordando cada um de seus dias, ela percebeu que estava vivendo, na realidade, três vidas. Uma delas era a de uma jovem executiva de empresa, vestindo roupas profissionais que a faziam parecer uma mulher de negócios. À noite e nos fins de semana, ela modificava os cabelos e as vestes e caminhava com um olhar e balanço diferentes. Quando escrevia para os pais, em casa, empreendia uma terceira personalidade. Para eles, ela continuava sendo uma menina pura e ingênua, que trabalhava muito duro. A pergunta principal aqui é: Quem é "você"? O real "você" está de pé?


Que personalidade temos apresentado àqueles que nos cercam? Uma para cada circunstância ou a verdadeira? Temos procurado "dançar conforme a música" ou, em qualquer ocasião, temos demonstrado aquilo que realmente somos?


Muitas vezes nós, cristãos, utilizamos essa estratégia: no trabalho somos aquilo que o nosso chefe ou ambiente exigem; na rua ou na faculdade, somos aquilo que agrada aos nossos amigos; em casa, somos aquilo que nossos pais desejam que sejamos; na igreja, somos os mais santos e dedicados homens
e mulheres de Deus. Para Deus, não passamos de hipócritas e incrédulos!


Muito mais felizes seremos, eu tenho certeza, se formos apenas nós mesmos. Somos falhos, pecadores, cheios de defeitos, mas amamos ao nosso Senhor Jesus Cristo. Se acertamos, glorificamos ao Salvador e agradecemos pelas Suas bênçãos. Se erramos, confessamos e pedimos perdão, pois, o Seu amor não tem fim e Ele está pronto a nos abraçar e dizer: "Não temas que Eu sou contigo". Ele conhece nossas fraquezas e mesmo quando tropeçamos e caímos, Ele está ao nosso lado para nos estender a mão e nos ajudar a levantar.


Quem é "você"? A pessoa verdadeira?

Fonte: Escuro Iluminado

Nenhum comentário:

Postar um comentário