sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Prov�ios

Os melhores Recados de Prov�ios:
www.MiniRecados.com/proverbios/

Testemunho - Vitória no deserto

Gilsa Aguiar
JesusSite


Capão da Canoa - RS

Conforme a palavra de Deus nos revela no livro de Daniel, o Senhor Deus não nos livrou da cova dos leões, mas sim livrou-nos na cova, fazendo os leões jejuarem. E é assim, no livramento Deus faz o impossível acontecer. Para que o seu nome seja glorificado e que todos reconheçam que só o Senhor é DEUS!!!

Nos dias atuais não é diferente conosco, no livro de Hebreus a palavra diz que o Senhor ainda é o mesmo hoje e será eternamente.

E assim Deus permitiu que Gilsa Aguiar, aos seus 45 anos de idade e uma vida com Deus já há 28 anos congregando e servindo a Jesus entrasse no deserto, talvez no mais triste da sua vida.

E é aí que muitos se perdem, muitos não chegam nem na metade desta travessia, são mortos ao olharem as circunstancias do deserto. Mas com base na palavra de Deus, não é assim para aqueles que guardam a palavra, tomam posse e confiam verdadeiramente no Senhor Jesus.

Em agosto de 2005, Gilsa havia recebido a triste notícia de dois tumores malignos em sua mama e sabia que a travessia deste deserto seria árdua e impossível sem o poder de Deus, mas há 28 anos ela escolheu ao Senhor Jesus, tendo então o tesouro maior.

Vieram as quimioterapias e muitas horas de provações; os ventos e a areia deste deserto queriam muitas vezes ferir a visão, mas Gilsa e sua família unida em Jesus e firmes nas promessas do Senhor, nunca olharam para os ventos, para as circunstâncias, olharam sempre para a cruz, só para Jesus! Respeitando a palavra de Deus e dando total credito.

E foram estas as primeiras palavras de Gilsa para aquela equipe médica em meio à lágrima:

- NÃO ACEITO! NÃO ACEITO ESSA ENFERMIDADE EM NOME DE JESUS! PORQUE SIRVO UM DEUS VIVO E A MINHA VIDA É PARA ELE!

A partir desse momento ela garantiu para os médicos que o Senhor Jesus a livraria no deserto. Nessa mesma noite a filha de Gilsa recebeu do Senhor Deus para sua mamãe uma promessa maravilhosa que está em Jeremias 1:19 "Porque EU sou o Senhor teu DEUS e estou contigo para te livrar" Aleluia !!! Era a tão esperada promessa de livramento e o Senhor a livrou em todo tempo, poderosamente.

Em quatro ciclos de quimioterapia dose máxima, nem as plaquetas de Gilsa baixaram, nenhum daqueles sintomas terríveis ela sentiu; porque o sangue de Jesus entrou na frente e foi anulando os efeitos colaterais queimando toda célula má e protegendo as células boas. Sabem porquê? Porque a palavra de Deus nos garante que suas obras são fiéis.

Na última consulta então daquele deserto, no dia 28/11/05, Gilsa já havia sido operada pelo Senhor Jesus uma semana antes, num culto abençoado de quinta-feira. Então entrou no consultório feliz com as seguintes palavras:

- DOUTOR, ESTOU CURADA E RESTAURADA PELO SENHOR JESUS!

E o médico muito pensativo disse que não poderia liberar nenhum diagnóstico sem a retirada da mama para análise, como médico ele parecia não acreditar no que ouvia de sua paciente. Então Gilsa entendeu que havia uma última etapa daquela árdua caminhada, a cirurgia. Neste momento, totalmente dirigida pelo Espírito Santo, sua filha afirmou para o médico:

- O SENHOR PODE ABRI-LA PARA OPERAR, MAS NÃO IRÁ ENCONTRAR MAIS NADA DE MALÍGNO, PORQUE FOI EXATAMENTE O QUE JESUS FEZ, ELE FAZ O QUE A MEDICINA NÃO PODE FAZER. O QUE O DOUTOR ENCONTROU EM AGOSTO, NÃO VAI MAIS ENCONTRAR.

Antes ainda do natal, Gilsa e sua família choravam de alegria aos pés do Senhor Jesus, por tanta felicidade e foi exatamente assim o milagre de DEUS, o cumprimento de Jeremias 1:19 impactou toda a equipe médica do hospital Fêmina em POA.

Os médicos mandaram a mama para análise e procuraram, mas nada de maligno acharam! Cumpriram-se as promessas de Deus na vida de Gilsa Aguiar, que hoje possui o diagnóstico de cura total, comprovada pela medicina.

O milagre e o poder do sangue de Jesus ficaram registrados para a honra e a Glória do Senhor Jesus: Ele mesmo que levou sobre si, um dia na cruz do calvário nossas dores, nossas enfermidades, o castigo que nos traz a paz, estava sobre ELE e pelas Suas pisaduras fomos sarados. Isaías 53:4

O MITO DO ARDOR NO PEITO

Kevin James Bywater
Defesa da Fé


Orar ou não orar, eis a questão!

Em vez de apontarem evidências que autentiquem a suposta inspiração divina do Livro de Mórmon, os seguidores de Joseph Smith pedem que as pessoas o leiam e orem para saber se o livro é inspirado ou não por Deus. O Livro de Mórmon diz: “E, quando receberdes estas coisas, eu vos exorto a perguntardes a Deus, o Pai Eterno, em nome de Cristo, se estas coisas não são verdadeiras; e, se perguntardes com um coração sincero e com real intenção, tendo fé em Cristo, ele vos manifestará sua verdade disso pelo poder do Espírito Santo” (Moroni 10:4). Citam ainda o texto de Tiago 1.5 para apoiar esta prática: “E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada”.

Baseados na prática desse conselho, a grande maioria dos mórmons reivindica ter sentido um “ardor no peito” como um testemunho do Espírito Santo de que o Livro de Mórmon é inspirado.

Mas seria esse espírito o Espírito Santo? Como podemos testar os espíritos? É de vital importância aplicar os testes apropriados para avaliar esses tipos de reivindicações espirituais. Pois a Bíblia alerta que: “Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele conduz à morte” (Pv 14.12).

Embora sejamos exortados a orar sem cessar (1Ts 5.17), a Bíblia não ensina em nenhum lugar que a oração seja um teste para avaliar a verdade. Mas alguém pode indagar: “Então, o que o texto de Tiago 1.5 quer dizer?”. No contexto do primeiro capítulo vemos que Tiago se refere à prova da fé por meio das tentações (Veja Tg 1.2,3,12,13). Se nos falta sabedoria, somos exortados a pedi-la ao Senhor para que possamos enfrentar as provas e tentações com um comportamento aprazível a Deus.

O apóstolo Paulo foi claro ao advertir os crentes da Galácia a não escutarem ninguém que ensinasse outro evangelho (Gl 1.6-8). Sabemos que há muitos falsos mestres pregando falsos evangelhos, falsos Jesus, e, obviamente, todas essas heresias são propagadas por intermédio de espíritos profanos (2Co 11.3,4,13,14). A oração seria o único método para identificarmos o que é o verdadeiro? Como poderíamos saber?

O perigo em orar para identificar a verdade é que é difícil distinguir a veracidade dos testemunhos espirituais, bem como sua procedência. Não podemos confiar nos sentimentos dos nossos corações (Pv 28.26; Jr 17.9), nem podemos confiar em qualquer testemunho espiritual. Atentemos para o que diz a Bíblia: “Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo” (1Jo 4.1; grifo do autor).

Não queremos aqui desestimular a oração, muito pelo contrário. Contudo, devemos aliar a oração ao exame diário das Escrituras, assim como os crentes de Beréia: “...examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim” (At 17.11). Este é o método mais preciso para avaliar se o que o mormonismo ensina é a verdade. O teste bíblico deve estar focado na Palavra de Deus (2Tm 3.15-17). E o testemunho do Espírito Santo jamais contradirá a si próprio, pois a Bíblia afirma que “os escritores bíblicos falaram inspirados pelo Espírito Santo” (2Pe 1.21; grifo do autor).

Diante de tudo isso, perguntamos: orar ou não orar?

Finalizamos conscientes de que devemos orar sim, mas para que o nosso poderoso Deus nos abençoe ricamente e nos ajude a destruir os conselhos e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo (2Co 10.5).

Tradução: Elvis Brassaroto Aleixo

Motivos para Sorrir

"Porque o SENHOR tem piedade de Sião; terá piedade de todos os lugares assolados dela, e fará o seu deserto como o Éden, e a sua solidão, como o jardim do SENHOR; regozijo e alegria se acharão nela, ações de graças e som de música". Isaías 51:3


SORRIA!! Hoje é mais um dia lindo para ser aproveitado! Pode não haver um amanhã...viva o hoje..o que já é bom demais....

SORRIA!! Existem pessoas que amam você e sempre te querem o melhor...

SORRIA!!! Você é super importante, e sem você o mundo não seria o mesmo!!

SORRIA!! Esqueça os problemas... você fica lindo(a) com um sorriso!!!

SORRIA!!!! Você é privilegiado, tem comida, cama, tem um teto... e vive em um país que apesar da violência, não tem guerra!

SORRIA!!!! Pois o sorriso é contagiante, vamos fazer uma epidemia!!!!!! Não se preocupe com os obstáculos da vida, eles nos fazem crescer!!

SORRIA!!! A vida é bela, se você não acha isso, torne sua vida bela.... comece sorrindo, que tudo a sua volta mudará!!!

SORRIA!!! Você tem amigos que te amam....e um melhor amigo.... JESUS!!!!

SORRIA!!!! ... um ano que poderá ser o melhor ano, se você começa-lo sorrindo!!

SORRIA!!! Pois você está vivo(a).... e este é o maior motivo para sorrir.... pois a sua existência faz o mundo mais feliz!!!!!!

Você já sorriu hoje?? Não?? Então o que está esperando???

Um sorriso por mais simples que seja modifica tudo a nossa volta.

Um sorriso pode alegrar um coração, restaurar amizades e até conquistar as pessoas.

Mas o mais importante é que sorrindo você sentirá melhor e o seu sorriso contribui para um mundo mais feliz!!!!

E se depois desses motivos todos, você não conseguir sorrir, lembre-se da promessa de Deus em Isaías 51:3

Espada ou canivete?



"Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus"- Efésios 6:17

Conta-se que certo jovem, ouvia dizer que a Palavra de Deus é espada, sempre pronta para ser usada conta o inimigo de nossas almas, porém, como a maioria dos jovens, estava mais interessado em curtir os momentos prazeirosos da vida e não tinha tempo para o manuseio e leitura da Palavra de Deus - a Bíblia. Não havia treino com a Palavra. Todos nós sabemos que a espada é arma onde há necessidade de conhece-la, manuseá-la a fim de obter a destreza necessária para seu uso, de modo ágil e certeiro, a fim de neutralizar o ataque do inimigo. Pois bem; este jovem foi questionado sobre a necessidade de ter sempre a espada embanhada no seu coração, ao que ele prontamente respondeu não ter necessidade de tamanha preocupação em relação ao inimigo, pois nunca havia se deparado com o mesmo.

O tempo foi passando e um dia o inimigo lhe tomou de assalto. Apavorado ele procurou pela espada, mas não a encontrou. Apalpou os bolsos a procura de algo que pudesse usar para se defender do poderoso inimigo, até que ancontrou algo que lhe fazia pequeno volume no bolso. Era o canivetinho "salmo 23".

Ele sacou o canivetinho "salmo 23", ao que o inimigo pôs-se a rir, pois além de canivete, estava todo enferrujado. Não quero dizer que o Salmo 23 é apenas um "canivetinho", mas que muitos o tem feito assim, ísto é fato. Conheceram-no, geralmente na infância, e não prosseguiram em conhecer as escrituras. Eis o motivo de tantos erros e da ignorância em relação ao poder de Deus. Mateus 22:29

Bem, lógicamente isto é só uma alegoria, mas pode servir de alerta para muitos que não tem tempo para "Tomar a ESPADA DO ESPÍRITO, que é a PALAVRA DE DEUS" e a ler, estudar, meditar sobre ela e o que Deus tem através dela para cada um.

Talvez esta semana seja desafiadora para você. Com o que você está municiado para enfrentar o inimigo? Com uma espada ou com um "canivetinho"?

Quero trazer a memória que se o inimigo foi tão ousado a ponto de atacar o próprio Jesus, até mesmo citando partes da Palavra para tentar confundi-Lo, imagine se este mesmo inimigo não se utilizaria desta mesma tática contra os filhos de Deus ?! Porém, Jesus o venceu pela Palavra. Aleluia !

Jesus deixou registrado em Sua Palavra a única arma capaz de colocar por terra os assaltos do inimigo em nossas vidas e disto ele treme e estremece.

O inimigo não se assusta quando vê alguém se lamentar, chorar, fazer longas orações que não trazem conteúdo, mas ele bate em retirada quando alguém se utiliza do poder da Palavra para se lhe opor.

Mesmo que seja suiço, porém se for canivete, não passsará de canivete e nunca terá ação de uma espada, frente ao inimigo. Espada é arma de guerra, enquanto canivete é adereço.


Fonte: Jesus Site

CNBB diz que Cristo não fez alianças com fariseus e ironiza declaração de Lula

O secretário-geral da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), dom Dimas Lara Barbosa, rebateu a declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a necessidade de fazer alianças.

Em entrevista à Folha de São Paulo Lula disse que Jesus Cristo teria que fazer uma coalizão com Judas se precisasse de apoio numa votação. "Se Jesus Cristo viesse para cá, e Judas tivesse a votação num partido qualquer, Jesus teria de chamar Judas para fazer coalizão", afirmou Lula.

Dom Dimas disse que, apesar de Judas ser um dos discípulos de Cristo, Jesus não fazia alianças com "fariseus" --numa referência a pessoas que parecem uma coisa por fora, mas por dentro são outra.

O representante da CNBB ainda ironizou a declaração do presidente. "Para governar o Brasil? Estamos tão mal assim? Queria dizer que, sem dúvida Judas foi discípulo de Cristo, mas Cristo conhece o coração das pessoas e reconhece a liberdade de cada um. Cristo não fez alianças com fariseus. Pelo contrário, teve palavras duras para com eles. Deus conhece o coração das pessoas", afirmou.

Questionado se os fariseus nesse caso poderiam ser representados pelo PMDB, dom Dimas disse que não avalia alianças políticas.

Em um jantar, comandado pelo presidente Lula, na noite de terça-feira, petistas e peemedebistas fecharam uma pré-aliança para a campanha eleitoral de 2010.

"PMDB? Não. Não estou entrando em detalhes de partido nenhum. Não estou me referindo a nenhum partido. Tem gente de bem em todas as áreas", afirmou.

Sem querer polemizar, dom Dimas cobrou do Congresso a análise do projeto de iniciativa popular que estabelece a "ficha limpa" para os candidatos que disputam cargos públicos. O movimento reuniu 1,3 milhão de assinaturas de brasileiros favoráveis à proposta e impede que candidatos com problemas na Justiça participem da disputa eleitoral.

"Temos que lutar pela ética na política e levar adiante esse projeto de fichas limpas. Estamos tendo dificuldades, mas tenho certeza que, com a vontade popular se manifestando, faremos o projeto chegar lá na frente. O trabalho com o bem comum exige o mínimo de ética e por isso queremos que pessoas com pendências não possam ser candidatos", disse.

Fonte: Folha Online

Marina Silva critica metáfora de Lula sobre aliança política entre Jesus Cristo e Judas

A senadora Marina Silva (PV-AC) classificou nesta quarta-feira como uma "metáfora infeliz" a declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a necessidade de fazer alianças. "Nem todas as metáforas são felizes e essa é uma metáfora infeliz", criticou Marina.

Em entrevista à Folha de São Paulo, Lula disse que Jesus Cristo teria que fazer uma coalizão com Judas se precisasse de apoio numa votação. "Se Jesus Cristo viesse para cá, e Judas tivesse a votação num partido qualquer, Jesus teria de chamar Judas para fazer coalizão", afirmou Lula.

"Nem todas as metáforas são felizes e essa é uma metáfora infeliz. Obviamente que Jesus já nos mostrou que a aliança com Judas, quando a gente já sabe que ele é Judas, não deve ser feita. Jesus apostou que Judas poderia fazer diferente o tempo todo, mas quando ele se declarou Judas, não houve mais um lugar naquele momento. Foi uma metáfora infeliz", afirmou Marina.

Questionada se o PMDB --que nesta semana fez um pré-acordo com o PT para as eleições de 2010-- seria o Judas, Marina ressaltou que existem muitas pessoas sérias dentro do partido e que se o assunto for generalizado poderia cometer injustiças.

A senadora também defendeu a reforma política como forma de evitar que os partidos deixem de se comportar como "máquinas de ganhar poder".

"Os partidos precisam deixar de se comportar como máquina de ganhar poder e assumir que tem que discutir projetos ideias e o que pensa para o país. Obviamente que isso só vai acontecer se fizermos a reforma política. Mas os partidos não são o problema. O problema é o que estão fazendo com essas estruturas que estão cada vez mais virando espaço de ganhar o poder pelo poder", disse.

Evangélica da Assembleia de Deus, Marina participou hoje do simpósio "Espiritualidade do Cuidado" promovido pela Primeira Igreja Presbiteriana Independente de São Paulo sobre ambiente.

A senadora falou sobre a necessidade do "uso cuidadoso" dos recursos naturais do planeta e se identificou com os fiéis ao chamá-los de irmãos e citar vários trechos da Bíblia. Também sugeriu aos líderes da igreja que, quando forem trocar o púlpito, que exijam um móvel de madeira certificada.

O pastor titular da Primeira IPI, Abival Pires da Silveira, explicou que a presença de Marina não teve objetivo eleitoral, uma vez que a senadora é pré-candidata à Presidência da República. Segundo ele, o simpósio começou a ser preparando há de um ano, antes de Marina deixar o PT e mudar o cenário político nacional. "Não tem conotação política, embora os outros usar politicamente", disse.

Fonte: Folha Online

Com poucos avanços, EUA pedem que Israel e palestinos façam mais pela paz

A Casa Branca instou Israel e palestinos nesta quinta-feira a fazerem mais para abrir o caminho a novas negociações de paz, depois que o presidente Barack Obama recebeu um relatório sobre o status dos esforços de paz dos Estados Unidos na região.

Nesta quinta-feira, a secretária de Estado Hillary Clinton se reuniu com Obama feira para informar-lhe sobre a situação no Oriente Médio. Segundo um funcionário, ela disse ao presidente que os desafios permanecem e relatou pouco progresso nos esforços para renovar as negociações de paz entre Israel e os palestinos.

O funcionário disse que os palestinos têm reforçado os seus esforços de segurança, enquanto os israelenses têm manifestado a vontade de reduzir a atividade das colônias. Mas ambos os lados precisam fazer mais para que o processo avançar, segundo ele.

Obama está enviando ao Oriente Médio o diplomata George Mitchell, em uma última tentativa para reiniciar as negociações de paz paralisadas entre os dois lados, disse a Casa Branca em um comunicado.

Fonte: Folha Online

Igreja da Suécia aprova casamento dos homossexuais

A Igreja Luterana da Suécia – a maior do país – deve começar a realizar casamentos entre pessoas do mesmo sexo a partir do mês que vem.

Cerca de 70% dos 250 membros do sínodo da igreja votaram a favor da medida, tornando-a uma das primeiras grandes igrejas do mundo a permitir o casamento gay.

O governo da Suécia aprovou uma nova lei em maio garantindo a casais homossexuais os mesmos direitos concedidos a casais heterossexuais.

Cerca de três quartos dos suecos são membros da Igreja Luterana, apesar de o número de praticantes ser relativamente baixo.

A Igreja Luterana diz que a partir de novembro qualquer um de seus pastores poderá celebrar casamentos entre homossexuais.

Pastores individuais não serão “forçados” a celebrar os casamentos gays, mas poderão ser substituídos para as cerimônias caso se recusem.

Apoio

A igreja, que até 2000 estava sob o controle do Estado, apoiou a decisão do governo de legalizar os casamentos gays em maio.

Mas alguns líderes religiosos defenderam que as cerimônias da igreja e o termo matrimônio sejam reservados às uniões heterossexuais.

Outros se opuseram à nova lei argumentando que ela seria contrária às escrituras religiosas.

“De minha parte, acho que a decisão correta foi tomada, mas tenho empatia com os muitos que acreditam que isso foi longe demais”, afirmou o arcebispo da Suécia, Anders Wejryd.

O principal grupo gay do país, a Federação Sueca dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros, elogiou a decisão da Igreja Luterana.

“Nós congratulamos a Igreja da Suécia por sua decisão. Os membros homossexuais e bissexuais da Igreja finalmente poderão se sentir um pouco mais acolhidos pela sociedade”, afirmou o grupo num comunicado.

A Suécia foi um dos primeiros países a dar aos casais homossexuais direitos para “parcerias civis”, em meados dos anos 1990, e a permitir que casais homossexuais adotassem crianças, a partir de 2002.

Com a lei aprovada em maio, a Suécia se tornou o quinto país europeu a reconhecer o casamento entre pessoas do mesmo sexo, depois da Holanda, da Bélgica, da Espanha e da Noruega.

Fonte: BBC Brasil

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

O Pássaro e a Oração

Você já viu um passarinho dormindo num galho ou num fio, sem cair?

Como é que ele consegue isso?

Se nós tentássemos dormir assim, iríamos cair e quebrar o pescoço.


O segredo está nos tendões das pernas do passarinho.

Eles são construídos de forma que, quando o joelho está dobrado, o pezinho segura firmemente qualquer coisa.


Os pés não irão soltar o galho até que ele desdobre o joelho para voar.

O joelho dobrado é o que dá ao passarinho a força para segurar qualquer coisa.

É uma maravilha, não é?


Que desenho incrível que o Criador fez para segurar o passarinho! Mas, não é tão diferente em nós.

Quando nosso "galho" na vida fica precário, quando tudo está ameaçado de cair, a maior segurança, a maior estabilidade nos vem de um joelho dobrado, dobrado em oração.

Se você algumas vezes, se vê num emaranhado de problemas que o fazem perder a fé, desanimar de caminhar; não caminhe mais sozinho, Jesus quer fortalecê-lo e caminhar consigo por toda sua vida!

É Ele quem renova suas forças e sua fé, e se cuida de um passarinho, imagina o que não fará por você Seu filho amado, basta você CRER!


"Se permanecerdes em mim e as minhas palavras permanecerem em vós, pedires o que quiseres e vos será feito" Jô 15:7

"Lançai sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós" 1 Pe 5:7


Publicado em 8/2/2006

Contentamento & Transformação

Robert MacDonald & Josimar Salum
http://transforming7mountains.blogspot.com


Paulo diz: “ De fato, é grande fonte de lucro a piedade com o contentamento.” (I Timoteo 6:6)

Paulo diz: “ Não digo isto por causa de necessidade, pois já aprendi a contentar-me em toda e qualquer situação.” (Filipenses 4:11)

É algo maravilhoso estar contente no Senhor. Mas, será que é mesmo?

Você sabia que existem muitos cristãos que consideram negativa a palavra contentamento?

Você sabe, palavras geram quadros, figuras! Às vezes negativas, às vezes positivas.

Isto acontece mais ou menos assim:

“Se você está contente é porque perdeu sua visão, direção e propósito na vida.”

“Se você está contente é porque está acomodado e não está indo a lugar algum.”

“Se você está contente sua “igreja” nunca crescerá, as pessoas não serão salvas e não serão trazidas para Reino de Deus.”

O conceito de contentamento tem desenvolvido uma conotação muito negativa na igreja hoje.

Parece ir até contra a Grande Comissão: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura.”

Mas contentamento não está ligado à complacência, alienação ou inércia.

Contentamento é uma fonte de fortalecimento, o único caminho para superar a frustração e desenvolver um ambiente positivo onde quer que você viva ou trabalhe. É, de fato, uma fonte de felicidade na vida!

Permita-nos compartilhar alguns pensamentos e perspectivas que podem fortalecê-lo e impactar sua vida e ministério para a Glória de Deus.

Primeiro e mais importante, precisamos estar contentes com “QUEM” nós somos em Cristo Jesus. Isto tem muitas dimensões.

Nossa identidade é quem nós somos por causa da experiência do Novo Nascimento. “Vede que grande amor nos tem concedido o Pai: que fôssemos chamados filhos de Deus; e nós o somos. Por isso o mundo não nos conhece; porque não conheceu a Ele.” (I John 3:1)

Nosso comportamento reflete nosso crescimento em Santificação. “Como filhos obedientes, não vos conformeis aos “desejos” que antes tínheis na vossa ignorância; mas, como é santo Aquele que vos chamou, sede vós também santos em todo o vosso procedimento; porquanto está escrito: Sereis santos, porque Eu sou santo. (I Peter 1:14-16”

Seria ótimo se nossa identidade e comportamento fossem idênticos: nosso comportamento refletindo exatamente o que somos! Mas precisamos entender que estamos numa jornada de crescimento em Cristo Jesus:

“Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.” (II Coríntios 3:18)

“Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas vou prosseguindo, para ver se poderei alcançar aquilo para o que fui também alcançado por Cristo Jesus.” (Filipenses 3:12)

Um dos maiores erros que cometemos é tentar equiparar nossa identidade com nosso comportamento.

Nosso comportamento está em um fluxo constante, às vezes progredindo e às vezes regredindo.

Contudo, a realidade espiritual é que apesar de todo este fluxo constante, nós estamos sendo transformados na mesma imagem perfeita de nosso Senhor e Salvador por causa de Quem nós somos. “E isso é o que somos! Nós seremos como Ele.”

Nossa identidade está estabelecida no céu, é imutável. É por causa de nosso Senhor e Salvador que morreu, que derramou Seu sangue, ressuscitou e subiu aos céus e está sentado à direita de Seu Pai intercedendo por você e por mim.

Paulo escreveu aos cristãos em Coríntios, e chamou-os de santos. Você sabia que, aos olhos de Deus, você é santo? Sim, parece incrível, mas você é santo!

Há diferença entre ser santo e estar vivendo uma vida santa. Uma tem a ver com a nossa identidade (que vem da salvação) e a outra tem a ver com o nosso comportamento (que está sendo mudado durante o processo de santificação)

Muito frequentemente nós passamos a maior parte do tempo observando o nosso comportamento e não o tempo suficiente para observar a nossa identidade. Esta não é uma questão pequena da verdade para apreender.

Somos a obra-prima de Deus. Ele criou-nos de novo em Cristo Jesus para que possamos realizar todas as boas obras que Deus planejou para nós!

“Porque somos feitura Sua, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus antes preparou para que andássemos nelas.” (Efésios 2:10)

Somos pedaços de barro nas mãos do nosso Pai soberano. Que fato maravilhoso! Ele é Oleiro e nós somos o barro. A cada respiração, a cada passo que damos, a cada decisão que tomamos estamos trazendo Glória a Deus por causa de quem somos e não por causa do que fazemos. Nem mesmo por causa dos dons que temos. É porque somos filhos de Deus e não porque somos apóstolos, ou profetas, ou evangelistas, ou pastores e/ou mestres.

Quando estamos frustrados e não sabemos o que fazer ou que direção seguir, devemos lembrar que estamos nas mãos de Deus e que somos mesmo Sua criação.

Quando nos sentimos ineptos, desencorajados, ou deprimidos, até mesmo achando que Deus falhou conosco, lembremos que “somos completos Nele.” “Tendes a vossa plenitude NEle, que é a cabeça de todo principado e potestade.” (Colossenses 2:10) Ter a plenitude significa exatamente que NEle somos completos. Não há nenhuma falta em nós por causa DEle.

Por favor, pense a respeito destas verdades mesmo que sua carne e sua mente natural lhe digam de forma diferente. Você é santo (puro, justificado e sem culpa). Não é que vai ser um dia, mas você é!

Nós somos sua criação! Vinte quatro horas por dia, sete dias por semana, quatro semanas por mês e doze meses por ano. Sempre!

Em suas provações e desafios, em suas alegrias e tristezas Ele o tem em Suas mãos e Ele o está moldando todos os dias.

Quando você se sente inadequado, incompleto, e talvez como líder de igreja fique desencorajado em ver “outras igrejas crescendo” quando a sua permanece parada, não tema, você é completo NEle e Deus opera em sua vida.

Não é o tamanho de seu ministério ou a obra que você faz por Ele que deixarão o Pai feliz. Ele já está feliz contigo por causa de “Quem” você é!

Diremos mais uma vez: nós somos Seus filhos, nós somos santos, somos Sua obra prima e somos completos NEle.

Estas verdades expressam com precisão nossa identidade!

Estejamos contentes no “que” somos, com “quem” somos. Regozijemo-nos e sejamos gratos até mesmo em meio a provações, até mesmo quando em nossa própria avaliação as coisas não estão indo bem.

Por causa de quem somos nosso comportamento se alinhará com a nossa identidade.

Ao entendermos estas verdades e contentarmo-nos com todas as implicações do que isto significa, nossas vidas serão cheias da Alegria do Senhor, seremos muito mais realizados no exercício de nossos ministérios e nossas famílias serão mais abençoadas.


Artigo originalmente escrito e publicado em Inglês
http://transforming7mountains.blogspot.com/ 

/http://greaterrevival.blogspot.com/2009/07/contentment.html

Reavivamento e crescimento do cristianismo (na China)

Tradução: Onofre Muniz
http://www.portasabertas.org.br


CHINA (10º) - A China é o terceiro maior país do mundo e possui a maior população do planeta. Além disso, as maiores altitudes do globo encontram-se em seu território. A maior parte da população chinesa vive na região leste, concentrada principalmente em 42 grandes cidades, todas com mais de um milhão de habitantes.

Foto: Um culto típico de igreja doméstica na China

A perseguição e as restrições religiosas têm sido ineficientes para conter a igreja chinesa, conseguindo apenas diminuir ligeiramente seu crescimento. Acredita-se que em 2050 a igreja chinesa somará mais de cem milhões de membros, podendo se tornar uma das maiores forças de evangelismo no mundo caso haja uma maior abertura. Quando as dificuldades para viajar diminuírem o suficiente para que os chineses se aventurem livremente no exterior, a igreja chinesa poderá ser uma das maiores bases de envio de missionários de todos os tempos.

Wenzhou, pelas estimativas gerais chinesas e estrangeiras, é a cidade mais cristianizada da China, com talvez 14% de sua ampla população conurbana (a cidade propriamente dita e suas periferias) de sete milhões de habitantes composta de ávidos freqüentadores de igrejas.

De uma cifra geralmente combinada em torno de setecentos mil cristãos protestantes e três milhões de cristãos católicos na China em 1949, é amplamente aceito que a soma total da população de cristãos hoje é maior que a de 1949, possivelmente em dez ou vinte por cento.”

A taxa de crescimento tem aumentado excepcionalmente durante as últimas duas décadas, o que coincide com um dos mais intensos períodos de influência estrangeira na China em séculos.

Parece haver cerca de quatro aspectos de pensamentos diferentes relacionados à atual cristianização da China:

Primeiro, é a contínuo crescimento das igrejas domésticas baseadas nas áreas rurais, com um grau maior de organização e treinamento do que até então.

Um segundo aspecto é o surgimento de células urbanas de profissionais cristãos.

Terceiro, é o aparecimento na metade da última década de centros acadêmicos de estudo do cristianismo em muitas universidades chinesas.

Quarto, é o que surge como um contínuo debate - por enquanto, ainda a portas fechadas - a nível tanto nacional como provincial sobre como a nova emergência do cristianismo na sociedade deveria ser tratada.

De algumas maneiras, a faceta mais promissora destes progressos é a crescente habilidade de estudantes universitários e professores expressarem sua fé abertamente.

Durante três meses cruzando a China no último verão, e encontrando grupos cristãos (tanto os registrados "oficialmente" como os não registrados, em grande parte igrejas domésticas clandestinas), encontrei plenas evidências de contínuas hostilidades e perseguições aos cristãos em algumas áreas.


Tradução: Onofre Muniz
Fonte: Missão Portas abertas - www.portasabertas.org.br

Publicado em 7/20/2004 

Nova tradução da Bíblia promove fornicação

Tradução e adaptação: Julio Severo, juliosevero@hotmail.com
www.WorldNetDaily.com


Arcebispo de Canterbury louva versão por seu "poder extraordinário"

Uma versão completamente nova da Bíblia — louvada pelo arcebispo de Canterbury, Inglaterra — contradiz de modo direto posições doutrinárias cristãs tradicionais e fundamentais sobre sexo e moralidade.

Com o título de "Good as New" (Boa como Nova), a nova Bíblia foi traduzida pelo ex-pastor batista John Henson para a organização One, com o propósito de produzir o que o grupo chama de uma tradução "nova, fresca e ousada" das Escrituras cristãs.

O arcebispo de Canterbury, Dr. Rowan Williams — líder da Igreja da Inglaterra — descreve a tradução como um livro de "poder extraordinário", mas confessou que muitos ficariam chocados com seu conteúdo.

"Em vez de condenar fornicadores, adúlteros e sodomitas", diz Ruth Gledhill, correspondente de assuntos religiosos do jornal London Times, "a nova versão da primeira carta para Corinto mostra Paulo aconselhando os cristãos a não ficar sem sexo por muito tempo se se sentirem "frustrados".

"A nova versão, que o Dr. Williams afirma esperar que se espalhará "de maneira abundante e rápida igualmente entre religiosos e não religiosos", atinge bem na cabeça as restrições de Paulo", acrescenta o Times.

A organização One que produziu a nova tradução da Bíblia se dedica a "estabelecer a paz, a justiça, a dignidade e direitos para todos". Tem também como alvo "o uso sustentável dos recursos da terra", desafiando "a opressão, a injustiça, a exclusão e a discriminação" bem como aceitando "uns aos outros, valorizando sua diversidade e experiência".

De acordo com Ekklesia, um grupo de especialistas com sede em Londres que apóia a tradução feita por One:

A tradução está sendo pioneira em sua acessibilidade, e muda a nomenclatura grega e hebraica original adicionando apelidos modernos. Pedro se torna "Rocky" (Pedroso), Maria Madalena se torna "Maggie", Aarão se torna "Ron", Andronico se torna "Andy" e Barrabás se torna "Barry".

De acordo com os tempos atuais, o tradutor Henson habilmente traduz "possessão demoníaca" como "doença mental" e "Filho do Homem" (a expressão que Jesus freqüentemente usava para descrever a si mesmo) como "a Pessoa Completa". Além disso, as parábolas são traduzidas como "enigmas", batizar como "mergulhar" em água, salvação se torna "cura" e Céu se torna "o mundo além do tempo e espaço".

Eis como Williams, o principal arcebispo anglicano, descreve a nova Bíblia: "Essa tradução não segue uma estrutura especializada de referência religiosa — como acontece até mesmo com traduções modernas formais mais conscienciosas — e não segue um evangelho dirigido a questões especializadas… temos aqui um veículo para pensar e adorar que é inteiramente terreno, que nossa humanidade consegue reconhecer".

Além disso, observa Ekklesia, o arcebispo louva a tradução de Henson por eliminar "as palavras e posições rotineiras, técnicas e inconscientemente exclusivas" que existem nas outras traduções.

Abaixo, de acordo com o London Times, estão algumas passagens de amostra:

Marcos 1:4

João Ferreira de Almeida, versão Revista e Corrigida da SBB: "Apareceu João batizando no deserto e pregando o batismo de arrependimento, para remissão de pecados".



Good as New: "João, apelidado de "O Mergulhador", era "A Voz". Ele estava no deserto convidando as pessoas para serem mergulhadas, para mostrar que elas estavam determinadas a mudar suas atitudes e queriam ser perdoadas".

Marcos 1:10-11

RC: "E, logo que saiu da água, viu os céus abertos e o Espírito, que, como pomba, descia sobre ele. E ouviu-se uma voz dos céus, que dizia: Tu és o meu Filho amado, em quem me comprazo".


Good as New: "Enquanto ele estava subindo a margem de novo, o sol brilhou através de uma abertura nas nuvens. Ao mesmo tempo uma pomba voou e posou nele. Jesus viu isso como sinal de que o espírito de Deus estava com ele. Ouviu-se uma voz de cima dizendo: "Esse é meu menino! Você está indo muito bem!""

Mateus 26:69-70

RC: "Ora, Pedro estava assentado fora, no pátio; e, aproximando-se dele uma criada, disse: Tu também estavas com Jesus, o galileu. Mas ele negou diante de todos, dizendo: Não sei o que dizes".

Good as New: "Enquanto isso Rocky (Rochoso) estava ainda sentado no pátio. Uma mulher veio até ele e disse: "Eu não vi você com Jesus, o herói da Galiléia?" Rocky balançou a cabeça e disse: "Inferno, não sei do que você está falando!"

1 Coríntios 7:1-2

RC: "Ora, quanto às coisas que me escrevestes, bom seria que o homem não tocasse em mulher; mas, por causa da prostituição, cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma tenha o seu próprio marido."

Good as New: "Alguns de vocês acham que o melhor jeito de lidar com sexo é homens e mulheres manterem-se longe uns dos outros. O mais provável é que isso leve a crimes sexuais. Meu conselho é que todos tenham um parceiro regular".

1 Coríntios 7:8-9

RC: "Digo, porém, aos solteiros e às viúvas, que lhes é bom se ficarem como eu. Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se".

Good as New: "Se você sabe que tem necessidades fortes, arranje um parceiro. Melhor do que ficar frustrado".

Fonte: http://www.wnd.com/news/article.asp?ARTICLE_ID=39114
Tradução e adaptação: Julio Severo, juliosevero@hotmail.com

Publicado em 7/20/2004 

Luz, câmara e… trevas

No, filme Hellboy, o, diabo pode até ser bonzinho.



Vermelho, fortão, com dois chifres, rabo e charuto na boca. Seria Satanás? Quase. É Hellboy. Criado em 1993 pelo desenhista americano Mike Mignola - originalmente, para os quadrinhos -, agora ele ganha as telonas com uma adaptação homônima do diretor mexicano Guillermo del Toro, que vem arrancando elogios da crítica especializada. A história começa durante a 2a Guerra Mundial. Aliando ciência e magia negra, os nazistas abrem um portal para o inferno que lhes daria a vitória. As forças aliadas conseguem impedir que o mal invada a Terra, mas um "bebê-diabo" escapa lá de dentro: é Hellboy. Nas mãos dos americanos, o demoniozinho renega sua natureza para o mal e vira a peça central de uma agência secreta no combate a outras criaturas malignas que invadem nosso mundo.

Hellboy é recheado de cenas com apelo ocultista. O inimigo do "Vermelho" é um tal de Grigori Rasputin, que apesar de ser declarado como morto na Revolução Russa de 1917, ressuscita 60 anos depois, com um ritual que envolve até sacrifício humano. A partir daí, começa a enviar outros demônios contra Hellboy a fim de desencadear o Apocalipse - nesse caso, não com a vitória de Cristo, mas a destruição da humanidade. Rasputin também costuma blasfemar contra Deus e considera-se, ele próprio, uma divindade.

Crucifixos e amuletos - Já o herói, interpretado pelo ator Ron Perlman, também tem suas recaídas. Em um cemitério de Moscou, Hellboy traz um morto de volta à vida mediante encantamento. Além disso, chama a atenção o uso de crucifixos, vidrinhos de água benta do Vaticano e relíquias de santos que são usados como amuletos, tudo numa atmosfera sombria e enigmática. "As histórias de Mike são ótimas. Ao mesmo tempo que é mítico e bizarro, consegue apresentar personagens muito humanos, vulneráveis e divertidos", disse recentemente o diretor Del Toro, que ficou famoso por seus filmes recheados de terror como A Espinha do Diabo e Blade II - O caçador de vampiros.

Apesar de não ser conhecido do grande público, Hellboy aponta uma tendência: cada vez são mais comuns heróis como ele, que sintetizam o pensamento moderno, de que não existe o bem e o mal absolutos - tudo é relativo. Estes são os personagens que atualmente fazem mais sucesso, principalmente no meio da juventude. Têm um estilo rebelde, alguma ligação com as trevas e, normalmente, costumam negar os ensinamentos cristãos. Fora a densidade psicológica dos protagonistas de Hellboy e os efeitos especiais que suprem a superficialidade de uma história adaptada dos quadrinhos, é essa aversão aos princípios bíblicos que mais chama a atenção no filme. Tanto que um dos bordões do filme é: "Onde a luz. não se manifesta, o mal prevalece". (Marcos Stefano)


Publicado em 11/26/2004
Marcos Stefano
Revista Eclésia, nº 104

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Pregos de Cobre

A cada domingo o pastor vinha pregando sobre a importância de uma consciência limpa exortando seus ouvintes sobre a importância da confissão de pecados, e, quando possível, compensar o mal que causamos a outros. Ao final do culto, um jovem, membro da igreja, veio até ele com um semblante atribulado.

"Pastor", explicou ele, "o senhor me colocou em uma situação difícil. Fui injusto com alguém e tenho vergonha de confessar ou mesmo procurar tal pessoa para acertar a situação. Sabe, sou um construtor de barcos e o homem para quem trabalho é ateu. Sempre falo a ele da necessidade que ele tem de Cristo e insisti para viesse ouvi-lo pregar, mas ele zomba de mim e me ridiculariza. Porém, sou culpado de algo que, se reconhecer diante dele, arruinará meu testemunho para sempre".

Ele contou, então, que há algum tempo ele começara a construir para si um barco em seu quintal. Esse tipo de construção requer pregos de cobre, por não oxidarem em contato com a água. Esse tipo de prego é muito caro e ele vinha trazendo para casa grande número deles para usar em seu barco. Ele sabia que estava roubando, mas tentou poupar sua consciência dizendo a si mesmo que seu patrão tinha tantos que não daria falta e que, além disso, ele não recebia um salário justo. Porém, aquela mensagem o levou a encarar o fato de que era um ladrão como qualquer outro e que não há desculpa para tais ações.

"Mas", continuou ele, "eu não posso chegar para o meu patrão e contar o que fiz, nem mesmo oferecer reembolsá-lo pelos pregos que usei e devolver os que sobraram. Se fizer isso ele pensará que sou exatamente um hipócrita. Mesmo assim, esses pregos de cobre estão penetrando minha consciência. Sei que não terei paz enquanto não acertar esta situação", prosseguiu ele.

A luta continuou por várias semanas. Então, em uma certa noite, ele exclamou: "Pastor, acertei a questão dos pregos de cobre e minha consciência finalmente está tranqüila".

"O que aconteceu quando você confessou ao seu chefe o que acontecera?", perguntou o pastor.

"Ah, ele me olhou de um jeito esquisito, e exclamou: 'George realmente sempre achei que você era um hipócrita, mas agora começo a perceber que, afinal de contas, deve haver algo nesse cristianismo. Levou um empregado desonesto a arrepender-se e a confessar que vinha roubando pregos de cobre e ainda se ofereça a restituí-los, merece ser seguida'".

Após pedir permissão, o pastor sentiu direção para compartilhar essa história diversas vezes, e invariavelmente pessoas o procuravam para explicar como "pregos de cobre" de diversos tipos as estavam perfurando.

Uma senhora confessou: "Também tenho 'pregos de cobre' em minha consciência".

"Como assim? Com certeza a senhora não construtora de barcos".

"Não, sou admiradora e amo livros, e tenho ficado com vários livros que pertencem a um amigo cujo salário é muito maior do que o meu. Na noite passada, decidi livrar-me dos 'pregos de cobre', devolvi os livros e confesse o meu pecado".


Devemos ter clareza. Reforma e restituição não são motivo de mérito algum no que refere à salvação. Mas é claro em todas as Escrituras que falta paz nos corações que evitam acertar as coisas com os outros. Em muitos de seus salmos, Davi menciona como uma consciência atormentada o perturbou ao longo das horas da noite.

Medite neles:

"Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto.

Bem-aventurado o homem a quem o SENHOR não imputa maldade, e em cujo espírito não há engano.

Enquanto eu me calei, envelheceram os meus ossos pelo meu bramido em todo o dia.

Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio.

Confessei-te o meu pecado e a minha maldade não encobri; dizia eu: Confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado.

Pelo que todo aquele que é santo orará a ti, a tempo de te poder achar; até no transbordar de muitas águas, estas a ele não chegarão." Salmos 32:1-6


DeVern Fromke
extraído do Livro "A Janela mais ampla"

A Integridade Moral do Profeta Eliseu

“Mas os que querem ficar ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé e se traspassaram a si mesmos com muitas dores” (1 Tm 6.9-10).

Um homem íntegro. Integridade moral, de caráter, de fé. Ao saber que poderia pedir o que quisesse a Elias, quis apenas “uma porção dobrada do espírito” do profeta. (2 Reis 2.9). Essa unção valeria muito mais do que mil barras de ouro.

A sua retidão de caráter se revelou de forma cristalina quando recusou uma “bênção” de Naamã. O poderoso chefe do rei da Síria iniciou viagem com “dez talentos de prata, seis mil siclos de ouro e dez mudas de roupas” (5.5). Uma fortuna equivalente a mais ou menos trezentos e quarenta quilos de prata e setenta e cinco quilos de ouro, afora as roupas. As portas estariam abertas para ele e seria recebido com honras.

Habituado às reverências e aplausos na casa real, ficou decepcionado com a recepção que lhe dera Eliseu. Pensou que o profeta estaria perfilado, ele e seu moço, à porta de sua casa para saudá-lo. Não se pode negar que, fosse nos dias atuais, Naamã ficaria mui alegre. Teria imediato assento ao lado do celebrante, no púlpito, e seria o primeiro a dar seu testemunho antes e depois da cura.

Por isso, Naamã muito se indignou:

“Eis que eu dizia comigo: Certamente ele sairá, pôr-se-á em pé, invocará o nome do Senhor seu Deus, e passará a sua mão sobre o lugar, e restaurará o leproso” (5.11).

Há muitos apressadinhos que desejam uma solução rápida para seus problemas. Uma palavra mágica, uma oração urgente, um amuleto em que possam tocar e ficarem sarados. E ricos, muito ricos.

Deus não deseja curar apenas nossos males físicos. Muitas vezes, Ele nos faz caminhar pelo vale da sombra da morte, por caminhos que se nos parecem difíceis, portas e caminhos estreitos para quebrar nossa soberba. Não há vitória sem luta, como não há salvação sem arrependimento.

Naamã, que tinha um exército sob suas ordens, jamais imaginou que fosse obrigado, pelas circunstâncias, a submeter-se a um humilde homem. O profeta não se deu ao trabalho de falar pessoalmente com o poderoso chefão. Mandou um mensageiro:

“Vai, e lava-te sete vezes no Jordão, e a tua carne será curada e ficarás purificado” (5.10).

Naamã recebeu o recado como um insulto, uma afronta. Não aceitaria tal ultraje. Ele era o chefe do exército do rei, do rei da Síria. Merecia tratamento honroso. Mas resolveu ouvir o conselho de seus servos; olhou para a lepra que avançava; de que adianta ser um general de guerra e ser leproso? Será que esse tal de Eliseu não sabe que eu sou um homem rico?

A lepra do pecado é muito mais danosa. Eliseu poderia curar Naamã com poucas palavras, mas o leproso voltaria com a mesma soberba. Banhar-se no Jordão sete vezes seria equivalente a descer à casa do oleiro, a assimilar o princípio da obediência. Se Naamã tomasse seis banhos e não sete, não ficaria curado. Deus requer submissão total; entrega total; confiança total.

Após a cura, outra decepção. Instado a receber muitos quilos de ouro e prata como retribuição pelo benefício divino, o profeta simplesmente recusou. É possível que nem tenha conhecido o montante da “bênção”.

Naamã não sabia que existia esse tipo de homem. Pensava que todas as consciências poderiam ser compradas e todo o tipo de fortaleza moral poderia ser vencido com ouro e prata. Diante do que temos visto, o que os leitores acham que aconteceria hoje? Com certeza, receberia Naamã uma oração especial de meia hora; seria apresentado às ovelhas como o irmão Naamã, o maior benfeitor do ministério; seu nome seria colocado numa placa de ouro, em homenagem ao “grande homem de Deus”; seria convidado a ser dizimista da igreja.

Naamã encontrou no profeta uma fortaleza moral inexpugnável. Eliseu recebeu a unção de graça; de graça recebeu o dom da fé, os dons espirituais, a capacitação e a salvação. Receber uma oferta logo após uma cura seria mercadejar os dons recebidos.

O profeta era homem justo e temente a Deus. Sua resposta a Naamã foi uma ducha de água fria:

“Vive o Senhor, em cuja presença estou, que não a aceitarei” (5.16). Faço questão de repetir: “EM CUJA PRESENÇA ESTOU”. Eliseu tinha plena convicção de que Deus estava naquele lugar. Da mesma forma Deus está presente nas falcatruas dos “profetas de Deus” de hoje. A diferença é que Eliseu era íntegro.

Geazi, o moço de Eliseu, não tinha o mesmo pensamento e a mesma integridade. Por isso, recebeu o duro castigo de ficar leproso: “Portanto a lepra de Naamã se apegará a ti e à tua descendência para sempre” (5.27).

Alguns há que não sabem manipular grandes quantias em dinheiro sem se contaminarem. Os geazitas de hoje estão leprosos. São “profetas” a “apóstolos” leprosos. Deveriam se espelhar na integridade moral de Eliseu para servirem de exemplo para o rebanho. Deveriam ter vida “irrepreensível”. Porém, fazem moucos seus ouvidos à advertência do apóstolo:

“Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas e segue a justiça, a piedade, a fé, a caridade, a paciência, a mansidão” (1 Tm 6.11).


Pr. Airton Evangelista da Costa
JesusSite

Evidências Arqueológicas

As cidades bíblicas descobertas pela ciência

As muralhas de Jericó

E a muralha ruiu por terra... (J s 6.20).

O dr. John Garstang, diretor da Escola Britânica de Arqueologia de Jerusalém e do Departamento de Antiguidades do governo da Palestina (1930-36), descobriu em suas escavações que o muro realmente "foi abaixo"; caiu, e que era duplo. Os dois muros ficavam separados um do outro por uma distância de cinco metros. O muro externo tinha dois metros de espessura e o interno, quatro metros. Os dois tinham cerca de dez metros de altura. Eram construídos não muito solidamente, sobre alicerces defeituosos e desnivelados, com tijolos de dez centímetros de espessura, por trinta a sessenta centímetros de comprimento, assentados em argamassa de lama. Eram ligados entre si por casas construídas de través na parte superior, como a de Raabe, por exemplo, erguida "sobre o muro".

Garstang verificou também que o muro externo ruiu para fora, pela encosta da colina, arrastando consigo o muro interno e as casas, ficando as camadas de tijolos cada vez mais finas à proporção que rolavam ladeira abaixo. O dr. Garstang pensa haver indícios de que o muro foi derribado por um terremoto, o que pode ser, perfeitamente unia conseqüência da ação divina.

0s cristãos não possuem nenhuma dúvida quanto à existência das cidades mencionadas no Antigo e no Novo Testamento. Por isso, dificilmente julgamos necessário conhecer alguma documentação que comprove esse fato. Não obstante, sabemos que muitas obras religiosas não resistem à menor verificação arqueológica, o que contrasta imensamente com a Bíblia que, através dos séculos, tem seus apontamentos históricos e geográficos cada vez mais ratificados pela verdadeira ciência. Evidentemente, nossa fé não está baseada nas descobertas da ciência. Entretanto, não podemos ignorar os benefícios provindos dela quando seus estudos servem para solidificar a nossa crença.

O objetivo desta matéria é apresentar uma lista parcial de algumas cidades mencionadas na Bíblia e encontradas atualmente pelas escavações arqueológicas. Elaboraremos a lista apresentando suas respectivas evidências. Esclarecemos também essa seletividade porque há centenas de outras cidades que também foram evidenciadas pela arqueologia. O que faremos aqui, no entanto, é apenas uma breve introdução ao assunto.

Este artigo se propõe tão somente a lançar mais evidências ao fato de que a Bíblia não é um livro de ficção, de histórias inventadas por homens falíveis, mas, sim, inspirada por Deus, portanto, suas citações geográficas resistem à verificação arqueológica.

De fato, a Bíblia não só descreve esses lugares em suas páginas como também o faz com extrema precisão. Vejamos:

1. Siquém

Referência bíblica: "E chegou Jacó salvo a Salém, cidade de Siquém, que está na terra de Cariàã, quando vinha de Padã-Arã; e armou a sua tenda diante da cidade" (Gn 33.18;12.6; grifo do autor).

Evidência arqueológica:

"Escavações foram empenhadas em Siquém, primeiramente pelas expedições austríaco-alemãs em 1913 e 1914; posteriormente no período de 1926 a 1934, sob a responsabilidade de vários arqueólogos; e, por fim, por uma expedição americana no período de 1956 a 1972 [...] A escavação na área sagrada revelou uma fortaleza na qual havia um santuário e um templo dedicado a El-berith, `o deus do concerto'. Este templo foi destruído por Abimeleque, filho do juiz Gideão (Veja Jz 9) e nos proporcionou uma data confiável acerca do `período teocrático'. Recentemente, nas proximidades do monte Ebal (Veja Dt 27.13), foi encontrada uma estrutura que sugere identificar um altar israelita. Datado do 13° ou 12° século a.C., o altar pode ser considerado como contemporâneo de Josué, indicando a possibilidade de ter sido construído pelo próprio líder hebreu, conforme é descrito em Deuteronômio 27 e 28". (Horn, Siegfried H, Biblical archaeology: a generation of discovery, Andrews University, Berrien Springs, Michigan,1985, p.40).

2. Jericó

Referência bíblica: "Depois partiram os filhos de Israel, e acamparam-se nas campinas de Moabe, além do Jordão na altura de Jericó" (Nm 22.1; grifo do autor).

Evidência arqueológica:

"Jericó foi a mais velha fortaleza escavada". (Horn, Siegfried H. Biblical archaeology: a generation of discovery, Andrews University, Berrien Springs, Michigan, 1985, p. 37)

"A cidade de Jericó é representada hoje por um pequeno montículo de área [...1 A cidade antiga foi escavada por C. Warren (1867), E. Sellin e C. Watzinger (1907-09), J. Garstang (1930-36), e K. Kenyon (1952-58)". (Achtemeier, Paul J., Th.D. Harper's Bible Dictionary San Francisco: Harper and Row, Publishers, Inc., 1985).

"A primeira escavação científica em Jericó (1907-9) foi feita por Sellin e Watzinger em 1913". (The New Bible Dictionàry Wheaton, Illinois: Tyndale House Publishers, Inc., 1962).

3. Arade

Referência bíblica: "Ouvindo o cananeu, rei de Arade, que habitava para o lado sul, que Israel vinha pelo caminho dos espias, pelejou contra Israel, e dele levou alguns prisioneiros" (Nm 21.1; 33.40; grifo do autor).

Evidência arqueológica:

"Escavações realizadas por Y. Aharoni e R. B. K. Amiran no período de 1962 a 1974 comprovaram a existên cia de Arade - 30 km ao nordeste de Berseba" (The New Bible Dictionary Wheaton, Illinois: Tyndale House Publishers, Inc.,1962).

"O local consiste em um pequeno monte superior ou acrópole onde as escavações revelaram ser a cidade da Idade do Ferro". (Achtemeier, Paul J., Th.D., Harper k Bible Dictionary, San Francisco: Harper and Row, Publishers, Inc.,1985).

4. Dã

Referência bíblica: "E chamaram-lhe Dá, conforme ao nome de Dá, seu pai, que nascera a Israel; era, porém, antes o nome desta cidade Laís" (Jz 18.29; grifo do autor).

Evidência arqueológica:

"A escavação de Dá começou em 1966 sob a direção de Avraham Biran". (Horn, Siegfried H., Biblical archaeology: a generation of discovery, Andrews University, Berrien Springs, Michigan, 1985, p.42).

"Primeiramente chamada Laís, esta cidade é mencionada nos textos das tábuas de Mari e nos registros do faraó Thutmose III, no século XVIII a.C. É identificada como Tel Dá (moderna Tell el-Qadi) e localiza-se no centro de um vale fértil, próximo de uma das principais fontes de alimentação, o Rio Jordão [...] Tel Dá tem sido escavada por A. Biran desde 1966. A primeira ocupação no local remonta ao terceiro milênio antes de Cristo". (Achtemeier, Paul J., ThU, Harper's Bible Dictionary, San Francisco: Harper and Row, Publishers, Inc.,1985).

5. Susã

Referência bíblica: "As palavras de Neemias, filho de Hacalias. E sucedeu no mês de quisleu, no ano vigésimo, estando eu em Susã, a fortaleza" (Ne 1.1; Et 1.1; grifo do autor).

Evidência arqueológica:

"Escavações conduzidas por Marcel Dieulafoy no período de 1884 a 1886 comprovaram a existência da cidade de Susã". (Douglas, J. D., Comfort, Philip W & Mitchell, Donald, Editors. Whos Who in Christian History Wheaton, Illinois: Tyndale House Publishers, Inc., 1992.)

6. Nínive

Referência bíblica: "E veio a palavra do SENHOR a Jonas, filho de Amitai, dizendo: Levantate, vai à grande cidade de Nínive, e clama contra ela, porque a sua malícia subiu até a minha presença" (Jn 1.1,2; 2Rs 19.36; grifo do autor).

Evidência arqueológica:

"Nínive foi encontrada nas escavações de Austen H. Layard no período de 1845 a 1857". (Douglas, J. D., Comfort, Philip W & Mitchell, Donald, Editors. Who's Who in Christian History, Wheaton, Illinois: Tyndale House Publishers, Inc., 1992).

7. Betel

Referência bíblica: "Depois Amazias disse a Amós: Vaite, ó vidente, e foge para a terra de Judá, e ali come o pão, e ali profetiza, mas em Betel daqui por diante não profetizarás mais, porque é o santuário do rei e casa real" (Am 7.12,13; grifo do autor).

Evidência arqueológica:

"W. F Albright fez uma escavação de ensaio em Betel em 1927 e posteriormente empenhou uma escavação oficial em 1934. Seu assistente, J. L. Kelso, continuou as escavações em 1954, 1957 e 1960" (Achtemeier, Paul J., Th.D., Harper'sBible Dictionary San Francisco: Harper and Row, Publishers, Inc.,1985).

8. Cafarnaum

Referência bíblica: "E, chegando eles a Cafarnaum, aproximaram-se de Pedro os que cobravam as dracmas, e disseram: O vosso mestre não paga as dracmas?" (Mt 17.24; grifo do autor).

Evidência arqueológica:

"Cafarnaum foi identificada desde 1856 e, a partir de então, tem sido alvo de escavações nos últimos 130 anos" (Achtemeier, Paul J., Th.D., Harpers Bible Dictionary San Francisco: Harper and Row, Publishers, Inc., 1985).

9. Corazim

Referência bíblica: "Ai de ti, Corazim! ai de ti, Betsaida! peque, se em Tiro e em Sidom fossem feitos os prodígios que em vós se fizeram, há muito que se teriam arrependido, com saco e com cinza" (Mt 11.21; grifo do autor).

Evidência arqueológica:

"Escavações na atual cidade deserta indicam que ela abrangeu uma área de doze acres e foi construída com uma série de terraços com o basalto da região montanhosa local" (Achtemeier, Paul J., Th.D., Harper's Bible Dictionary San Francisco: Harper ando 10.

10. Éfeso

Referência bíblica: "Paulo, apóstolo de Jesus Cristo, pela vontade de Deus, aos santos que estão em Efeso, e fiéis em Cristo Jesus" (Ef 1.1; grifo do autor).

"E encheu-se de confusão toda a cidade e, unânimes, correram ao teatro, arrebatando a Gaio e a Aristarco, macedônios, companheiros de Paulo na viagem" (At 19.29) . A cidade em referência é Éfeso.

Evidência arqueológica:

"Arqueólogos austríacos encontraram em escavações, no século passado, um teatro de 24.000 assentos, bem como muitos outros edifícios públicos e ruas do primeiro e segundo séculos depois de Cristo, de forma que a pessoa que visita o local pode ter uma boa impressão da cidade como foi conhecida pelo apóstolo Paulo" (Achtemeier, Paul J., Th.D., Harpers Bible Dictionary San Francisco: Harper and Row, Publishers, Inc.,1985).

11. Jope

Referência bíblica: "E, como Lida era perto de Jope, ouvindo os discípulos que Pedro estava ali, lhe mandaram dois varões, rogando-lhe que não se demorasse em vir ter com eles." (At 9.38; grifo do autor).

Evidência arqueológica:

"Durante escavações no local da antiga cidade de Jope (XIII a.C.) o portão da fortaleza foi descoberto..." (Achtemeier, Paul J., Th.D., Harper's Bible Dictionary, San Francisco: Harper and Row, Publishers, Inc., 1985).

Diante desta simples exposição, podemos afirmar como Sir Frederic Kenyon, que disse: "Portanto, é legitimo afirmar que, em relação à Bíblia, contra a qual diretamente se voltou a crítica destruidora dá segunda metade do século dezenove, as provas arqueológicas têm restabelecido a sua autoridade. E mais: têm aumentado o seu valor ao torná-la mais inteligível por meio de um conhecimento mais completo de seu contexto e ambiente. A arqueologia ainda não se pronunciou definitivamente a respeito, mas os resultados já alcançados confirmam aquilo que a fé sugere, que a Bíblia só tem a ganhar com o aprofundar do conhecimento".1


Nota

1 Josh MCDOwELL, Evidência que exige um veredicto, vol. 1, Candeia, 1992, p. 83.


Christian Apologetics e Research Ministry
Revista Defesa da Fé - nº 57 - junho de 2003

O AZEITE DA UNÇÃO

Grant R. Jeffrey
Livro Assinatura de Deus - Editora Bompastor


Trecho do livro citado acima, página 200 e 2001

Um dos aspectos mais incomuns do antigo tabernáculo e do templo era o azeite da unção, especialmente preparado com cinco ingredientes específicos, para a unção do templo e dos sumos sacerdotes. Moisés descreveu o mandamento de Deus para o povo de Israel: "E disto farás o azeite da santa unção, o perfume composto segundo a obra do perfumista; este será o azeite da santa unção. E com ele ungirás a tenda da congregação, e a arca do Testemunho" Ex 30:25-26. Um dos cinco ingredientes necessário na preparação do óleo era o cinamomo. O azeite e seus ingredientes foram perdidos, aparentemente para sempre, quando os romanos destruíram o templo em 70 d.C. e queimaram o pequeno bosque onde estavam as únicas duas árvores que produziam um dos cinco ingredientes. Sem um dos ingredientes, os judeus não poderiam mais obedecer os mandamentos de Deus para ungir o templo reconstruído.

Além disso, o profeta Daniel predisse que quando o Messias retornar, será ungido com esse azeite de unção: "Setenta semanas estão determinadas sobre o teu povo e sobre a tua santa cidade, para extinguir a transgressão, e dar fim aos pecados, e expiar a iniqüidade, e trazer a justiça eterna, e selar a visão e a profecia, e ungir o Santo dos santos." Dn 9:24. Como essas profecias poderiam se cumprir, se um dos principais ingredientes do azeite foi perdido para sempre? Inacreditavelmente, há vários anos, arqueólogos descobriram em Israel um vaso de barro enterrado perto das cavernas do mar Morto, o qual estava cheio do antigo azeite da unção. Os cientistas confirmaram que o óleo tem dois mil anos de idade e que é composto com os mesmo ingredientes descritos em Êxodo 30:25-26.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

A primeira vez


Fato 1- Deu na revista Capricho em outubro/2002: as pressões da "turma" estão levando muitos adolescentes a iniciarem sua vida sexual com garotas de programa, prostitutas. A reportagem inclui relatos de quem transou pela primeira vez num bordel ou em "festinhas" particulares. E de quem foi levado a fazer isso pelo próprio pai, ou até pela mãe.

Fato 2- Há alguns dias, a revista Veja publicou uma matéria sobre a novela Laços de Família e usou como base dois "exemplos" de mães representados na trama: a Helena, que ficou grávida para tentar salvar a filha, e a Capitu, que se prostitui para ganhar dinheiro e garantir uma vida de mordomias e bem estar ao filho.

Fato 3- Uma outra reportagem, desta vez, na televisão, mostra que alguns pais do século XXI já admitem que os filhos durmam com suas namoradas, ou vice-versa, dentro de casa.

Fato 4- Uma propaganda do governo de prevenção à AIDS mostra um filho entregando uma camisinha ao pai, caso ele mantenha uma relação extra-conjugal.

Cada um desses é um caso isolado, mas revelam a mesma coisa: a sexualidade deixou de ser tabu e é tratada com muita naturalidade. A prostituição está ganhando ares de necessidade ou simples opção de vida. Assim como o homossexualismo, as relações extra conjugais, a vida sexual ativa de casais de namorados, a pornografia. Avanço? O fato de se falar de sexo sim, mas não a maneira como ele é encarado.

Mundo de lá X Mundo de cá

Erra quem pensa que os jovens não têm problemas. E o maior deles, com certeza, está na área da sexualidade, mais especificamente, na área da virgindade. É um dilema que não escolhe classe social, raça, cor e nem religião. Basta dar uma olhada aqui mesmo, no eucreio, nas perguntas enviadas ao Brother. Diariamente chegam dezenas delas. São adolescentes e jovens lutando contra seus desejos sexuais fora de hora. Namorados que trabalham ativamente na igreja e vivem em pecado. Gente que ora, jejua, lê a Bíblia e mesmo assim não consegue deixar de lado os relacionamentos ilícitos. Meninos que sofrem por ser o único virgem da turma. Garotas iludidas já aos 14, 15 anos de idade.

Na mídia secular, ocorre o mesmo. Diversos canais com perguntas sobre sexo mostram os turbilhões de conflitos que a sexualidade vem causando na adolescência. "Será que já estou preparada?", "Estou arrependido", "Não gostei da experiência" são alguns encaminhamentos constantes aos psicólogos e sexólogos.

A maneira como a sexualidade vem sendo difundida em nossos dias é um dos vilões dessa história. A libido sempre existiu, desde a criação do mundo, quando Adão olhou para Eva e a contemplou. Mas agora, a história é outra. Os apelos sexuais são mais fortes, as pressões também. Mesmo assim, nada justifica o erro.

Quem crê em Deus, precisa aprender a entender e viver Seus princípios, deixados na Bíblia, sua única regra de fé e prática. Em nenhum livro das escrituras fala-se sobre "a primeira vez", ou o "namoro cristão". Mas há fundamentos para uma vida santa, um comportamento que agrade a Deus. Começando pelo casamento, onde a relação sexual é um "privilégio", um presente aos casados. "Digno de honra entre todos seja o matrimônio, bem como o leito sem mácula; porque Deus julgará os impuros e adúlteros." (Hebreus 13:4).

Com a relação à santidade, são muitos exemplos

"Pois esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da prostituição, que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo, em santificação e honra, não com o desejo de lascívia, como os gentios que não conhecem a Deus, e que, esta matéria, ninguém ofenda nem defraude a seu irmão, porque o Senhor, contra todas estas cousas, como antes vos avisamos e testificamos claramente, é o vingador, porquanto Deus não nos chamou para a impureza, e, sim, em santificação." (Tessalonicenses 4:3-7).

"Porém o corpo não é para impureza, mas para o Senhor, e o Senhor para o corpo... Não sabeis que os vossos corpos são membros de Cristo? E eu, porventura tomaria os membros de Cristo e os faria membros de meretriz?" I Coríntios 6:13

Porque tudo isso? Não porque Deus é carrasco, mas porque já sabia o que era melhor para seus filhos. E por mais que a modernidade tente dizer o contrário, uma relação sexual deixa marcas profundas ("e tornam-se os dois uma só carne..."). Se for na hora errada, com a pessoa errada, da maneira errada, vai deixar de ser um presente e virar um peso, um problema.

Há algum tempo, num programa de televisão para a juventude, o pastor Estevan Hernandes, da igreja Renascer em Cristo, foi confrontado sobre a virgindade. E veio o famoso questionamento: "As experiências pré-matrimonais não são boas para se aprender a lidar com sexualidade?" A resposta dele? A melhor possível. "Jogue um cachorro que nunca viu água num rio e veja se ele não sai nadando. Com a vida sexual é assim. Deus já preparou tudo", disse frente às câmeras.

"Falar é fácil, mas na prática..."

"Sou fraco, cai". "Deus mesmo deu o desejo, não pude resistir à Sua criação". São inúmeras as justificativas para o pecado. Mas Paulo foi enfático quando falou sobre o "resistir" às tentações. "Não vos sobreveio nenhuma tentação, senão humana; mas fiel é Deus, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o meio de saída, para que a possais suportar." (I Coríntios 10:13) Na prática, é preciso fugir daquilo que nos faz pecar. E isso pode ser feito, garante quem já passou pela experiência, de uma maneira agradável.

Uma delas, é sonhar. Sonhar muito com as maravilhas de um casamento perfeito, mesmo que a sociedade diga que ele não existe. Pense alto, voe como uma águia e acredite que para você, Deus tem o melhor. E tem mesmo. Tem para todos, mas alguns o desprezaram. Sonhe com uma lua-de-mel, sem achar que isso está fora de moda. Sonhe em descobrir junto ao seu parceiro as maravilhas e os prazeres da relação sexual, sem medo, sem culpa, sem pressa e com a benção de Deus.

Outra forma é, literalmente, deixar aquilo que te faz pecar. Fuja daquilo que produz pensamentos ruins em sua mente. Os pensamentos são incontroláveis, quando você menos espera, eles vêm, mas as influências externas têm muito poder sobre eles. Se o ambiente onde vive for de santidade, você não terá tempo e nem espaço em sua mente para aquilo que não vem de Deus. Fuja também de situações que o levem a destruir o sonho da "primeira vez". Se não dá para beijar sua namorada sem controlar os impulsos, beije menos, e nunca em lugares propícios à uma relação sexual. E tenha sempre em mente: cada carícia leva à mais intimidade, nunca a menos. Depois que se atinge um limite, é difícil voltar atrás, a tendência é ir sempre em frente.

Ame, desde já, mesmo sem conhecer, seu marido ou esposa. Ame tanto que queira dar o melhor a ele ou ela, não o resto. Queira dar-lhe as primícias, a única coisa que há em você e que uma vez tirada, jamais voltará: sua virgindade. Permita-lhe esse privilégio.

Faça a si mesmo um desafio. Um desafio de não ser levado pelas pressões, mas pelo Espírito Santo de Deus. Peça para que Ele te conduza, e deixe-se conduzir.

Queira ser diferente. E tenha certeza: Deus está do seu lado! Torcendo pela sua "primeira vez"...


Publicado em 11/25/2002
Rosana Salviano

  
Fonte: Jesus Site

AMOR OU PAIXÃO

A M O R

Não nasce à primeira vista, ele cresce e se fortalece dia após dia e tem o tempo como seu aliado. Não provoca alterações orgânicas. Você continuará tendo um sono tranquilo e batimentos cardíacos moderados. Seu coração fica em paz e a ansiedade passa longe de você. Valoriza características como fidelidade e bom caráter.

Tem prazer em estar perto pelo companherismo, sinceridade, respeito, carinho que um ao outro pode proporcionar. A atração física fica em segundo plano. Não é cega. Você enxerga tanto as qualidades como os defeitos da pessoa amada, seu temperamento e personalidade. Não busca interesse próprio mas a felicidade um do outro.

Nunca ameaça seu equilíbrio emocional, físico e espiritual. Nunca se afasta da presença de Deus. Domínio próprio e equilíbrio pautam seus passos para não exagerar na intimidade antes do casamento e não venerar a pessoa amada. É estável - Não há dúvida no coração nem desejo de se envolver com outras pessoas. A pessoa amada é a única com quem quer estar por toda a vida. Pode não ter fim e trazer satisfação, segurança, paz e muita felicidade.

P A I X Ã O

Aparece na maioria das vezes tão rápido quanto um raio. Pode ser através de uma piscada de olhos, um toque nas mãos ou um pequenino gesto, mas também desaparece da mesma maneira como surgiu. Seus sintomas são: Insônia, falta de apetite, coração acelerado, mãos umidecidas pelo suor.

A ansiedade passa a ser sua companheira mais fiel. A atração física é muito forte. É cega. Por mais defeitos que a pessoa tenha, você sempre a considera a sétima maravilha do mundo. É egoísta. A única coisa que importa é satisfazer seus próprios desejos, custe o que custar. Pode se transformar em obsessão causando prejuízos emocionais, físicos e espirituais.

Seus caminhos conduzem os jovens a um relacionamento ilícito diante de Deus ( exagero nas carícias, prática sexuais, idolatria, veneração pela pessoa). Sua consequências podem ser gravidez indesejada, aborto, doenças sexualmente transmitíveis, traumas psicológicos. É volúvel - muda de endereço com muita facilidade. Por exemplo: num dia, uma moça pode estar apaixonada por um louro alto. No outro, estar interessada em um moreno atlético. E no fim do mês, descobrir que está "amando" um baixinho magricela. Seu fim é amargo. Em muitos casos só resta frustração, sentimentos de culpas, insegurança e desequilíbrio emocional, podendo levar ao suicídio.


Fonte: Jesus Site 

Não fique na superficialidade

"E sucedeu que, entrando eles, viu a Eliabe, e disse: Certamente está perante o Senhor o seu ungido. Mas o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque eu o rejeitei; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem olha para o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração." (1 Samuel 16.6-7)

Vivemos na época do marketing. Os produtos são apresentados de forma a agradar à vista dos possíveis compradores. Significa dizer que nós, seres humanos, nos deixamos seduzir pelo que vemos e muitas vezes nos arrependemos pelas opções que fazemos.

Quando alguém deseja namorar traça um padrão de beleza. Busca alguém que agrade os seus olhos. Não se procura saber o que vai no interior da pessoa. Olha-se para a beleza exterior. Há um padrão pré-estabelecido.

O nosso texto fala justamente sobre este aspecto. Mostra como nos deixamos seduzir pela beleza exterior e por isso, muitas vezes nos envolvemos em confusões. Para evitar este tipo de situação, precisamos nos envolver com as pessoas. Devemos criar o hábito de relações francas e abertas. Relações que vão muito além da superficialidade.

O texto de hoje mostra que não podemos seleccionar as pessoas pelo simples facto delas serem bonitas e agradarem os nossos olhos. Há muita gente que deseja estar perto dos considerados "bonitos", para poder sobressair também. Há pessoas que desejam se relacionar apenas com pessoas que estão em evidência, mesmo que seja uma relacionamento superficial e banal. Há pessoas que desejamos estar ao seu lado, mas na realidade elas não tem nada para nos acrescentar. Elas interiormente são estéreis.

Aprendemos com este texto que devemos escolher as pessoas pelo seu carácter e não pela sua beleza. Infelizmente, nossas escolhas são condicionadas. Não podemos desejar ser amigo de alguém porque é conhecido de todos. Devemos desejar uma amizade porque sabemos que a pessoa tem carácter. É alguém que vai nos acrescer algo na vida. É uma pessoa que tem uma história de vida para contar. É uma pessoa que se abre e para nos escutar.

Em uma sociedade de relacionamentos fugazes, é preciso ter coragem para aprofundar os relacionamentos para poder vir a ter uma verdadeira amizade. Não se cria uma amizade com relacionamentos fugazes. Amizades são criadas quando há profundidade.

Não deseje ter um relacionamento com alguém por causa de um palmo de rosto bonito. Saiba que mais vale uma amizade com alguém de rosto "feio", mas com beleza interior do que um relacionamento com alguém bonito, mas que vive na superficialidade e não acrescenta nada à sua vida.

Não aceite relações superficiais. Exija profundidade e qualidade.

Vamos orar:

Senhor em uma sociedade imediatista e de consumo, muitas vezes nossas amizades são assim também. Há momentos que nos deixamos seduzir pelo modismo e por uma propaganda que põe alguém em evidência.

Pai o nosso pedido é para que tu nos ajudes a desenvolver relacionamentos profundos. Que não aceitemos viver na superfície. Que olhemos para o coração e nunca para o porte físico ou para a beleza exterior. Ajuda-nos a ter a capacidade de perceber quem são as pessoas com profundidade. Ajuda-nos a elevar a fasquia e nunca diminuir. Ajuda-nos a ser pessoas de qualidade e profundidade.

Esta é a nossa oração em nome de Jesus

Amém!


Fonte: Jesus Site

Manifestação anti-aborto reúne mais de 1 milhão em Madri

Mais de 1 milhão de pessoas participaram neste sábado em Madri de uma manifestação convocada pela Igreja Católica para protestar contra a nova lei do aborto da Espanha, que torna mais fácil interromper a gravidez indesejada.

A antiga lei espanhola somente permitia a interrupção da gravidez em circunstâncias específicas, mas o governo do premiê socialista José Luís Rodríguez Zapatero quer liberalizar as exigências.

Vários partidos de centro-direita da oposição participaram da manifestação.

A discussão sobre a nova lei do aborto é a última das polêmicas sobre questões éticas que opõem a direita católica e o atual governo, que já legalizou o casamento entre pessoas do mesmo sexo e facilitou o divórcio.

Nova lei

A nova lei, aprovada no fim de setembro, prevê que qualquer mulher possa terminar uma gravidez indesejada até as 14 semanas de gestação.

Adolescentes de 16 anos e 17 anos poderão se submeter a abortos sem a exigência da aprovação por escrito dos pais.

Também acaba a penalização criminal para as mulheres que abortem fora dos prazos permitidos. A lei anterior previa multa e pena de seis meses a um ano de prisão.

A nova lei permite ainda que as farmácias vendam sem receita a pílula do dia seguinte, que pode ser tomada até 72 horas depois da relação sexual e serve para impedir gestações indesejadas.

A antiga lei do aborto, de 1985, era semelhante à atual lei brasileira, e permitia a terminação da gestação apenas em casos de estupro, riscos para a mãe ou em casos de anormalidade fetal.

Direitos das mulheres

Mesmo com essas restrições, foram realizados 112 mil abortos legais na Espanha em 2007, em sua maioria justificadas pelos potenciais riscos físicos ou psicológicos às mães.

O governo espanhol argumenta que a nova lei garante o respeito e os direitos das mulheres, e que qualquer pessoa que queira interromper uma gestação receberá primeiro informações sobre as alternativas, incluindo a ajuda do Estado às novas mães.

O governo também argumenta que a nova lei aumentará a segurança das mulheres, garantindo que o aborto seja realizado no período correto.

Segundo o correspondente da BBC em Madri, Steve Kingstone, nos últimos anos alguns casos de médicos que terminaram gestações de até oito meses sob a justificativa de que as mães corriam riscos à saúde mental chocaram a opinião pública espanhola.

Fonte: BBC Brasil

Ministro israelense acusa ONU de anti-semitismo

O ministro de Finanças israelense, Yuval Steinitz, acusou hoje o Conselho de Direitos Humanos da ONU de ser anti-semita por aprovar na sexta-feira o relatório Goldstone, que acusa Israel e o Hamas de cometer crimes de guerra durante a ofensiva israelense em Gaza, em dezembro e janeiro passados.

"Trata-se de uma tentativa anti-semita, porque (a ONU) permitiu as ações dos Estados Unidos no Afeganistão, da Rússia na Chechênia e da Turquia no norte do Iraque, não permite que Israel tente se defender da Faixa de Gaza", disse o ministro à rádio do Exército israelense "Galei Tzahal".

O CDH apoiou em Genebra este relatório, elaborado pelo jurista sul-africano Richard Goldstone e que pede que Israel e Hamas investiguem de forma independente essa ofensiva do Estado judeu em Gaza, na qual morreram 1.400 palestinos e 10 israelenses.

Se as duas partes não investigarem o ocorrido ou as investigações não cumprirem os padrões estabelecidos, a ofensiva em Gaza poderia ser analisada no Conselho de Segurança da ONU, a fim de transferir o caso ao Tribunal Penal Internacional de Haia.

Steinitz assegurou à emissora que Israel "não permitirá que um judeu vá outra vez como um cordeiro ao matadouro (em alusão ao Holocausto). O Estado judeu tem o direito e a obrigação de defender seus cidadãos, assim como acontece com EUA, Rússia ou Turquia".

O titular de Finanças também acusou a Autoridade Nacional Palestina (ANP), que recebeu bem o apoio da ONU ao relatório, de aproveitar qualquer oportunidade para pressionar Israel em cada fórum internacional.

"Temos de pensar seriamente se devemos continuar ajudando a ANP a se desenvolver. Não podemos continuar dando o outro lado da cara a tapa", reforçou o ministro e deputado do governante partido Likud, do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.

Fonte: EFE

Vereadores evangélicos de São Paulo são cassados

A justiça eleitoral cassou por três anos, 13 vereadores e um suplente da Câmara Municipal de São Paulo e os tornou inelegíveis. Dentre eles, dois são evangélicos: Carlos Alberto Bezerra Júnior (PSDB) e Carlos Alberto Apolinário (DEM).

O juiz eleitoral Aloísio Sérgio Resende Silveira cassou por três anos 13 vereadores e um suplente da Câmara Municipal de São Paulo e os tornou inelegíveis por receberem nas eleições do ano passado doações supostamente irregulares da AIB (Associação Imobiliária Brasileira

O caso foi revelado pela Folha de São Paulo em abril deste ano. A AIB é uma associação acusada de funcionar como entidade de fachada do Secovi-SP (sindicato do setor imobiliário) para fazer doações a políticos; o sindicato sempre negou qualquer vínculo com as doações.

Na época, a Folha revelou que a AIB não tem website, escritório em funcionamento, é desconhecida no local informado à Receita onde funcionaria sua sede e, segundo seu presidente, Sergio Ferrador, não tem associados ou receita fixa.

A AIB foi a segunda maior financiadora de candidatos em 2008 (R$ 6,5 milhões doados). A Lei Eleitoral (9.504/97) proíbe a doação de sindicatos e estabelece que, no caso de pessoas jurídicas, elas não podem ultrapassar 2% de sua renda bruta do ano anterior.

Foram cassados os vereadores Adilson Amadeu (PTB), Adolfo Quintas Neto (PSDB), Carlos Alberto Apolinário (DEM), Carlos Alberto Bezerra Júnior (PSDB), Cláudio Roberto Barbosa de Souza (PSDB), Dalton Silvano do Amaral (PSDB), Domingos Odone Dissei (DEM), Gilson Almeida Barreto (PSDB), Marta Freire da Costa (DEM), Paulo Sérgio Abou Anni (PV), Ricardo Teixeira (PSDB), Ushitaro Kamia (DEM) e Wadih Mutran (PP). Até por volta das 15h10 o R7 não conseguiu localizá-los.

Os vereadores evangélicos são: Carlos Alberto Apolinário (DEM) e Carlos Alberto Bezerra Júnior (PSDB).

Carlos Apolinário diz estar "estarrecido"

Líder do DEM na Câmara de São Paulo, Carlos Apolinário disse estar "estarrecido" com a sentença "porque a AIB doou em 2002, 2004, 2006" para candidatos a prefeito, deputado, governador e presidente e somente os vereadores foram punidos.

"Houve dinheiro para [Antonio] Palocci, para [José] Serra, para [Gilberto] Kassab, para Marta [Suplicy]. E em nenhuma eleição a Justiça Eleitoral disse que isso era inidôneo. Só agora é que descobriram", declarou.

O vereador atacou o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) assinado pelo Ministério Público com a AIB -pelo qual a entidade ficava livre de processos, mas se comprometia a não fazer novas doações. "Se a AIB não é idônea para doar, por que esse TAC foi assinado?"

A associação agora é alvo de uma ação do Ministério Público.

Apolinário também criticou o critério de insignificância adotado pelo juiz para condenar 14, entre eles um suplente, e absolver quatro vereadores.

Por esse critério, o juiz puniu somente casos em que as doações da AIB representaram no mínimo 20% do total arrecadado pelos vereadores.

Na interpretação do líder do DEM, esse mecanismo usado pelo juiz na decisão criou situações que considera "absurdas".

"Se o vereador recebeu R$ 30 mil da AIB e arrecadou R$ 50 mil, aí não pode, ele tem que ser cassado. Mas aquele que arrecadou R$ 2 milhões e teve R$ 150 mil da associação fica livre, está tudo certo. Como é que pode ser assim?"

Segundo Apolinário, que afirmou estar confiante na absolvição, o entendimento do juiz é equivocado, porque houve decisões diferentes para situações que deveriam ser tratadas da mesma forma. "Ou é todo mundo honesto ou é todo mundo desonesto ", declarou.

Os cassados dizem que vão recorrer da decisão ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral), ao qual podem pedir a suspensão temporária da perda de mandato até que o mérito seja julgado. Até o fechamento desta edição, nenhum recurso havia sido protocolado.

As representações foram propostas, em maio, pelo Ministério Público Estadual, que denunciou 29 vereadores sob acusação de captação ilícita de recursos. Ainda não houve sentença em 11 casos e eles também poderão ser cassados.

O juiz Rezende Silveira rejeitou a cassação de mandato de quatro vereadores- Noemi Nonato (PSB), Floriano Pesaro (PSDB), Goulart (PMDB) e Toninho Paiva (PR)-, por considerar que o percentual das doações da AIB no total arrecadado não era significativo. A Promotoria disse que vai recorrer.

Atuação

Entre os vereadores que receberam da AIB, muitos apresentaram projetos ou têm atuação em comissões de interesse do setor imobiliário na Câmara. Carlos Apolinário, por exemplo, é líder da bancada do DEM e presidente da Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio ambiente. Entre os cassados, outros líderes são Carlos Alberto Bezerra Jr. (PSDB) e Wadih Mutran (PP).

"Confio que essas cassações serão mantidas no TRE", disse o promotor Maurício Antônio Ribeiro Lopes, da 1ª Zona Eleitoral, responsável pelas denúncias. "Temos que comemorar o triunfo da Justiça. É a primeira decisão que moraliza o processo político eleitoral, controlando o abuso do poder econômico. Não é contra o vereador, mas a favor da democracia."

Veja a íntegra das decisões que cassaram mandatos dos dois vereadores evangélicos

Carlos Apolinário (DEM)

Carlos Bezerra (PSDB)

Fonte: Folha Online, Folha de São Paulo, R7, Gospel TV