quinta-feira, 29 de outubro de 2009
BOA MEDIDA
"Se guardares o mandamento que hoje te ordeno, que ames ao Senhor teu Deus, andes nos seus caminhos... amando ao Senhor teu Deus, dando ouvidos à sua voz e apegando-te a ele; pois disto depende a tua vida e a tua longevidade." Dt 30:16,20
Um termômetro
Uma fita métrica
Uma régua
Um velocímetro
Um aparelho de medir pressão
Deus
O que estas coisas têm em comum? Todas elas são padrões de medida.
- Espere um pouco – você poder responder. – O que Deus está fazendo nesta lista?
Bem, assim como um termômetro, uma régua ou um medidor de pressão, o próprio Deus é um padrão de medidas. Se você quer medir uma distância, você poder usar uma régua. Se você quer medir a velocidade de um carro poder usar um velocímetro. Se quer medir o quão ou errada é uma atitude ou ação, você as mede com base nos valores de Deus.
Algo é certo ou errado? Compare-o com Deus.
É certo você mentir desde que não prejudique ninguém? Compare com Deus. Ele diz: “Não mentirás” (Levítico 19:11) porque Ele valoriza a verdade. Ele valoriza a verdade porque Ele é a verdade (João 14:6).
É certo você odiar alguém que o tenha magoado? Compare com Deus. Ele diz: “Amai uns aos outros” (João 13:34) porque Ele valoriza o amor. Ele valoriza o amor porque Ele é amor (1 João 4:8,16).
É certo guardar rancor? É certo ficar com algo que não lhe pertence? É certo ser levado por sua paixão ou temperamento? É certo debochar das pessoas? É certo tratar alguém injustamente? Compare com Deus. Ele é o padrão para medir o que é certo e errado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário