terça-feira, 23 de junho de 2009

O Desafio Missionário depende da nossa compaixão. - Pr. Joel Santos

Domingo: 21/06/09 (5a Conferência Missionária)
Preletor: Pr. Joel Santos
Referência: Jo 4.35; Mc 2.1,2
Tema: O Desafio Missionário depende da nossa compaixão.

É importante adorarmos a Deus, mas devemos nos lembrar que, se estamos aqui, é por causa de um ato missionário. É por que alguém nos evangelizou e nos trouxe até a presença de Jesus.

Missões é muito importante, mas nem todos se interessam, pois é algo que envolve sacrifício. Nem todos têm esta disposição. Outras pessoas estão deixando de fazer missões devido ao esgotamento físico.

No texto lido em Marcos lemos sobre uma ocasião em que Jesus estava cansado e decidiu repousar na casa de um amigo em Cafarnaum. Jesus andava por toda a parte curando e pregando a Palavra de Deus e quando chegou na casa de seu amigo, este se alegrou.

Nossas vidas estavam em amargura, mas quando Jesus chegou, chegou a alegria. Quando Jesus entra em uma casa, chega a abundância de alegria e paz. Muitas famílias ainda não têm Jesus e estão em desespero. O compromisso de ir buscá-las é nosso. Nós que conhecemos Jesus temos a responsabilidade de pregar o evangelho para os perdidos.

Aquele homem recebeu e tratou Jesus muito bem. O Senhor queria descansar e pediu-lhe para não dizer a ninguém que Ele estava em sua casa. Aquele que ama Jesus deve tratá-lo muito bem.

Na verdade o Senhor Jesus queria que aquele segredo fosse conhecido. Pois seu maior desejo é salvar, curar e abençoar vidas. E foi isso mesmo que aconteceu. Aquele homem ficou tão maravilhado de ter Jesus em sua casa que não conseguiu ficar calado. Quem tem Jesus no coração, não consegue ficar sem falar do seu santo nome. Onde você estiver, Deus conta com você para mudar a história de milhões de pessoas.

Aqui no Brasil é muito cômodo ser cristão, é até uma forma de status. Há muitas pessoas na mídia declarando que são crentes. Mas há lugares em que é crime ser crente e mesmo assim, há homens e mulheres dando suas vidas para falar de Jesus.

Quando Jesus estava dormindo, aquele homem começou a falar para as pessoas quem era o maravilhoso hóspede que estava em sua casa. Ele foi impactado e queria que o nome de Jesus também impactasse os outros. Para quantas pessoas você tem falado de Jesus? Para evangelizar não precisa de curso missionário, mas da unção de Deus para abrir a boca e dizer: Jesus te ama.

Ainda este ano você precisa ganhar almas. Para fazer missões não precisa sair do país. Você é um potencial, um pregador chamado por Deus para pregar Sua palavra. Não fique infrutífero. Este ano Deus vai levantar pessoas que estão aí sentadas para ganharem almas para Jesus.

Quando aquele homem começou a falar de Jesus, sua casa se encheu de pessoas. Jesus acordou e seu amigo lhe explicou: Senhor, eu não consegui ficar calado, é muito poder na minha casa.

O crente cheio do Espírito Santo não consegue ficar de boca fechada. Seu desejo é pregar o evangelho a todas as nações. Se você não pode ir, ore e contribua com os missionários que estão no campo.

Deus tem feito por você grandes coisas, mais do que você merece. Entregue-se a missões. Doe-se, compadeça-se . Doe-se, compadeça-se . Deus fará milagres na vida daqueles que aprenderem a sustentar a obra missionária. Anuncie a palavra. Você está sofrendo porque quer, porque se você se comprometer com o desafio missionário, você verá grandes milagres acontecerem. Aqui há pessoas que precisam decidir. Precisam ter um comprometimento com a obra missionária.

Quando Jesus viu todas aquelas pessoas ali, Ele mandou reuni-las para que pregasse a Palavra de Deus. Ali aconteceu o que Ele queria.

Será que nós amamos missões? Será que estamos preocupados com o desafio missionário de muitos que estão morrendo em prol do evangelho?

A religião islâmica tem crescido muito no mundo, isso porque os muçulmanos empenham suas fortunas na expansão da sua religião. Mas o Brasil é do Senhor Jesus! Não há desculpas para você não evangelizar. Todos temos o compromisso e vamos produzir frutos para a expansão do Reino de Deus na terra.

Quatro homens ouviram que Jesus estava naquela casa e se comprometeram em levar o paralítico até o Senhor para ser curado. Tenha também o compromisso de levar as pessoas até Jesus. Se você ainda não está comprometido, receba esta unção hoje. Um comprometimento com a obra missionária, com pregar, contribuir e orar por missões.

Aqueles quatro homens pegaram a cama com o paralítico em cima, pois tinham a certeza de que, se o levassem a Jesus, Ele o curaria. Eles enfrentaram barreiras e dificuldades. Isso acontece quando nos comprometemos com missões. É uma guerra. Mas se formos fiéis, vemos maravilhas acontecendo.

Levantai os vossos olhos e vede as terras, que são as pessoas vivendo e morrendo sem Jesus a nosso redor. Aqueles homens viram a multidão, não havia como entrar na casa, então eles subiram pelo telhado. Eles não viram obstáculo, mas comprometidos com a missão, subiram e começaram a destelhar a casa. Quando Jesus viu a atitude deles, Ele mudou a história. Atitude missionária é muito importante. Quando Jesus vê uma atitude de fé, Ele abençoa. Quando temos um foco missionário na vida, não há crise, mas há chuva de milagres. Ponha missões em foco em tudo o que você fizer e você verá a bênção do Senhor.

Quando Jesus viu o paralítico, sua primeira meta foi perdoar seus pecados. Este também é o desejo de Jesus hoje em relação ao mundo. Para isso temos que pregar a mensagem da salvação. É uma palavra simples, mas dura. Há dois caminhos, o céu e o inferno.

Após o perdão dos pecados, Jesus curou o paralítico. Hoje o Senhor quer perdoar os teus pecados e abençoar toda a tua vida. Você será um verdadeiro missionário e vai dar muitos frutos, vai ganhar muitas almas para Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário