quarta-feira, 24 de junho de 2009

A Igreja que faz a diferença - Pr. Eliezer Alves de Assis

Domingo, 14 de Dezembro de 2008.
Preletor: Pr. Eliezer
Alves de Assis
Referência: Cl. 1.15
Tema: A Igreja que faza diferença

Fui convidado a participar de uma mesa redonda na PUC como representante do braço pentecostal da igreja cristã no Brasil. O tema discutia a mobilidade das pessoas entre as igrejas. Pude então levantar alguns princípios para que a igreja faça a diferença na terra.

1º - A igreja cristã deveria voltar ao Jesus dos evangelhos.
A religiosidade nos afastou do Senhor Jesus que os evangelhos apresentam. Mateus apresentou aos judeus um Jesus misericordioso, que se compadece. Marcos apresentou um Jesus ativo, que não tem tempo a perder, pois quer cumprir a vontade do Pai. Lucas mostra Jesus cheio do Espírito Santo. Assim também devemos ser. Simples como o Jesus dos evangelhos, um Jesus que ama a todos.

2º - A igreja precisa ser cristocêntrica.
Jesus precisa ser o centro de nossas vidas e de nossas decisões. Jesus deve ter a primazia, o primeiro lugar. Ele deve ser o Senhor, o centro de nossas vidas.

3° Precisamos viver um cristianismo kerigmático.
(kerigma - gr. Proclamação) As pessoas precisam saber que Jesus Cristo é o Senhor. Que a salvação está somente nEle. Tudo foi criado por Ele e para Ele. Ele é o centro do universo. Precisamos ser mais kerigmáticos, proclamadores, pregadores do evangelho das boas novas da salvação a este mundo que está em trevas. Só então as coisas poderão mudar.
O ponto de equilíbrio se chama igreja do Senhor Jesus Cristo. Se você tem Jesus Cristo em sua vida, onde você chega, as trevas se dissipam.

Volte ao Jesus dos evangelhos. Um Jesus amável, de misericórdia, cheio do poder do Espírito Santo e que tem pressa para cumprir sua missão. Coloque Jesus no centro da tua vida e seja kerigmático, proclamando o evangelho da salvação em Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário