Preletor: Pr. Osésa Rodrigues
Data: 23 de Novembro de 2008
Referência Bíblica: Fl 3.20
Tema: Deus x Mamon (3° Seminário de Finanças)
O cenário para que o anticristo surja está pronto: efeito-estufa, fome e crise mundial. Quem está no governo de sua vida? O mundo está em crise, mas você não faz parte dele. Deus está no controle. Temos que ter nossa fé firme. O mundo espiritual influencia nossa vida. Sabe quantas pessoas buscam a macumbaria para auxiliá-las em sua vida financeira?
O diabo está procurando brechas e legalidades para achar direitos e reivindicá-los. Pois o diabo “veio para matar, roubar e destruir” (Jo 10:10). Portanto, “sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar.” (IPe 5:8). O diabo procura questões na sua vida que você discorda da Palavra de Deus, porque aí você está dizendo que Ele está errado. Quando a mulher não gosta de ouvir pregações sobre submissão, ela está delegando ao diabo poder para destruir sua família. Quando alguém diz que o pastor é ladrão e não é dizimista, ele próprio que é ladrão, pois está escrito: “Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.” (Ml 3:8). Sabe por que muita gente afronta pastor? Porque não podem afrontar a Deus. O homem dá poder ao diabo para mexer em suas finanças. Se você não concorda com a Palavra de Deus, você está dando legalidade ao diabo. Naquilo que você discorda da Palavra de Deus, é nessa área que você sofre.
Abrão já dizimava antes da lei (Gn 14:20 e 28:22). “Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.” (Tg 4:7). Sujeitar a Deus é aceitar a vontade de Deus. Resistir ao diabo é afrontá-lo, lutar contra. Muitos pensam que resistir é ficar na defensiva. Muito pelo contrário, resistir é ir logo contra o inimigo e acabar de vez com isso. “E por causa de vós repreenderei o devorador.” (Ml 3:11). O devorador tem dois alvos: o homem e a igreja. Se o homem for infiel, ele permite que o devorador entre na sua área financeira em primeiro lugar. Em segundo, o homem acaba sendo o responsável por faltar recursos na igreja. Dar ouvidos ao diabo gera fracasso. “Os meus olhos estarão sobre os fiéis da terra, para que se assentem comigo; o que anda num caminho reto, esse me servirá.” (Sl 101:6)
Quando Deus criou o mundo, Adão não precisava de nada, pois ele já tinha tudo. Adão era dono de tudo. Toda a riqueza da terra estava em suas mãos. Deus criou o homem para dominar e não para ser dominado. Tudo o que existe no planeta está sob o domínio do homem. Satanás não tem domínio sobre nada na terra. Ele é espírito e, para que ele toque em algo concreto, é necessário que ele se manifeste em alguém. Deus não tem domínio sobre nada da terra, pois Ele deu domínio de tudo o que é físico na mão do homem. Por que o mundo está se acabando? Se Deus estivesse no domínio, não existiria um infiel na igreja. Se Deus mandar você dar uma oferta na igreja, você tem a escolha de obedecer ou não, pois Deus te deu o livre arbítrio. Então, na realidade, é você quem domina sua área financeira. Uma vez Deus mandou uma irmãzinha da igreja, dar sua bicicleta novinha como oferta, mas ela preferiu dar uma oferta em dinheiro. Quando ela saiu da igreja, sua bicicleta tinha sido roubada. Ela aprendeu não desobedecer mais a Deus.
“E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós.” (Jo 1:14). A Jesus foi dado todo o domínio e poder. Já Satanás usou uma serpente para enganar Eva, agindo em sua mente. A função do diabo é confundir. Até este texto, Adão dominava tudo. Quando ele deu ouvido ao diabo, ele dormiu rico e acordou pobre. Ele foi expulso do paraíso, tendo que trabalhar para ganhar seu próprio sustento.
Domínio é posse; é ter propriedade. Você é quem decide se vai dar ou não. Satanás não tem domínio sobre seu dinheiro. Deus também não. Governar é administrar; é mandar. Quem está debaixo do governo, obedece. Quem está no governo de sua vida?
Nenhum comentário:
Postar um comentário