sexta-feira, 17 de julho de 2009

A ressurreição de Jesus Cristo e os personagens nela envolvidos. - Pr. Douglas Freitas

Domingo, 12 de abril de 2009
Preletor: Pr. Douglas Freitas
Referência Bíblica: Mt. 28. 1-10
Tema: A ressurreição de Jesus Cristo e os personagens nela envolvidos.

Todo o mundo cristão ocidental está celebrando a Semana Santa, data comemorativa da morte e ressurreição do Senhor Jesus Cristo. No texto lido podemos identificar os personagens que participaram da ressurreição do Senhor.

O Primeiro é o anjo.
O anjo removeu a pedra e se assentou sobre ela. (Hb 1.14) Ele é um mensageiro, um ministro do Senhor. Nos evangelhos, vemos que os anjos sempre estiveram ligados a Jesus Cristo. Eles participaram desde Seu nascimento até sua ressurreição e ascensão aos céus. Os anjos sempre tiveram uma participação especial, não só no ministério de Jesus, mas desde Gênesis até o Apocalipse onde atuam em favor da igreja do Senhor Jesus Cristo.

Como naquela manhã, o anjo removeu a pedra e o Senhor Jesus ressuscitou, o Senhor enviará seus anjos para removerem todas as pedras que aparecerem em nossos caminhos. Como disse o salmista: o anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra. (Sl 34.7) Somos participantes do serviço dos anjos do Senhor em nosso favor todos os dias, pois somos parte da igreja de Cristo. Como aquele anjo foi participante na ressurreição de Cristo, os anjos do Senhor são personagens agindo em favor da igreja.

Em segundo lugar vemos a participação das mulheres. (Maria Madalena e a outra Maria)
Elas foram ao sepulcro bem cedo e constataram a ressurreição de Jesus. Então correram para anunciar o que havia acontecido. Através desta atitude elas nos ensinam sobre a urgência que há em anunciar a salvação em Cristo.

O terceiro e principal personagem é o próprio Senhor Jesus Cristo.
O Senhor Jesus veio ao encontro das mulheres e elas o adoraram. Então Ele lhes disse algo profundo: "Não temais."

Talvez você esteja vivendo um sentimento de temor, apesar de adorar ao Senhor. As mesmas palavras, o Senhor que está vivo, te diz hoje: Não temais. Todo o poder foi-me dado nos céus e na terra. Ainda hoje o Cristo vivo continua indo ao encontro das pessoas e proclamando: Não temais. Tomai o meu jugo que é suave e o meu fardo que é leve. Eu Sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá. Eu sou o caminho, a verdade e a vida.

Nesta noite, não temais! O Cristo ressurreto sai ao teu encontro. Ele quer te dar uma vida em abundância, uma vida eterna! A morte não pode deter o autor da vida.

Fonte: Site do Centro Evangelístico Internacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário