quinta-feira, 4 de março de 2010

UMA GRANDE LIÇÃO DE VIDA

> João e Mané
>
> João era um importante empresário. Morava em um apartamento de
> cobertura, na zona nobre da cidade. Naquele dia, João deu um longo
> beijo em sua amada e fez em silêncio a sua oração matinal de
> agradecimento a Deus por sua vida, seu trabalho e suas realizações.
> Após tomar café com a esposa e os filhos, João levou-os ao colégio e
> se dirigiu a uma de suas empresas.
> Chegando lá, cumprimentou com um sorriso os funcionários, inclusive
> Dona Teresa, a faxineira. Tinha ele inúmeros contratos para assinar,
> decisões para tomar, reuniões com vários departamentos da
> empresa,contatos com fornecedores e clientes, mas a primeira coisa que
> disse para sua secretária foi:
>
> "Calma, faça uma coisa de cada vez, sem stress" (EU QUERO ESTE CHEFE!!!!!).
>
> Ao chegar a hora do almoço, ele foi para casa curtir a família. A
> tarde tomou conhecimento que o faturamento do mês superou os objetivos
> e mandou anunciar que todos os funcionários teriam gratificações
> salariais no mês seguinte.
>
> Apesar da sua calma, ou talvez, por causa dela, conseguiu resolver
> tudo que estava agendado para aquele dia.
>
> Como já era sexta-feira, João foi ao supermercado, voltou para casa,
> saiu com a família para jantar e depois foi dar uma palestra para
> estudantes, sobre motivação para vencer na vida.
>
> Enquanto isso, no bairro mais pobre de outra capital, vive Manoel, ou
> Mané, como era mais conhecido. Como fazia em todas as sextas-feiras,
> Mané foi para o bar jogar sinuca e beber com amigos. Já chegou lá
> nervoso, pois estava desempregado. Um amigo seu tinha lhe oferecido
> uma vaga em sua oficina como auxiliar de mecânico, mas ele recusou,
> alegando não gostar do tipo de trabalho.
> Mané não tinha filhos e estava também sem uma companheira, pois sua
> terceira mulher partiu dias antes dizendo que estava cansada de ser
> espancada e de viver com um inútil.
>
> Ele estava morando de favor, num quarto imundo no porão de uma casa.
> Naquele dia, Mané bebeu mais algumas, jogou, bebeu, jogou e bebeu até
> o dono do bar pedir para ele ir embora. Ele pediu para pendurar a sua
> conta, mas seu crédito havia acabado, então armou uma tremenda
> confusão...e o dono do bar o colocou pra fora.
>
> Sentado na calçada, Mané chorava pensando no que havia se tornado sua
> vida, quando seu único amigo, o mecânico, apareceu e, após levá-lo
> para casa e curando um pouco o porre, perguntou a Mané:
>
> -"Diga-me por favor, o que fez com que você chegasse até o fundo do
> poço desta maneira?"
>
> Mané então desabafou:
>
> -"A minha família...
> Meu pai foi um péssimo exemplo. Ele bebia, batia em minha mãe, não
> parava em emprego nenhum. Tínhamos uma 'vida miserável. Quando minha
> mãe morreu doente, por falta de condições, eu saí de casa, revoltado
> com a vida e com o mundo. Tinha um irmão gêmeo, que também saiu de
> casa no mesmo dia, mas foi para um rumo diferente, nunca mais o vi.
> Deve estar vivendo desta mesma forma".
>
> Enquanto isso, na outra capital, João terminava sua palestra para
> estudante s. Já estava se despedindo quando um aluno ergueu o braço e
> lhe fez a seguinte pergunta:
>
> -"Diga-me por favor, o que fez com que o senhor chegasse até onde está
> hoje, um grande empresário e um grande ser humano?"
>
> João emocionado, respondeu:
>
> -"A minha família. Meu pai foi um péssimo exemplo. Ele bebia, batia em
> minha mãe, não parava em emprego nenhum, tínhamos uma vida miserável.
> Quando minha mãe morreu, por falta de condições, eu saí de casa,
> decidido que não seria aquela vida que queria para mim e minha futura
> família. Tinha um irmão gêmeo, que também saiu de casa no mesmo dia,
> mas foi para um rumo diferente, nunca mais o vi. Deve estar vivendo
> desta mesma forma".
>
> Moral da história:
>
> O que aconteceu com você até agora, não é o que vai definir o seu
> futuro, e sim a maneira como você vai reagir a tudo que aconteceu. Sua
> vida pode ser diferente, não se lamente pelo passado, construa você
> mesmo o seu futuro, mas sempre segurando na mão de DEUS. Encare tudo
> como uma lição de vida, aprenda com seus erros e até mesmo com o erro
> dos outros.
> O que aconteceu é o menos importante. O que realmente importa é o que
> você vai fazer com o que acontecer.
>
> "Procure ser uma pessoa de valor, em vez de procurar ser uma pessoa de
> sucesso. O sucesso é conseqüência".  (Albert Einstein)


Pensamento enviado por e-mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário