sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Testemunho - Vitória no deserto

Gilsa Aguiar
JesusSite


Capão da Canoa - RS

Conforme a palavra de Deus nos revela no livro de Daniel, o Senhor Deus não nos livrou da cova dos leões, mas sim livrou-nos na cova, fazendo os leões jejuarem. E é assim, no livramento Deus faz o impossível acontecer. Para que o seu nome seja glorificado e que todos reconheçam que só o Senhor é DEUS!!!

Nos dias atuais não é diferente conosco, no livro de Hebreus a palavra diz que o Senhor ainda é o mesmo hoje e será eternamente.

E assim Deus permitiu que Gilsa Aguiar, aos seus 45 anos de idade e uma vida com Deus já há 28 anos congregando e servindo a Jesus entrasse no deserto, talvez no mais triste da sua vida.

E é aí que muitos se perdem, muitos não chegam nem na metade desta travessia, são mortos ao olharem as circunstancias do deserto. Mas com base na palavra de Deus, não é assim para aqueles que guardam a palavra, tomam posse e confiam verdadeiramente no Senhor Jesus.

Em agosto de 2005, Gilsa havia recebido a triste notícia de dois tumores malignos em sua mama e sabia que a travessia deste deserto seria árdua e impossível sem o poder de Deus, mas há 28 anos ela escolheu ao Senhor Jesus, tendo então o tesouro maior.

Vieram as quimioterapias e muitas horas de provações; os ventos e a areia deste deserto queriam muitas vezes ferir a visão, mas Gilsa e sua família unida em Jesus e firmes nas promessas do Senhor, nunca olharam para os ventos, para as circunstâncias, olharam sempre para a cruz, só para Jesus! Respeitando a palavra de Deus e dando total credito.

E foram estas as primeiras palavras de Gilsa para aquela equipe médica em meio à lágrima:

- NÃO ACEITO! NÃO ACEITO ESSA ENFERMIDADE EM NOME DE JESUS! PORQUE SIRVO UM DEUS VIVO E A MINHA VIDA É PARA ELE!

A partir desse momento ela garantiu para os médicos que o Senhor Jesus a livraria no deserto. Nessa mesma noite a filha de Gilsa recebeu do Senhor Deus para sua mamãe uma promessa maravilhosa que está em Jeremias 1:19 "Porque EU sou o Senhor teu DEUS e estou contigo para te livrar" Aleluia !!! Era a tão esperada promessa de livramento e o Senhor a livrou em todo tempo, poderosamente.

Em quatro ciclos de quimioterapia dose máxima, nem as plaquetas de Gilsa baixaram, nenhum daqueles sintomas terríveis ela sentiu; porque o sangue de Jesus entrou na frente e foi anulando os efeitos colaterais queimando toda célula má e protegendo as células boas. Sabem porquê? Porque a palavra de Deus nos garante que suas obras são fiéis.

Na última consulta então daquele deserto, no dia 28/11/05, Gilsa já havia sido operada pelo Senhor Jesus uma semana antes, num culto abençoado de quinta-feira. Então entrou no consultório feliz com as seguintes palavras:

- DOUTOR, ESTOU CURADA E RESTAURADA PELO SENHOR JESUS!

E o médico muito pensativo disse que não poderia liberar nenhum diagnóstico sem a retirada da mama para análise, como médico ele parecia não acreditar no que ouvia de sua paciente. Então Gilsa entendeu que havia uma última etapa daquela árdua caminhada, a cirurgia. Neste momento, totalmente dirigida pelo Espírito Santo, sua filha afirmou para o médico:

- O SENHOR PODE ABRI-LA PARA OPERAR, MAS NÃO IRÁ ENCONTRAR MAIS NADA DE MALÍGNO, PORQUE FOI EXATAMENTE O QUE JESUS FEZ, ELE FAZ O QUE A MEDICINA NÃO PODE FAZER. O QUE O DOUTOR ENCONTROU EM AGOSTO, NÃO VAI MAIS ENCONTRAR.

Antes ainda do natal, Gilsa e sua família choravam de alegria aos pés do Senhor Jesus, por tanta felicidade e foi exatamente assim o milagre de DEUS, o cumprimento de Jeremias 1:19 impactou toda a equipe médica do hospital Fêmina em POA.

Os médicos mandaram a mama para análise e procuraram, mas nada de maligno acharam! Cumpriram-se as promessas de Deus na vida de Gilsa Aguiar, que hoje possui o diagnóstico de cura total, comprovada pela medicina.

O milagre e o poder do sangue de Jesus ficaram registrados para a honra e a Glória do Senhor Jesus: Ele mesmo que levou sobre si, um dia na cruz do calvário nossas dores, nossas enfermidades, o castigo que nos traz a paz, estava sobre ELE e pelas Suas pisaduras fomos sarados. Isaías 53:4

Nenhum comentário:

Postar um comentário