Rev. John A. Heys
Tradução: Felipe Sabino de Araújo Neto / felipe@monergismo.com
Nosso Salvador é a Luz do Mundo, o Pão da Vida, a Porta e o Bom Pastor. E, maravilha das maravilhas, ele é também a Ressurreição e a Vida.
Isto ele nos diz em João 11:25, nestas palavras: "Eu sou a ressurreição e a vida: quem crê em mim, ainda que morra, viverá". Ele ressuscitou a filha de Jairo um pouco após sua morte. Ele ressuscitou o filho de uma viúva de Naim, quando ele estava sendo carregado para a sua sepultura. Contudo, há um homem que estava na sua sepultura por quatro dias. Ninguém esperava que Jesus o ressuscitasse após ele estar naquela tumba por tanto tempo.
E agora ele nos diz, não que ele pode ressuscitar e trazer alguém da morte, mas que ele é a ressurreição e a vida. O que é maior: ele nos diz que todos nós, que cremos nele, seremos ressuscitados da morte!
Aqui, então, ele nos apresenta uma verdade confortadora. Ele não veio a esta terra para nos livrar de morrer, mas para que ele pudesse nos trazer da morte para uma glória muito maior do que aquela que Adão desfrutava antes dele trazer a morte sobre a humanidade, através do seu pecado.
Este grande conforto é que ele tem poder para ressuscitar os mortos. Ele é aquele de quem precisamos para termos direito legal à ressurreição. E ele é a vida que aqueles que ele ressuscita receberão. Ele morreu, ressuscitou e está vivo. Mas ele é também aquele de quem precisamos e a quem receberemos quando ele retornar no final dos tempos.
Nós, portanto, não precisamos e não devemos temer a morte como uma punição pelo pecado. Ela é isso para a maioria das pessoas, os pecadores desde Caim em diante. Mas porque ele é a ressurreição e a vida, o lugar para onde ele nos trará quando retornar é mais maravilhoso do que a nossa linguagem presente pode expressar. O olho não viu, e o ouvido não ouviu, nem entrou no coração do homem, as coisas que Deus preparou para aqueles que o amam (I Coríntios 2:9).
Leia: João 11:1-26
Fonte: Daily Meditations for Spiritual Comfort, Rev. John A. Heys. [Meditação do dia 25 de Abril].
Nenhum comentário:
Postar um comentário