sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Para refletir...A Necessidade De Nascer De Novo

Para refletir...A Necessidade De Nascer De Novo

"Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo que  se alguém não nascer de novo, não pode ver  o  reino  de  Deus"  (João 3:3).

A necessidade do novo nascimento é  vivamente  retratada  na vida de  George  Whitefield.  Aos  16  anos  ele  se  sentiu profundamente condenado por seus pecados. Ele  fez  de  tudo para  tornar-se  aceitável  para  Deus.  Ele  escreveu,  "eu jejuava por 36 horas duas vezes por semana. Eu fazia orações formais várias vezes durante o dia e  quase  morri  de  fome durante os longos períodos sem comer,  mas,  sentia-me  cada vez mais miserável. Então, pela  graça  de  Deus,  encontrei Charles Wesley que abriu a Bíblia diante de mim e me mostrou que eu devia 'nascer de novo' ou continuar como  um  perdido para sempre". Finalmente, Whitefield compreendeu  que  tinha
de confiar em Jesus Cristo. Ele creu e  foi  tanto  perdoado como transformado. Mais tarde, tornou-se um pastor e  pregou pelo menos mil vezes sobre o assunto: "Você tem de nascer de novo".

Estamos satisfeitos com o  rumo  de  nossas  vidas?  Cremos, realmente, que o que temos experimentado  é  o  melhor  para nós? Sabemos para  onde  estamos  indo?  Estamos  plenamente satisfeitos com o que somos?
 
Se não alcançamos a plenitude da felicidade almejada, o  que temos feito para mudar a situação?  Temos  buscado  a  nossa realização pessoal em  festas,  em  jogos,  na  bebida,  nos prazeres que o mundo oferece? E se a nossa resposta é "sim", temos alcançado sucesso em nossas tentativas?

O mundo  nada  tem  a  nos  oferecer  que  garanta  a  nossa felicidade. As formalidades  da  religião  também  não  têm. Esforçamo-nos arduamente e nada acontece. E por que?  Porque a verdadeira felicidade só pode ser obtida em Cristo  Jesus, nosso Senhor e Salvador. A velha natureza deve  ser  deixada para trás e uma nova vida espiritual deve  começar  a  fazer parte de nossos dias.

Você  já  nasceu  de  novo?  Já  comemorou  um   aniversário espiritual?

Nenhum comentário:

Postar um comentário