sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Para refletir...

O Grande Perito

"Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e  mais  cortante do que qualquer espada  de  dois  gumes,  e  penetra  até  a divisão de alma e espírito, e de juntas e medulas, e é  apta para  discernir  os  pensamentos  e  intenções  do  coração" (Hebreus 4:12).

Uma pequena fábrica  teve  que  interromper  suas  operações quando uma peça vital de seu maquinário quebrou. O  mecânico da empresa não conseguiu resolver o  problema  e  precisaram chamar um perito. Ele examinou a máquina por alguns momentos e, então, pegou um pequeno martelo e bateu na máquina em  um
determinado lugar. Tudo voltou a funcionar perfeitamente.  O perito apresentou uma conta de 100 dólares.  O  proprietário ficou furioso ao ver o valor e exigiu que  ele  apresentasse uma conta especificada.  O  perito  preencheu  a  nota  como segue: 1 dólar para bater na máquina e 99 dólares para saber onde bater.

Deus usa a Sua Palavra para nos bater  onde  precisamos  ser consertados. Às vezes sentimos dor, outras ficamos furiosos, mas o certo é  que  tudo  volta  a  funcionar  perfeitamente quando Deus opera em nossas vidas.

O que temos feito quando sentimos que as coisas não vão  bem para nós? Tentamos ajeitar a situação  por  nossas  próprias forças? Confiamos em nossa habilidade de recomeçar após  uma frustração? Rejeitamos qualquer intervenção  dAquele  que  é perito  em  fazer-nos  viver   abundantemente?    Ou    logo
paralizamos tudo e apresentamos o problema no altar de Deus, certo que Ele sabe o lugar certo e a hora certa de agir?

Muitas vezes pagamos um alto preço por buscar outras  formas de consertar as nossas vidas. Pagamos um pouco aqui, onde um amigo indicou que seria bom, pagamos outro pouco  ali,  onde um vizinho disse que seria o melhor  caminho,  e,  por  fim, verificamos que perdemos tempo e a "máquina de  nossa  vida"
continua ruim ou até pior do que antes.

O preço do perito é muito alto,  mas  Ele  resolve  qualquer problema. E, o melhor de tudo, o preço já foi pago. O Senhor Jesus pagou todo o preço na cruz do Calvário.

Não  entregue  sua  felicidade  a   mecânicos    espirituais inexperientes. Entregue-a ao grande Perito Jesus Cristo!

Fonte: www.ministeriopararefletir.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário