sexta-feira, 12 de março de 2010

Atitude é tudo!

Jerry era um tipo de pessoa que vocês iriam adorar. Ele sempre estava de alto astral e sempre tinha algo positivo para dizer. Quando alguém perguntava para ele : "Como vai você?", ele respondia: "Melhor que isso, só dois disso!".

Ele era o único gerente de uma cadeia de restaurantes, por quem todos os garçons seguiam seu exemplo. A razão dos garçons seguirem Jerry era por causa de suas atitudes. Ele era naturalmente motivador. Se algum empregado estivesse tendo um mau dia, Jerry prontamente estava lá, contando ao empregado como olhar pelo lado positivo da situação.

Observando seu estilo, que realmente me deixava curioso, resolvi um dia perguntar : "Eu não acredito! Você não pode ser uma pessoa positiva o tempo todo. Como você consegue?" E ele respondeu: "Toda manhã eu acordo e digo a mim mesmo: Jerry você tem duas escolhas hoje: escolher estar de alto astral ou escolher estar de baixo astral. Então escolho estar de alto astral. A todo momento acontece alguma coisa desagradável: eu posso escolher ser vitima da situação ou posso escolher aprender algo com isso. Eu escolho aprender algo com isso ! Todo momento alguém vem reclamar da vida comigo: eu posso escolher aceitar a reclamação, ou posso escolher apontar o lado positivo da vida para a pessoa. Eu escolho apontar o lado positivo da vida !

Então argumentei: " Tá certo !! Mas não é tão fácil assim !!" " É fácil sim " disse Jerry. " A vida consiste em escolhas.
Quando você tira todos os detalhes e enxuga a situação, o que sobra são escolhas, decisões a serem tomadas. Você escolhe como reagir às situações. Você escolhe como as pessoas irão afetar no seu astral. Você escolhe estar feliz ou triste, calmo ou nervoso. Em suma: É escolha sua como você vive sua vida!!! "

Eu refleti no que Jerry disse. Algum tempo depois eu deixei o restaurante para abrir meu próprio negócio. Nós perdemos contato, mas freqüentemente eu pensava nele quando tomava a decisão de viver ao invés de ficar reagindo às coisas.

Alguns anos mais tarde, eu ouvi dizer que Jerry havia feito algo que nunca se deve fazer quando se trata de restaurantes : ele deixou a porta dos fundos aberta e, consequentemente, foi rendido por 3 assaltantes armados. Enquanto ele tentava abrir o cofre, sua mão, tremendo de nervoso errou a combinação . Os ladrões entraram em pânico, atiraram nele e fugiram.
Por sorte, Jerry foi encontrado relativamente rápido e foi levado às pressas ao pronto-socorro local. Depois de 18 hs de cirurgia e algumas semanas de tratamento intensivo, Jerry foi liberado do hospital com alguns fragmentos de balas em seu corpo.

Eu encontrei Jerry 6 meses depois do acidente. Quando perguntei: " Como vai você ?" ele respondeu : "Melhor que isso só dois disso, quer ver minhas cicatrizes?" Enquanto eu olhava as cicatrizes, eu perguntei o que passou pela mente dele quando os ladrões invadiram o restaurante, e ele respondeu: "A primeira coisa que veio à minha cabeça foi que eu devia ter trancado a porta dos fundos. Então, depois quando eu estava baleado no chão, eu lembrei que eu tinha duas escolhas: eu podia escolher viver ou podia escolher morrer. Eu escolhi viver."

Eu perguntei: "Você não ficou com medo ? Você não perdeu os sentidos ?" Jerry continuou : "Os paramédicos eram ótimos.
Eles ficaram o tempo todo me dizendo que tudo ia dar certo, que tudo ia ficar bem. Mas, quando eles me levaram de maca para a sala de emergência e eu vi as expressões nos rostos dos médicos e enfermeiras, eu fiquei com medo. Nos seus olhos eu lia: "ele é um homem morto".

Eu sabia que tinha que fazer alguma coisa. " O que você fez ?" eu perguntei. "Bem, havia uma enfermeira grande e forte me fazendo perguntas. Ela perguntou se eu era alérgico a alguma coisa. 'Sim', eu respondi. Os médicos e enfermeiras pararam imediatamente por minha resposta. Eu respirei fundo e respondi : 'Balas !' Enquanto eles riam, eu disse : 'Eu estou escolhendo viver. Me operem como se estivesse vivo, não morto".

Jerry sobreviveu graças à experiência e habilidade dos médicos, mas também por causa de sua atitude espetacular.

Eu aprendi com ele que todos os dias temos que escolher viver a vida em sua plenitude, viver por completo.

Atitude, entretanto, é tudo !!!

Espero que todos escolham viver. VIVAM !!


Fonte: Jesus Site
Autor desconhecido 

"Bom Dia, Espírito Santo" de Benny Hinn

Vamos presumir a familiarização dos leitores com Benny Hinn e com a linha doutrinária exposta em seus livros, a qual está plenamente inserida dentro do movimento carismático contemporâneo. Tendo já escrito, anteriormente, Bom Dia, Espírito Santo (Bompastor Editora, 1993), temos agora mais um trabalho dentro do mesmo tema e já o anúncio de que haverá uma próxima obra sobreOs Dons do Espírito Santo, a ser publicada logo a seguir (p. 348, do livro resenhado, Nota 10).

À semelhança de seus trabalhos prévios, além de algumas exposições bíblicas, o livro é extensamente autobiográfico. Ele contém detalhados relatos pessoais sobre a sua infância, em Israel (p. 73), sobre a influência recebida de seus familiares (pp. 74-76), sobre a sua conversão e momentos difíceis vividos após ela (pp. e 83), e sobre a sua numericamente bem-sucedida carreira, no campo do evangelicalismo moderno. Esta carreira culmina com a fundação do Centro Cristão de Orlando (Orlando Christian Center), uma igreja interdenominacional com mais de sete mil membros registrados (p. 154). Esta linha autobiográfica torna a obra interessante à leitura, e serve de veículo para a canalização das inúmeras experiências extraordinárias relatadas pelo autor, que já fazem parte ordinária de sua vida: por exemplo, ele registra sua conversão em 1972, quando deveria ter entre 20 a 21 anos de idade (P . 21), mas já aos 11 anos teria tido uma "visão do Senhor Jesus," (p. 19) na qual pode observar "as marcas dos pregos em suas mãos" (p.20); . Possivelmente, encontraríamos também, neste aspecto íntimo e pessoal do livro, aliado à fácil linguagem e desenvoltura na narrativa, a explicação pela popularidade e ampla aceitação das suas obras.

Também a exemplo dos livros anteriores, Benny Hinn relata vários diálogos com Deus, com o Espírito Santo, e revelações diretas recebidas dele (exemplos: p. 122 - onde o nome do seu primeiro filho foi revelado, anos antes dele nascer; ou a revelação sobre a sua segunda filha, que "seria uma grande guerreira de oração", na p. 123). Ficamos intrigados com estes relatos: será apenas uma forma hiperbólica de expressão? Será simplesmente uma maneira retórica de registrar a comunhão normal que os crentes mantêm com o Espírito Santo, como aquele que habita em cada um dos preciosos redimidos de Cristo? Será que um crente comum, não iniciado nesta casta super-espiritual, não expressaria as mesmas situações vividas, dizendo o seguinte: "fiquei pensando no assunto, pedindo a orientação de Deus em oração e saí com a convicção de que este deveria ser o curso d e ação seguido; ou de que este ou aquele nome honraria a Deus na minha criança; ou ainda, de que deveria aplicar todos os meus esforços, sob a orientação de Deus, para que a minha filha fosse consagrada e uma bênção em sua vida..." Mas não, a forma como Benny Hinn coloca as coisas, transmite a idéia de que ele vive sua vida em um estágio perene de revelação. O extraordinário e o incomum já fazem parte do seu cotidiano. Por exemplo: falando sobre o evangelista inglês Smith-Wigglesworth, famoso por sua atuação no campo da cura e influente na família de sua esposa, ele registra, sem o mínimo grau de questionamento ou cautela, a declaração que "19 pessoas ressuscitaram dos mortos através do ministério dele" (p.117).

Podemos tirar, entretanto, uma conclusão dos seus relatos destas interações com o Espírito Santo: Estes diálogos revelacionais, supostamente mantidos, nãoconstituem garantia de certeza quanto aos passos revelados. Como exemplo disso, temos o registro de seus planos para a fundação de uma igreja. Diz ele que já sabia "que Deus queria que eu começasse uma igreja", e que "também sentia que sabia exatamente onde ela deveria ser: Phoenix, Arizona" (p. 149). Esperar-se-ia que uma revelação tão precisa, advinda da parte de Deus, estaria acima de qualquer reversão posterior. Ocorre que existiram várias "revelações" subsequentes, dadas a amigos colaboradores seus, à sua esposa, e até a um homem a quem ele não conhecia, e que lhe disse: "O Espírito Santo está me dizendo que você deve iniciar uma igreja em Orlando..." (p. 150). Estas "revelaçõ es" adicionais (se bem que contraditórias à primeira) o levaram a "ouvir" do Espírito Santo: "Benny, você deve iniciar uma igreja em Orlando" (p. 151).

Qual a nossa conclusão? Que a primeira "revelação" era errônea, mas a segunda verdadeira? Qual o crivo a que devemos submeter as revelações de Benny Hinn, para saber se vêm do Espírito? Temos que aceitar tácita e tranqüilamente estas "revelações" que supostamente advêm do Espírito e que nos são apresentadas como normativas em nossas vidas, quando ele próprio registra a contradição (mas não dá sinais de admitir o exagero retórico de suas colocações)? Temos de responder pelo menos com três sonoros nãos. Não devemos deixar que sejamos manipulados por qualquer um que venha supostamente trazendo a palavra autoritária do Espírito, transcendendo e sobrepondo-se à verdadeira revelação que nos foi dada nas Escrituras Sagradas. Não devemos deixar que experiências pessoais, intangíveis e inverificáveis, nos sejam impingidas como norm ativas em nossas vidas. Não devemos deixar de exercitar a cautela dos Bereanos.

Este aspecto contraditório do seu ministério, está presente em outras partes do livro. Ele informa que foi dirigido especificamente pelo Senhor para jogar o paletó em cima das pessoas, para que recebessem a unção do espírito (p. 325), mas hoje já não faz mais isso, porque as pessoas passaram a vir "às cruzadas,esperando ver-me tirando o casaco e usando-o como um meio de trazer a unção" (p. 327); ele defende "o riso santo" e descreve como isto ocorreu pela primeira vez, em uma de suas reuniões, em Portugal (p. 329), mas adverte que "quando as pessoas começam a buscar a manifestação ao invés do Mestre, a presença de Deus se retira" (p. 330). Nestas colocações ele aparece no mínimo indiferente ao fato de que o seu ministério é basicamente mais propagador das manifestações do que do próprio Mestre, e que ele é o respons ável por incontáveis imitações desuas manifestações. Indagamos ainda: se o Espírito supostamente lhe direcionou a que passasse a jogar o paletó, porque o seu julgamento, de que tal mesura passara a ser inapropriada, iria se sobrepor ao direcionamento anterior do Espírito? Detectamos, no mínimo incoerência com suas próprias premissas.

Os melhores pontos do livro, são aqueles em que ele se refere à Palavra e se limita à exposição bíblica sobre a pessoa e obra do Espírito Santo. Encontramos uma boa exposição da personalidade do Espírito (pp. 45 a 60); da sua divindade(pp. 64 a 72) e ele ocupa dois capítulos, se bem que intercalados com notas autobiográficas sem muito relacionamento com o contexto, com uma exposição dos seus nomes e títulos (capítulos 4 e 5 - pp. 97 a 116 e 124 a 145). Na teoria, ele defende até a posição histórica da Igreja, fazendo referência ao Credo Niceno (p.32), e enaltecendo a forma de tratamento à trindade ali encontrada. Mas a impressão deixada é que essas âncoras bíblicas de conhecimento sobre a pessoa do Espírito Santo, não chegam a ser tão fundamentais assim no desenvolvimento de sua teologia e prática. Esta é muito mais construíd a nas suas experiências pessoais e extraordinárias do que na Revelação Bíblica que nos ensina quem o Espírito Santo é e o que faz. O "Como Experimentar a Dinâmica", do subtítulo do livro é, na realidade, extraído dos relatos sobre o que aconteceu com o próprio Benny Hinn e com pessoas que o influenciaram, e não como fruto de uma exposição cuidadosa das prescrições bíblicas.

Por exemplo: Numa reunião, ele experimentou o poder do Espírito Santo, descrito como uma "intimidade muito grande com o Senhor, algo maior do que qualquer coisa que eu conhecia, uma experiência que causa impacto na minha vida até hoje" (p. 24). Esta experiência foi precedida por uma ânsia. Esta mesma ânsia é prescrita ao leitor como sendo o passo inicial para que possa ter uma experiência semelhante: "Esta ânsia é muito importante. Na verdade, é a primeira chave para se experimentar a atuação do Espírito Santo..." (p. 25). Hinn não se preocupa se este sentimento ou sensação faz parte das prescrições doutrinárias das Escrituras sobre a pessoa do Espírito Santo e o seu relacionamento com os seus -- a experiência volta a falar mais alto que a Palavra.

Em adição, apesar de Benny Hinn registrar o ensinamento bíblico que o Espírito Santo "nunca exalta a si mesmo, mas sempre glorifica e engrandece o Senhor Jesus" (p. 32) o tratamento dado ao assunto parece demonstrar exatamente o oposto. Este grande ponto, que, no nosso entender é a chave para o desenvolvimento de uma pneumatologia bíblica, é intensamente negligenciado e subvertido pelo movimento pentecostal e neo-pentecostal, resultando nas distorções litúrgicas e doutrinárias observadas nesses segmentos.

O resgate da Cristologia verdadeira, passa pelo reconhecimento e incorporação prática, das explicações de Jesus sobre a obra do Espírito Santo (João 14 a 16) -- ou seja, a Pneumatologia verdadeira é aquela que é Cristocêntrica. Ocorre que tal reconhecimento tem de ir além de meros registros e da retórica, como o faz Benny Hinn, pois eles se anulam quando as experiências se sobrepõem à Palavra. Apesar da declaração contrária, a observação que temos destes segmentos denominacionais e do livro, como um todo, é que espera-se sempre que o Espírito fale de si mesmo.

Para Benny Hinn, as razões motivadoras da Reforma e o grande abismo doutrinário que separa o Catolicismo Romano do Protestantismo Histórico, devem ser meras firulas doutrinárias; simples detalhes insignificantes que não devem se intrometer na interpretação estendida que deve dar ao "ecumenismo interdenominacional" que pratica. Com efeito, ele registra que no início do seu ministério, "um grupo de padres católicos de várias igrejas, patrocinou minhas reuniões no norte do Canadá" (P. 290). Nessa ocasião, foi convidado pela madre superiora de um hospital católico para conduzir um culto, "juntamente com outros três pastores pentecostais e sete sacerdotes católicos" (P. 291). O objetivo daquela visita era a cura, praticada e obtida, naquele hospital.

Estas manifestações são classificadas como "avivamento" (P. 295) e nenhuma menção é feita ao ministrar da cura espiritual à alma, providenciada pelo Evangelho Salvador de Cristo, sem intermediários outros que não o próprio Cristo, sem recursos outros que não a própria fé, que é dom de Deus. Na realidade, o ponto alto daquele "avivamento" foi quando um dos padres, sem entender muito bem o que estava fazendo, percorreu os corredores daquele hospital com o braço levantado, aplicando a cura aos enfermos que encontrava, aplicando a "unção" do Espírito.

Em conclusão, não podemos deixar de notar a ironia que é o fato da grande influência na vida e ministério de Benny Hinn, com suas peculiaridades doutrinárias tão marcantes, ter tido origem em uma igreja Presbiteriana, sob a égide de um ministério feminino, cuja ênfase era totalmente nas prolongadas sessões de cura. Nas páginas 21 a 29 lemos como a sua presença em uma dessas seções de cura, dirigida por Kathryn Kuhlman, na Primeira Igreja Presbiteriana de Pittsburgh, em 1973, foi o ponto de partida de todo a sua carreira formando as características principais que o identificam até os dias de hoje. Ele próprio fala da semelhança do seu ministério "com o de Kathryn" (p. 335). Obviamente esta reunião ocorreu em um segmento do presbiterianismo que já havia ab-rogado os seus fundamentos confessionais (haviam adotado a herética "Confissão de 1967") e que aber tamente negligenciava os parâmetros doutrinários e litúrgicos da Reforma, abrigando a ordenação feminina. Como no Brasil temos a tendência de imitar retardadamente os trejeitos e modismos eclesiásticos do mundo religioso norte-americano, ignorando até quando os resultados no país de origem se mostram espiritualmente deletérios, será que não poderíamos enxergar aqui um aviso para nos mantermos, como igreja, fora deste curso perigoso?

Autor: Solano Portela


Este artigo foi enviado por email. Depois avaliado pelo CACP e aprovado para publicação. Lembrando que cada autor é responsável pelo seu artigo. Os artigos não expressam necessariamente a opinião do CACP.

Crescimento ou inchaço?

A igreja brasileira tem crescido absurdamente nas últimas décadas.

O problema é que este crescimento é doentio em muitos aspectos, não é de todo saudável. Cresce em número, mas não cresce em discipulado; cresce em templos, mas não cresce em missões; cresce em em ganho político, mas não cresce em credibilidade e penetração social; cresce em riquezas, mas não cresce no preparo adequado dos líderes.

Há quem fique de boca aberta ao ver um certo "apóstolo" com jeitão de caipira juntar multidões disputando cada gota de seu suor ou comprar uma garrafinha de água mineral fajutamente "ungida" e superfaturada. Mas, aquela multidão não representa numa mínima fração o que é fé bíblica, nem aquele homem representa o que é ministério bíblico. Logo, a conclusão óbvia, é que não deveríamos contabilizar este e outros tipos de movimentos como crescimento da igreja evangélica, visto que nem uma coisa nem outra é evangélica!

Há quem celebre a "conversão" de pessoas de projeção nos meios artísticos, esportivos e da alta sociedade. Entretanto, não tenho visto muitas destas figuras impactarem de maneira substancial e convincente com seus testemunhos - me perdoem o sarcasmo mas, se a igreja brasileira dependesse do testemunho de alguns artistas que se dizem evangélicos estaríamos no fundo do poço!

Há quem celebre a presença maciça de evangélicos no cenário político, ocupando cargos e posições até mesmo nos governos municipais, estaduais e federal. Mas, muito mais são mos que se destacam pelas suas perversões e oportunismo em fazer uso dos tais cargos ou posições para se enriquecerem, do que os que têm alguma bandeira que atenda ao próximo ou que glorifique a Deus - depois daquele sujeito orando após a trama da propina a gente nem precisa falar muito.

Há quem celebre o grande boom da música gospel surgindo no cenário multicultural brasileiro como mais uma alternativa para o entretenimento, mas prefiro aquelas que levavam o povo ao quebrantamento e arrependimento - a badalação "Faz um milagre em mim", me perdoem os mais afoitos, não faz nem mais cócegas, o que dirá milagre!

Há quem celebre as construções dos caríssimos, grandes e luxuosos templos evangélicos, com suas exuberantes fachadas e marquises. Entretanto, lamento que o chamado povo de Deus repita a história edificando grandes "elefantes brancos" que na melhor das hipóteses ficarão para a posteridade como patrimônios tombados, como marcos da engenharia e arquitetura de uma época passada. Boa parte destes templos são a manifestação das vaidades e egos de seus idealizadores, que os constroem para disputar entre si quem constrói o maior, melhor, mais moderno e mais equipado templo, sem a mínima preocupação se aquele lugar terá alguma utilidade ou relevância social.

Há quem celebre um despertamento na igreja por que surgem novos movimentos (muitos deles têm mais de tormento do que de movimento). Mal a gente se recupera do furacão G-12, que varreu igrejas inteiras e deixou marcas indeléveis em muitos pastores; que confundiu e destruiu a fé de muitos crentes; que dividiu a ponto de fechar igrejas em todo o país, e logo vem outro mais forte e mais perigoso. Melhor seria a essa febre de movimento desse lugar à solidez e firmeza na Rocha que é Cristo, onde não somos arrastados e nem abalados por ondas ou movimentos!

Fui a um determinado país recentemente e disseram que alguém estava me esperando em uma das visitas para perguntar sobre o grande crescimento da igreja evangélica brasileira. Pensei muito antes de frustrar a euforia daquela pessoa, mas fui obrigado a dizer pra ela que aquilo que para muita gente parece crescimento, pode ser apenas inchaço!



Autor : Pr. Aécio Felismino da Silva

Exorcista-chefe da Igreja diz que há bispos ligados ao Diabo

O exorcista-chefe da Igreja Católica disse a um jornal italiano que "o Diabo reside no Vaticano" e que bispos estariam "ligados" a ele.

Em entrevista ao diário La Repubblica, o padre Gabriele Amorth, que comanda o departamento de exorcismo em Roma há 25 anos, disse que o ataque ao papa Bento 16 na noite de Natal e os escândalos de pedofilia e abuso sexual envolvendo sacerdotes seriam provas da influência maléfica do Demônio na Santa Sé e que "é possível ver as consequências disso".

O sacerdote, de 85 anos, disse ainda que há, na Igreja, "cardeais que não acreditam em Jesus e bispos ligados ao Demônio".

Amorth, que já teria realizado o exorcismo de 70 mil possuídos, publicou um livro no mês passado, chamado Memórias de um Exorcista, em que narra suas batalhas contra o mal.

A série de entrevistas que compõe o livro foi realizada pelo jornalista Marco Tosatti, que conversou com o programa de rádio Newshour da BBC.

Tosatti disse que o Diabo atua de duas formas. Na primeira, a mais ordinária, "ele te aconselha a se comportar mal, a fazer coisas ruins e até a cometer crimes".

Na segunda, "que ocorre muito raramente", ele pode possuir uma pessoa. Tosatti disse que, de acordo com Amorth, Adolf Hitler e os nazistas foram possuídos pelo capeta.

O exorcista católico conta em suas memórias que, durante as sessões de exorcismo, os possuídos precisavam ser controlados por seis ou sete de seus assistentes. Eles também eram capazes de cuspir cacos de vidro, "pedaços de metal do tamanho de um dedo, mas também pétalas de rosas", segundo o sacerdote.

Guerra contra a Igreja

Amorth defende que a tentativa de assassinato do papa João Paulo 2º em 1981, assim como o ataque ao atual papa no Natal passado e os casos de abuso sexual cometidos por padres são exemplos de que o Diabo está em guerra com a igreja.

Em entrevista ao La Repubblica, o exorcista contou que o Demônio "pode permanecer escondido, ou falar diferentes línguas, ou mesmo se fazer parecer simpático".

Para Tosatti, não há nada que se possa fazer quando o Diabo está apenas influenciando as pessoas, em vez de estar possuindo-as.

Segundo o exorcista-chefe do Vaticano, o papa Bento 16 apoia o seu trabalho.

"Sua Santidade acredita de todo coração na prática do exorcismo. Ele tem encorajado e louvado o nosso trabalho".

No jornal italiano, Amorth também comentou sobre como o cinema retrata o exorcismo e a magia.

Segundo ele, o filme O Exorcista, de 1973, em que dois padres lutam para exorcizar uma garota possuída é "substancialmente preciso", apesar de "um pouco exagerado".

Já a série do jovem bruxo britânico Harry Potter é descrita como "perigosa" pelo sacerdote, pois traça "uma falsa distinção entre magia negra e magia do bem".

Fonte: O Globo online

Jornal israelense vê Lula como 'profeta do diálogo'

Uma reportagem publicada pelo diário israelense Haaretz nesta sexta-feira classifica o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que chega no domingo a Israel para um giro de quatro dias pelo Oriente Médio, de "profeta do diálogo", por sua defesa das negociações diplomáticas em busca da paz na região.

"Imparcialidade é o nome do jogo. Lula tem que ser amado por todos. Sua visita ao Oriente Médio na próxima semana começará em Israel, mas também o levará para os territórios palestinos e para a Jordânia", comenta o texto do jornal.

O autor da reportagem, Adar Primor, participou de uma entrevista concedida pelo presidente brasileiro a dois jornalistas israelenses e um árabe, e diz que essa característica de Lula transpareceu até mesmo na hora de escolher quem faria a primeira pergunta: numa disputa de par ou ímpar.

Apesar disso, o jornal questiona a capacidade de Lula de ganhar a confiança dos israelenses ao manter a cordialidade com o presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, conhecido por sua negação do Holocausto.

A reportagem observa que Lula foi um dos primeiros líderes mundiais a receber Ahmadinejad após as contestadas eleições iranianas de junho do ano passado e um dos cinco países que se abstiveram em uma votação na Agência Internacional de Energia Atômica pela condenação do Irã.

Questionado sobre isso na entrevista, Lula disse ter colocado "claramente" a Ahmadinejad que "ele não pode continuar dizendo que quer a liquidação de Israel, assim como é indefensável sua negação do Holocausto, que é um legado de toda a humanidade".

"Acrescentei que o fato de que ele tem diferenças com Israel não permite a ele ignorar a história", disse o presidente.

Negociador Para o Haaretz, as autoridades israelenses ficarão perturbadas pela associação que Lula faz entre a falta de avanço no processo de paz israelo-palestino e sua visita a Teerã programada para maio, entre a necessidade de garantir que o Irã não desenvolva armas nucleares e a necessidade de resolver o conflito na região, e entre as fracassadas tentativas de mediação do diálogo, principalmente dos Estados Unidos, e a necessidade de se incorporar novos mediadores, como o Brasil.

A reportagem comenta que Lula se descreve como "um negociador, não um ideólogo", capaz de se relacionar ao mesmo tempo com Hugo Chávez e com George W. Bush, com o presidente israelense, Shimon Peres, e com Ahmadinejad.

"Ele diz nunca ter lido um livro em sua vida, embora todos admirem sua 'sabedoria suprema' e sua 'mente criativa'. Como presidente do sindicato de trabalhadores durante os anos de regime militar no Brasil, ele encontrou e resolveu muitos conflitos difíceis", afirma o texto.

Para a reportagem, Lula está ciente de que pode soar ingênuo diante dos seus interlocutores israelenses, mas crítica a posição do premiê israelense, Binyamin Netanyahu, de comparar Ahmadinejad com Hitler e o Irã atual com o regime nazista do pré-guerra.

"Qualquer um que siga essa linha não está contribuindo em nada para o processo de paz que queremos criar", disse Lula na entrevista. "Você não pode fazer política com ódio e ressentimento. Ninguém pode administrar um país com o fígado. Você tem que administrar um país com sua cabeça e com seu coração. Se não for assim, é melhor ficar fora da política", afirmou.

Fonte: BBC Brasil

quinta-feira, 11 de março de 2010

LEIS QUE TRAMITAM EM BRASÍLIA CONTRÁRIAS À IGREJA

LEIS QUE TRAMITAM EM BRASÍLIA CONTRÁRIAS À IGREJA PRINCIPALMENTE EVANGÉLICAS. O  DEPUTADO RODOVALHO  NA CAMARA FEDERAL LUTANDO CONTRA.

 POR FAVOR LEIAM ,OREM INTERCEDAM E REPASSEM PARA O MUNDO.

'Mas olhai por vós mesmos, porque vos entregarão aos concílios e às sinagogas; e sereis açoitados, e sereis apresentados perante presidentes e reis, por amor de mim, para lhes servir de testemunho.
 E sereis odiados por todos por amor do meu nome; mas quem perseverar até ao fim, esse será salvo.'
 - Marcos 13:9 e 13

A Bíblia diz que no fim dos tempos os filhos de Deus serão perseguidos e odiados. Veja aqui abaixo algumas leis brasileiras, que, SE APROVADAS, impedirão a nossa ação à favor do Evangelho no Brasil:



·                      Será proibido fazer cultos ou evangelismo na rua (Reforma Constitucional)
·                         Cultos somente com portas fechadas (Reforma Constitucional)
·                        As igrejas serão obrigadas a pagarem impostos sobre dízimos, ofertas e contribuições.
·                         Programas evangélicos na televisão apenas uma hora por dia.
·                         Pastor só poderá fazer programa de televisão, se tiver faculdade de 'jornalismo'.
·                         Será considerado crime pregar sobre espiritismo, feitiçaria e idolatria, e também veicular mensagem no rádio, televisão, jornais e internet, sobre essas práticas contrárias a Palavra de Deus.
·                         Pastores que pregarem sobre dízimos e ofertas, dependendo do número de reclamações, serão presos.
·                        Pastores que forem presos por pregar sobre práticas condenadas pela Bíblia Sagrada (homossexualismo, idolatria e espiritismo), não terão direito a se defender por meio de ação judicial.
·                         Igrejas que não realizarem casamento de homem com homem e mulher com mulher, estarão fazendo 'discriminação', poderão ser multadas e os pastores processados.
·                        Querem que o dia do 'Orgulho Gay' seja oficializado em todas as cidades brasileiras.
Reforma Constitucional – Mudanças no texto da Constituição que garantem a liberdade de culto. Se aprovadas, fica proibido culto fora das igrejas (evangelismo de rua), cultos religiosos só com portas fechadas.
  1. Projeto nº 4.720/03 – Altera a legislação do 'imposto de renda' das pessoas jurídicas.
  2. Projeto nº 3.331/04 – Altera o artigo 12 da Lei nº 9.250/95, que trata da legislação do imposto de renda das 'pessoas físicas'
    Se convertidos em Lei, os dois projetos obrigariam as igrejas a recolherem impostos sobre dízimos, ofertas e contribuições.
  3. Projeto nº 299/99 – Altera o código brasileiro de telecomunicações (Lei 4.117/62).
    Se aprovado, reduziria programas evangélicos no rádio e televisão a apenas uma hora.
  4. Projeto nº6.398/05 – Regulamenta a profissão de Jornalista
    Contém artigos que estabelecem que só poderá fazer programas de rádio e televisão, pessoas com formação em JORNALISMO, Significa que pastores sem a formação em jornalismo não poderão fazer programas através desses meios.
  5. Projeto nº 1.154/03 – Proíbe veiculação de programas em que o teor seja considerado preconceito religioso.
    Se aprovado, será considerado crime pregar sobre idolatria, feitiçaria e rituais satânicos. Será proibido que mensagens sobre essas práticas sejam veiculadas no rádio, televisão, jornais e internet. A verdade sobre esse atos contrários a Palavra de Deus, não poderá mais ser mostrada.
  6. Projeto nº 952/03 – Estabelece que é crime atos religiosos que possam ser considerados abusivos a boa-fé das pessoas.
    Convertido em Lei, pelo número de reclamações, pastores serão considerados 'criminosos' por pregarem sobre dízimos e ofertas.
  7. Projeto nº 4.270/04[/b] – Determina que comentários feitos contra ações praticadas por grupos religiosos possam ser passíveis de ação civil.
    Se convertido em Lei, as Igrejas Evangélicas ficariam proibidas de pregar sobre práticas condenadas pela Bíblia Sagrada, como espiritismo, feitiçaria, idolatria e outras. Se o fizerem, não terão direito a se defender por meio de ação judicial.
  8. Projeto de nº 216/04[/b] – Torna inelegível a função religiosa com a governamental.
    Significa que todo pastor ou líder religioso lançado a candidaturas para qualquer cargo político, não poderá de forma alguma exercer trabalhos na igreja.
Existem outros projetos em andamento que ferem princípios bíblicos, entre eles:
·                         Casamento de homens com homens e mulheres com mulheres.
·                         Estabelecer um dia oficial do 'Orgulho Gay' em todas as cidades brasileiras, entre outros.
 
 Divulguem isto para seus irmãos em Cristo!!! Passe para pastores das igrejas que vocês conhecem, para que todos estejam cientes, para não colocarmos ímpios no poder, e perder nosso direitos como pregadores da verdadeira Palavra de Deus!

Irlanda prende 7 por plano contra autor de charge de Maomé

A polícia irlandesa prendeu nesta terça-feira (9) sete pessoas suspeitas de conspirar para um assassinato no exterior. De acordo com uma fonte da polícia do país, o alvo era o cartunista sueco Lars Vilks -que desenhou uma caricatura do profeta muçulmano Maomé com corpo de um cachorro em 2007 e fez com que a Al Qaeda oferecesse US$ 100 mil para quem o matasse. As informações são da emissora americana CNN.

A polícia irlandesa não confirmou oficialmente que Vilks era o alvo, mas afirmou que as prisões fazem "parte de uma investigação sobre uma conspiração para cometer um delito grave, ou seja, uma conspiração para o assassinato de um indivíduo em outra jurisdição". Segundo as autoridades, no total, quatro homens e três mulheres com idade entre 20 e 40 anos foram presos em Waterford e Cork.

De acordo com informações da polícia, os suspeitos são originários do Marrocos e do Iêmen, mas vivem legalmente como refugiados na Irlanda.

Na época da caricatura polêmica de Maomé, Vilks afirmou que "deveria ser possível insultar todas as religiões de uma forma democrática".

Os cães são considerados impuros por muçulmanos conservadores, e qualquer representação do profeta é estritamente proibida.

"Essa é uma maneira de expressar as coisas. Se você não gosta, não olhe para ele. E se você olhar para ele, não leve muito a sério", disse em outra ocasião. Segundo Vilks, ele realmente queria provocar uma reação com o desenho na época.

Turbante-bomba

Outra caricatura sobre Maomé é alvo de polêmica. Em 30 de setembro de 2005, o jornal dinamarquês "Jyllands-Posten" publicou o desenho do chargista Kurt Westergard que mostrava Maomé com um turbante em forma de bomba. O chargista recebeu uma série de ameaças após a publicação.

“Minha mulher e eu passamos muito tempo mudando de um esconderijo para outro. Mudando de carro uma vez por semana. Foi intenso. Um período horrível. Sair de casa e não saber quando vai poder voltar é deprimente”, contou ao jornal espanhol El País no mês passado.

Fonte: UOL

Mornos Espirituais

Assim, porque és morno e nem és quente nem frio, vomitar-te-ei da minha boca (Ap. 15).

Qual era o problema da igreja em Laodicéia? Jesus dá o diagnóstico: Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente. Quem dera fosses frio ou quente! Assim, porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca (Ap. 15).

É a única vez na bíblia toda que alguém é capaz de provocar náuseas em Deus, a ponto de ser vomitado. A igreja havia se tornado tão inútil, que Jesus estava quase a ponto de vomitá-la da sua boca.

É o caso daqueles que freqüentam os cultos, ouvem a mensagem, são amigos do pastor, fazem uma oferta aqui e ali, vão num mutirão, a um acampamento da igreja, mas nada de compromisso sério com Cristo, suas vidas são tão velhas e ímpias quanto antes.Esses são os "crentes" mornos e estão sempre tentando esconder isso.

Mornidão espiritual é uma crônica indiferença para com as realidades espirituais. Um crônico desinteresse para com qualquer reunião de oração, leitura da bíblia, ou para com a vida de comunhão.

Qualquer um de nós pode ser atingido pela mornidão espiritual. Não é que a pessoa abandonou a fé, na aparência é como se ela estivesse bem; ela sabe que não está bem, mas esconde isso de todo mundo.

Sinais que aparecem quando a mornidão ataca uma pessoa.

- As coisas de Deus – as disciplinas espirituais, são feitas na medida da conveniência. Quando é possível, quando não atrapalha, quando tudo já estiver terminado, quando não houver mais nada para fazer, e ainda resta alguma vontade.

- A participação dessa pessoa morna é mínima nas atividades da igreja. E quando ela vem, o alimento espiritual não lhe parece apetitoso. Aquela vinda à igreja se torna o prato da crítica, da murmuração, da fofoca, da insubmissão o resto da semana.

- A falta de comunhão com Deus começa a refletir-se no seu relacionamento com as outras pessoas. A intolerância, a falta de perdão, a impaciência, a crítica injusta, a rebeldia, a arrogância, o egoísmo passam a dominar as atitudes dessa pessoa atacada pela mornidão espiritual.

Um fato interessante, é que o crente morno não é morno para tudo. Ele não é morno para o seu trabalho; não é morno para o seu divertimento; não é morno para o seu time de futebol; não é morno para o seu ídolo musical; não é morno para a Internet; não é morno para a academia; não é morno para o futebol no final de semana; enfim: ele não é morno para as suas paixões mundanas.

A mornidão ataca apenas uma área da sua vida – a espiritual. Deus acaba se cansando dessa náusea diante dEle e literalmente vomita o crente morno. É por isso que alguns crentes desaparecem prematuramente.

Alguém pode perguntar: como é que um crente, e mesmo uma igreja inteira pode ser acometida de mornidão espiritual? Tudo começa com um equivocado sistema de medição. Eles confundiam sucesso material com maturidade espiritual.

Jesus disse como isso ocorria: "pois dizes: Estou rico e abastado e não preciso de coisa alguma..." (Ap. 3:17). Jesus, na parábola do semeador disse: As sementes que caíram no meio dos espinhos são as pessoas que ouvem a mensagem. Porém as preocupações, as riquezas e os prazeres desta vida aumentam e sufocam essas pessoas. Por isso os frutos que elas produzem nunca amadurecem. (Lc 8:14).

Riqueza, felicidade, bens materiais, divertimento, jamais facilitou o crescimento espiritual do crente. Jamais. Quanto mais você tiver, mais difícil será a sua entrada no reino de Deus.

Quanto mais fácil for a sua vida material, mais difícil será o seu caminho para o centro da vontade de Deus, mais difícil será desenvolver a sua salvação. É por isso que você vai encontrar poucos, pouquíssimos ricos no céu.

Jesus foi muito honesto com a igreja de Laodicéia: Vocês dizem: ‘Somos ricos, estamos bem de vida e temos tudo o que precisamos.’ Mas não sabem que são miseráveis, infelizes, pobres, nus e cegos. (Ap. 3.17).

Você consegue imaginar uma pessoa nessas condições? Pode imaginar o retrato de uma igreja nessas condições? Mas era assim que eles eram vistos aos olhos de Jesus. Antes de Laodicéia encontrar o Juizo de Deus, ela encontrou o mensageiro de Cristo. Jesus usou um ‘anjo’, um mensageiro de boas noticias.

Deus sempre está disposto a mandar um mensageiro na frente do juízo. Se alguém ouvir o mensageiro, não precisará enfrentar o juízo. Obedeça a mensagem, valorize o mensageiro.

Livre-se da tolerância, para com o pecado da indiferença. Para ser curado você precisa antes de tudo ver isso como uma transgressão da Lei de Deus. Jesus disse que o grande mandamento é: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Não amar é transgredir. Transgredir é pecar. Sem confissão de pecados, não há cura.

Se você está cansado de ser morno, se você está sentido que o deserto está lhe sufocando, então venha a Cristo e diga: ó Senhor, tu amaste a igreja de Laodicéia, então, ajuda-me também!

Arrependa-se. O verdadeiro arrependimento não é medido pelas lagrimas derramadas, mas pela mudança da direção dos passos. É mudança de paradigma, mudança de mente, mudança de atitude.

Portanto, aconselho que comprem de mim ouro puro para que sejam, de fato, ricos. E comprem roupas brancas para se vestir e cobrir a sua nudez vergonhosa. Comprem também colírio para os olhos a fim de que possam ver.
(v. 18).

O verdadeiro ouro é o relacionamento com Deus – entre Pai e filho. A verdadeira roupa é a justiça de Cristo que nos cobre de toda a injustiça. A verdadeira medicina para os olhos é o discernimento espiritual para julgar todas as coisas como elas de fato são.

Quando dizemos que a nossa missão é transformar vidas, mas não comparecemos nas reuniões de oração semanais alegando falta de tempo, porventura não é isso provocar o zelo de Deus? Quando dizemos que assumimos o nosso compromisso diante de Deus de sustentar a sua obra com o nosso dízimo e nossa oferta, e muitas vezes desviamos esse dinheiro para nossas próprias coisas, não é o zelo de Deus que provocamos?

Aqui vai uma advertência. Nós não estamos brincando de igreja, estamos lutando pela salvação de nossas almas e pela salvação dos perdidos. Tome uma posição! Obedeça! Volte-se para Cristo, arrependido de toda indiferença, de toda frieza nas coisas espirituais, pedindo ouro, linho fino e colírio para os olhos da fé.

Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.

Fonte: http://www.ictrindade.com.br

Autor: * Araripe Gurgel

Gaystapo quer intervenção estatal no BBB

Declaração “ofensiva” atrai patrulhamento da Procuradoria da República

Finalmente, a Rede Globo de Televisão está sob a ameaça da Procuradoria da República. A ameaça veio por causa de um fato ocorrido no Big Brother Brasil (BBB10), no dia 9 de fevereiro.

Tente agora supor qual foi esse fato:

1. Uma cena de nudez e sexo entre um homem e uma mulher.

2. Uma cena de beijo entre dois homens.

3. Uma cena onde um homossexual disse que apenas as pessoas normais contraem o vírus da AIDS.

4. Uma cena onde alguém xingou Jesus Cristo.

5. Uma cena onde um homem opinou que a AIDS é uma doença que afeta principalmente homossexuais.

Será que foi alguma cena de nudez e sexo que incomodou os censores do Estado? Se fosse, há Globo já teria sido punida há milênios, pois não é de hoje que sexo e nudez fazem parte de sua programação, vinte e quatro horas por dia.

Será então que foi uma cena de beijo gay? Apesar da oposição óbvia da maior parte do público a tal ato, os censores do Estado não estão nem aí.

Já sei! Um homossexual acusou a maioria da população de ser responsável pelo vírus da AIDS. Ops, errei de novo! Mesmo que uma multidão de militantes gays recite tal declaração dia e noite em todas as redes de rádio e televisão, a reação máxima dos censores estatais vai ser achar que os gays estão estressados por causa da “homofobia” da sociedade. Além disso, há sempre a defesa pronta do “direito de livre expressão”.

E xingar Jesus Cristo? Isso incomoda os censores estatais? Sem dúvida, eles conseguirão exprimir algum tipo de bocejo. Punição? Só se o Brasil inteiro fizer pressão sistemática durante muito, muito tempo. Mesmo assim, a punição máxima será uma melosa e inócua repreensão.

Contudo, quando o sagrado é profanado, os bocejos vão embora. E vai embora também a liberdade de expressão. E junto, toda indiferença e desatenção. A reação é imediata. Não, o “sagrado” no caso não é Jesus Cristo — pelo menos, não para os censores estatais. O “sagrado” é o homossexualismo!

Qualquer coisa que se disser, por mais leve que seja, que traga uma mínima negatividade à homossexualidade é violação imperdoável da sacralidade indiscutível do homossexualismo! Quem cometeu esse “sacrilégio” foi o lutador Marcelo Dourado, participante do BBB10. Apesar de todas as besteiras do programa, que não rendem atenção e patrulhamento da Procuradoria da República, bastou que Dourado dissesse que a responsabilidade da AIDS é dos homossexuais para que a Gaystapo estatal viesse correndo pronta para fuzilar.

Mas quem fuzilou mesmo foi o cantor gay britânico Boy George, que chamou Dourado de “lixo”, dizendo: “Estou cansado de ouvir coisas sobre esse lixo brasileiro. Se ele é homofóbico, ele que se dane. Eu não estou nem aí!”

Esse comentário de George não lhe custou nenhuma condenação, mas ai de Dourado se tivesse insinuado que um homossexual é lixo. Nada neste mundo poderia livrá-lo de um linchamento midiático. No mínimo, ele seria sumariamente expulso do BBB — entrando em seguida para o reality show da paranóia estatal anti-“homofobia”.

Está mais do que na hora de pessoas comuns como Dourado entenderem que poucos têm licença e impunidade de chamar os outros de lixo. Se quiserem essas regalias, que passem para o lado homossexual.

Mesmo não tendo chamado nenhum gay de lixo, nojento ou asqueroso, o que Dourado precisa fazer agora para reparar seu “horrível” pecado no BBB? Procurar urgentemente Luiz Mott ou outro xiita homossexual, lamber-lhe os pés e dizer que ama o homossexualismo. Se ele fizer suficientes declarações de amor, a fúria dos censores estatais poderá diminuir. Se ele se prostrar, com sinceridade, diante da “santíssima” sodomia, talvez haja esperança. Talvez haja perdão estatal.

Apesar das ameaças e patrulhamento, Dourado não precisa beijar os pés de ninguém. O direito de livre expressão não vale também para ele? Além disso, importantes ativistas gays já expuseram sobre a AIDS a mesma opinião expressa por ele.

Em declaração pública no dia 8 de fevereiro de 2008, Matt Foreman, diretor executivo da Força Tarefa Nacional Gay e Lésbica nos EUA, disse: “Gente, com 70 por cento dos portadores do HIV deste país sendo gays ou bissexuais, não podemos negar que o HIV é uma doença gay. Temos de aceitar isso e enfrentar a verdade”.

Em 2006, Lorri Jean, diretora-executiva do Centro Gay e Lésbico com sede em Los Angeles, EUA, de forma semelhante chocou o movimento homossexual ao declarar: “O HIV é uma doença gay. O HIV é nosso. Acabemos com ele”.

Entretanto, até mesmo descarados defensores do homossexualismo reconhecem que Dourado não cometeu nenhum pecado de “homofobia”. Um tal de Catupiry, ao discursar sobre o caso Dourado, inocentou-o, dizendo: “Que eu saiba, homofobia é dizer que homoafetividade é uma aberração, como faz a igreja. Homofobia é não admitir os direitos dos homossexuais de se casarem, de adotarem uma criança, etc. Homofobia é dizer que ser gay não é normal e acreditar que é uma doença que tem cura. Isso é homofobia.”

Dourado não disse que o homossexualismo é aberração, nem se mostrou contrário a “casamentos” gays, nem à adoção de inocentes crianças por gays. Ele também não disse que o homossexualismo é anormal nem que a homossexualidade é curável. Quem é que diz isso? Centenas de milhares de católicos e evangélicos praticantes do Brasil!

Os cristãos fiéis crêem, pregam e repetem o que Deus disse na Bíblia:

“Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos, nem ladrões, nem avarentos, nem alcoólatras, nem caluniadores, nem trapaceiros herdarão o Reino de Deus”.
(1 Coríntios 6:9-10 NVI)

“Não se deite com um homem como quem se deita com uma mulher; é repugnante”. (Levítico 18:22 NVI)

“Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles”.
(Levítico 20:13 ACF)

Imagine se Dourado tivesse meramente repetido o que Deus disse na Bíblia? Por muito menos, ele foi condenado como “lixo” e está na mira da Procuradoria da República.

Na cartilha politicamente correta, se você repete o que está na Bíblia, você é automaticamente classificado como “demônio”. Mas se você for um bonzinho Maria-vai-com-as-outras e repetir mantras anti-“homofobia”, você é um “anjo” defendendo os “anjos” da sodomia.

Suspeito que o ressurgimento de métodos nazistas e soviéticos de perseguição de opinião, no caso de Dourado, é apenas uma amostra para católicos evangélicos, onde a voz ideológica da malícia e insinuação sussurra: “Ei, cristãos! O que estamos fazendo com Dourado é uma mensagem para vocês. Entenderam o recado ou precisam de mais exemplos?”
No jogo sujo do patrulhamento pró-sodomia, Marcelo Dourado virou bode-expiatório, onde a insanidade estatal, aliada à insanidade do ativismo gay, aproveita toda e qualquer oportunidade para intimidar, amedrontar e silenciar a maioria cristã do Brasil.

Fonte: www.juliosevero.com

terça-feira, 9 de março de 2010

A beleza dos dias comuns



Luís Eduardo Machado
JesusSit


No final do dia, o marido se dirige à esposa e diz: "Hoje foi um daqueles terríveis dias comuns".

Acho muito interessante como temos uma visão errada sobre os "dias comuns".

Dias comuns são aqueles dias em que tudo foi exatamente como sempre havia sido antes. Normalmente eles são reconhecidos como tediosos e maçantes.

Prefiro observar os "dias comuns" de forma diferente (até porque a maior parte dos nossos dias são "comuns", se eles forem chatos, a nossa vida tende a ser uma chatice só!).

Para mim, os "dias comuns" têm grande valor. Quer ver?

* nos dias comuns eu não estou doente nem estou com dor (quando tenho alguma dor, o dia não é um dia comum).

* nos dias comuns ninguém que eu amo faleceu ou está muito doente (quando alguém que eu amo está sofrendo, os dias não são comuns).

* nos dias comuns não perco o meu emprego.

* nos dias comuns a minha vida não está envolvida em nenhum escândalo ou catástrofe.

* nos dias comuns as pessoas que eu amo também me amam e não estão "de mal" comigo.

* nos dias comuns eu não passo fome e nem frio.

* nos dias comuns eu não participo das guerras e nem vejo a morte bem perto de mim.

* nos dias comuns o sol não provocou uma seca e nem a chuva provocou uma enchente.

* nos dias comuns não sou assaltado nem seqüestrado.

* nos dias comuns os amigos não me traem.

* nos dias comuns estou em paz.


Viu? Dias comuns podem se tornar tediosos, mas dias "especiais" (não comuns), podem ser muito difíceis e sofridos. Por isso, prefiro os dias comuns e escolho valorizá-los.

Há alguns dias atrás tive um problema de saúde. Passei mal e tive dor. Nesse momento, fiquei lembrando do dia anterior... um "dia comum".

No ordinário dos "dias comuns" eu vejo a mão de Deus. Por isso, sou grato pela beleza dos "dias comuns".

A falência dos seminários teológicos brasileiros












Há pouco passei em frente a uma igreja evangélica deparando-me com uma faixa que dizia: "Venha estudar gratuitamente em nosso seminário teológico."

Confesso que ao ler o conteúdo da faixa fiquei intrigado de como aquela igreja de aparência simples, poderia custear um seminário teológico, até porque, como todos sabemos os custos e despesas relacionados a manutenção de um seminário não são nada baratos.

Pois é, assim como o seminário em questão, existem inúmeros seminários esparramados pelo Brasil, oferecendo aos evangélicos um curso básico de teologia A questão é que boa parte destes seminários não possuem a menor condição de capacitar, formar e qualificar líderes ao ministério pastoral, isto sem falar é claro, de que não possuem em sua equipe pedagógica professores capazes de ensinar aos seus alunos os conceitos mais básicos da fé cristã. Em contra partida, os grandes seminários das igrejas históricas experimentam a mais profunda crise ensinando em suas classes heresias sutis e destruidoras. Se não bastasse isso, tais seminários são tendenciosos ao extremo pregando aos seus alunos as aberrações do liberalismo teológico ou defendendo com unhas e dentes uma volta litúrgica ao século XVI, cujo fundamentalismo é a principal caracteristica.

Para piorar a situação, a maioria dos seminários abandonaram a confessionalidade, ensinando conceitos dúbios e confusos aos seus também confusos alunos. Em nome de uma fé interdenominacional, negocia-se a sã doutrina, o que por consequinte, contribui em muito para a idiotização da igreja de Cristo.

Quanto aos professores, o que se percebe é que ainda que possuam formação acadêmica, suas doutrinas não possuem uma linha teológica definida. Sinceramente confesso que não entendo como liberais dão aula em seminários confessionais, ou como neopentecostais ministram em seminários reformados e calvinistas. Para agravar mais a situação boa parte destes professores ensinam um evangelho humanista, cuja ênfase principal é a psicanálise e auto-ajuda.

Caro leitor, um dos mais graves problemas da igreja evangélica brasileira é o ensino teológico. Acredito que mais do que nunca, necessitamos rever nossos conceitos, até porque, se continuarmos deste jeito colheremos frutos nada agradáveis.


Autor : Pr. Renato Vargens

Modismos

E a uns pôs Deus na igreja, primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro doutores, depois milagres, depois dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas. (1CO 12.28).

Mas faça-se tudo decentemente e com ordem.
(ICO 14.40)

Meditando nesses versículos, podemos entender por que há tanto desacerto e tanta incoerência em boa parte do comportamento e das ações de muitos “líderes” atuantes hoje no meio dito evangélico.

São lobos espertalhões travestidos de líderes, que se aproveitam da forma como o sistema “funciona” e do modo como está organizado. São profissionais eclesiásticos que buscam primeiro e antes de qualquer coisa, seu próprio bem-estar e interesses pessoais, camuflados em discursos, como quem busca, propaga, defende e vive o Reino de Deus.

Querem tomar conta de tudo e organizam suas panelinhas também chamadas de “convenções”. São líderes que combatem qualquer coisa ou pessoa que possa colocar em risco a sua “liderança”.

Alardeiam toda novidade que aparece na praça, vão atrás de qualquer estratégia evangelística que esteja “dando certo”. Imitam e copiam descaradamente todo tipo de evento que dê retorno financeiro e que atraia mais pessoas para sua "liderança". Chamam de “mover de Deus”, qualquer coisa que promovam.

É incrível como muitas pessoas, quando se tornam crentes, abrem mão da capacidade de pensar e se deixam ser manipulados.

Nesse contexto de “liderança”, qualquer pensamento que tenham... o Espírito Santo me falou. Qualquer coisa estejam querendo fazer... Deus me mandou. Qualquer palavra que falam... eu profetizo. E quando pensam alguma coisa sobre alguém?... tome “revelamento”... tome “profetada”.

Fazem questão de “se mostrar”... não podem pegar um microfone que começam a falar em línguas na frente de todo mundo, como que dizendo: vê como eu sou cheio?

Mas a Bíblia diz que: E, se alguém falar em língua desconhecida, faça-se isso por dois, ou quando muito três, e por sua vez, e haja intérprete. Mas, se não houver intérprete, esteja calado na igreja, e fale consigo mesmo, e com Deus. (1 CO 14:27,28).

Alguns pregadores (chamados avivalistas) usam e abusam das técnicas de manipulação de massas; gritam exageradamente durante muito tempo, até conseguir influir no emocional das pessoas; alteram velocidade do discurso, o tom de voz, etc... e enquanto não estiver todo mundo gritando, chorando, numa catarse coletiva, não sossegam, depois dizem: viu o que o Espírito fez?

O Espírito Santo pode agir e fazer o que quiser, do jeito que quiser e se manifestar das mais variadas formas, Ele é Deus, Ele é Soberano. Não estamos questionando o que o Espírito Santo faz, nem o jeito que Ele faz. Só não podemos aceitar certas práticas dominantes, principalmente entre os pentecostais e neopentecostais, onde há como que uma necessidade urgente de demonstração externa de “poder”.

E tem muita gente que fica dependente desse tipo de “mover” e quando não estão “carregados” começam a ficar com medo de “estar perdendo a salvação”, a pensar que entristeceram o Espírito Santo e precisam rapidamente procurar algum retiro, convenção, encontro ou congresso onde possam “recarregar” a alma e voltarem cheios do Espírito Santo.

Cremos plenamente na atuação do Espírito Santo, cremos inclusive que o Espírito Santo pode se manifestar de maneira suave, tranqüila... enchendo sua alma de paz e levando você a um quebrantamento profundo. Só não podemos aceitar “pentecostes fabricados” e provocados por profissionais do púlpito.

Está escrito na Palavra: Por gente de outras línguas, e por outros lábios, falarei a este povo; e ainda assim me não ouvirão, diz o Senhor. De sorte que as línguas são um sinal, não para os fiéis, mas para os infiéis; e a profecia não é sinal para os infiéis, mas para os fiéis.

Se, pois, toda a igreja se congregar num lugar, e todos falarem em línguas, e entrarem indoutos ou infiéis, não dirão porventura que estais loucos?
(ICO 14.21-23).

É preciso ter cuidado com esse tipo de prática. É preciso ordem no culto. É preciso entender que o espírito do profeta está sujeito ao profeta e não se deixar levar pelas emoções e muito menos tentar manipular o sentimento dos outros.

É preciso cuidar para não escandalizar as pessoas que visitam as igrejas e chegam sedentas de Deus, mas acabam indo embora assustadas com o que viram, e pior, “não querendo aquilo”.

E essa necessidade de amedrontar as ovelhas para mantê-las sob controle? Parece aquela história do pão e circo. Ensina-se apenas o básico e não se dá alimento verdadeiramente sólido ao rebanho.

“Criam-se” “doutrinas”, regulamentos e regras que visam, antes de qualquer coisa, manter as rédeas curtas. Por que insistem tanto em tantas proibições e imposições humanas, baseadas em usos e costumes, a maioria delas sem nenhum embasamento bíblico?

Tais “pastores” mantém o rebanho o tempo todo envolvido com novidades, usos e costumes não sobra tempo para cuidar do espírito, não crescem, ficando eternamente na dependência do “pastor”.

Não aprendem a exercer o seu direito de cidadãos do céu, não são ensinados a orar pelos enfermos ou por suas próprias enfermidades (tem que chamar o pastor). Morrem de medo de demônios, aprendem todas as regras, cumprem o que conseguem, mas são cristãos sem plenitude, dependentes, raquíticos espiritualmente.

Graças a Deus, que por outro lado, o Espírito Santo está fazendo cair as máscaras de tais “crentes” e provocando um verdadeiro mover entre aqueles que verdadeiramente têm sede de Deus.

Isso está provocando algumas reações contrárias, provocando antagonismos. Sabe por quê? Porque quem busca a face de Deus, encontra. Quem tem sede, é saciado. E quanto mais íntimo de Deus, quanto mais dependente dEle você for, menos você vai depender dos homens com suas regras e regulamentos.

Deus está levantando uma geração capaz de se derramar diante de Dele, sem a necessidade de se submeter as normas e rituais preestabelecidos, que quebra essas regras e se entrega verdadeiramente à adoração sincera, com a alma, sem necessidade de manipulação.

Ovelhas precisam ser conduzidas, é verdade. Mas precisam ser conduzidas pelos pastores, ao Pastor por excelência, Jesus Cristo. O Evangelho é simples e é essa simplicidade que precisa voltar. Deus está perto.

É preciso aprender “chegar-se a Ele e Ele se chegará”... ovelhas são ovelhas. Pastores são pastores. Todos são irmãos. Ë isso que precisa ser estabelecido. Relação entre irmãos.

São as complicações que o homem colocou no Evangelho... são as deturpações que o homem fez na verdadeira doutrina, que dão margem a tantas modas e modismos que existem por aí.

Por isso que existem tantas ovelhas “perdidas” dentro da casa do Pai. Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo. (2CO 11:3)

Procure crescer no conhecimento da Palavra, procure conhecer a verdade e a verdade te libertará (Jo. 8.32). Medite nisso...

* Araripe Gurgel - * Pastor na Igreja Cristã da Trindade


Fonte: CACP 

Ateístas lançam a campanha “Sujeira por Sujeira” que troca Bíblias por revistas pornográficas

Alunos da Universidade do Texas, em San Antonio, nos Estados Unidos, membros do “Atheist Agenda” (”Agenda Ateísta”, em português, que teve início em 2005), trabalharam para convencer outros alunos a trocarem livros ou textos religiosos por uma revista de pornografia através da campanha “Smut for Smut”, ou, em português claro “Sujeira por Sujeira”.

A campanha deste ano levou milhares de pessoas à Sombrilla Plaza, na própria faculdade, entre os dias 1º e 3 de março (segunda a quarta).

Segundo o site local www.mysanantonio.com , o movimento acredita que textos religiosos, de qualquer credo, são tão sujos quanto pornografia. Na visão de seus representantes, alguns fragmentos de livros sagrados contêm violência e tortura, além de propagarem guerras religiosas. A ideia do grupo foi promover o debate público e, logicamente, atrair mais membros para a sua comunidade.

Segundo um dos participantes, se os grupos religiosos podem colocar seus missionários na rua, batendo de porta em porta e acordando os outros às sete horas da manhã de um sábado, ele pode colocar uma mesa em frente à faculdade onde estuda e promover seu movimento.

Na manifestação, houve quem discordasse dos ateístas. Perto da mesa do “Smut for Smut”, um calouro colocou uma faixa dizendo “Deus ama você! Pegue sua Bíblia e aprenda com ela!”. Estudantes cristãos e ateístas travaram um debate intenso, mas não houve violência.

Fonte: Época / Gospel+

Confrontos religiosos na Nigéria deixam 500 pessoas mortas em 3 horas

Mais de 500 moradores de aldeias cristãs morreram vítimas de golpes dados com machetes, uma espécie de faca de mato, e queimados, em ataques praticados no final de semana por criadores de gado muçulmanos no centro da Nigéria, cenário de confrontos religiosos e étnicos, segundo um registro anunciado nesta segunda-feira pelas autoridades.

Os ataques, coordenados segundo as testemunhas, aconteceram na noite de sábado em três aldeias ao sul de Jos, capital do estado de Plateau.

Em três horas, pelo menos 500 pessoas foram massacradas, entre elas mulheres e crianças.

Todas as forças de segurança de Plateau e dos estados próximos estão em alerta máximo desde domingo à noite por ordem do presidente interino, Goodluck Jonathan.

"Mais de 500 pessoas morreram neste ato abominável praticado por criadores de gado fulanis", informou nesta segunda-feira à AFP Dan Majang, secretário de Comunicação do estado de Plateau, que tem Jos como capital. Segundo ele, 95 pessoas foram detidas depois do ataque.

Peter Gyang, morador de Dogo Nahawa, aldeia mais afetada, perdeu sua mulher e os dois filhos. "Atiraram para assustar as pessoas e depois as mataram a golpes de machete", contou aos jornalistas.

"A ação começou por volta das 03h00 da manhã e durou até as 06h00. Não vimos policiais", acrescentou.

"Aparentemente, foi tudo bem coordenado, os agressores lançaram ataques simultâneos (...) Muitas casas foram queimadas", relatou Shamaki Gad Peter, diretor de uma organização de defesa dos Direitos Humanos em Jos, depois visitar três aldeias no domingo.

"O nível de destruição é enorme", assegurou.

Alguns moradores citados pelo jornal nigeriano The Guardian disseram que centenas de corpos estavam espalhados pelas ruas no domingo depois do ataque.

Outras testemunhas, citadas pelo jornal The Nation, indicaram entre 300 e 500 agressores.

No domingo à tarde, foram realizados funerais coletivos e nesta segunda-feira haverá outros, segundo autoridades locais.

Os criadores de gado pertencem à etnia fulani, de maioria muçulmana, enquanto as vítimas, os berom, praticam a religião cristã.

De acordo com uma fonte oficial, os últimos relatórios de segurança indicam que "os integristas islâmicos" na região instigaram o ataque contra os berom.

Graças ao reforço das forças de segurança, não foram registrados novos confrontos no domingo à noite, afirmou Frank Tatgun, morador de Dogo Nahawa.

Mas, em um comunicado divulgado no domingo, o Fórum dos Cristãos do estado de Plateau acusou o Exército nigeriano de permanecer passivo ante o ataque.

"Por que os soldados não intervieram?", pergunta a organização.

A região estava submetida a um toque de recolher das 18h00 às 06h00 desde o episódio de violência religiosa anterior, em janeiro, quando mais de 300 pessoas morreram em Jos e em seus arredores.

Fonte: AFP

Para Refletir...

"e entrando no sepulcro, viram um moço sentado à direita, vestido de alvo manto; e ficaram atemorizadas. Ele, porém, lhes disse: Não vos atemorizeis; buscais a Jesus, o nazareno, que foi crucificado; ele ressurgiu; não está aqui;
eis o lugar onde o puseram. Mas ide, dizei a seus discípulos, e a Pedro, que ele vai adiante de vós para a Galiléia; ali o vereis, como ele vos disse" (Marcos 16:5-7).


Ana estava fazendo aniversário. Durante todo o dia ficou ansiosa para saber se seus amigos se lembrariam daquela data tão importante. Ela não iria fazer nenhuma festa -- estava desempregada, e estava em dúvida se alguém lhe telefonaria para dar os parabéns. Ficou muito surpresa -- e muito feliz,
quando, no início da noite, vários de seus amigos apareceram com bolo e refrigerantes, para comemorar, com ela, aquela data tão importante. Emocionada ela repetiu várias vezes: "Que presente maravilhoso! Vocês se lembraram de mim!"


O anjo disse: "Diga a Seus discípulos e a Pedro", mas, por que "e a Pedro?" Ele era um dos discípulos. Por que ele era o único citado e nenhum dos outros? Ele era melhor que os demais? Não, ele era até um pouco pior. Ele negou seu Senhor -- três vezes, e com juras e pragas. E ele estava se sentindo muito mal por isto. Ele estava desanimado, deprimido, quase subjugado. E Jesus o sabia muito bem. E quis enviar uma palavra de conforto para ele. Pedro deve ter
ficado muito contente ao saber que Cristo, após a ressurreição, lembrara-se dele de uma forma especial.


O nosso Deus jamais nos abandona. Mesmo que o ignoremos ou o busquemos apenas nos momentos de agonia e aflição, Ele sempre está à nossa espera, pronto a perdoar, a nos abraçar, a nos abençoar grandemente. Nós podemos esquecer dEle -- Ele nunca se esquece de nós.


Dias difíceis estão vindo pela frente. Dias em que muitos se lembrarão das bebidas, dos vícios, do sexo livre, da falsa e passageira alegria, e se esquecerão do Senhor que os ama e se entregou por eles. apesar disso, o Senhor não esquecerá de ninguém. Estará de braços abertos, ao final desses dias, para receber, com amor, aqueles que arrependidos o procurarem.


Você pode se esquecer de Deus, mas não pode esquecer que Deus não se esquece de você.



Fonte: Ministério Para Refletir

segunda-feira, 8 de março de 2010

O FANTASMA DO TRAIDOR JUDAS

Mary Schultze
www.desafiodasseitas.org.br/Mary/mary.htm

 
Após séculos de misteriosa ocultação, o fantasma do traidor Judas aparece para confundir os cristãos, espalhando a incredulidade na Palavra de Deus e transformando o Senhor Jesus Cristo, nosso grande Deus e Salvador, num místico personagem, bem à moda de Alan Kardec e de outros mestres do Gnosticismo moderno. Conforme o Senhor havia previsto em Lucas 18:8: "Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?".

Na União Européia, onde poucos admitem que Jesus Cristo seja realmente o Filho de Deus, o Qual veio ao mundo para salvar os pecadores, o aparecimento deste documento está causando o maior rebuliço, com a mídia dignificando o personagem Judas, como se ele fosse - não o traidor descrito na Bíblia, - mas o grande amigo, que colaborou na crucificação de Jesus, a pedido do próprio Senhor.

Segundo informações veiculadas na TV e em vários jornais, este manuscrito de 62 páginas, escrito em dialeto copta, a língua falada, naquele tempo, pelos cristãos do Egito, será traduzido nas línguas mais faladas na União Européia - Alemão, Inglês e Francês. Com as facilidades atuais, logo esse evangelho estará disponível aos leitores de todo o Ocidente e a descrença na Divindade do senhor se tornará mais lata ainda do que já temos constatado em nossas viagens à União Européia.

Ao ler e traduzir alguns trechos desse evangelho, podemos verificar quão diferente é a Pessoa do Senhor Jesus Cristo ali apresentada por Judas como o seu "Mestre" e como as doutrinas do "Mestre" de Judas se inclinam ao Gnosticismo, pois Judas coloca na boa do seu "Mestre" algumas heresias bíblicas, como por exemplo: "os homens nascem, morrem e tornam a nascer", portanto ratificando a doutrina da Reencarnação.

Vamos aos diálogos de Judas com o "Mestre" a fim de constatar a enorme quantidade de tolices colocadas na boca do Senhor Jesus Cristo por esse homem, o qual, após ter partido "para o seu próprio lugar" deixou um escriba gnóstico para completar a sua obra de traição ao Rei dos reis e Senhor dos senhores.


O EVANGELHO DE JUDAS

Estando Jesus reunido com os seus discípulos, Tiago lhe perguntou: "Mestre, o que devemos fazer para compreender melhor a vossa mensagem?"

O Mestre disse: "Ao redor do Sol, há muitos planetas e cada um deles ocupa o seu lugar e sua distância entre eles e o Sol, e os demais planetas; assim vós devereis ocupar vosso lugar e distância ao redor do Sol, procurando estar, nem demasiado perto, nem demasiado longe. E entre vós, meus discípulos, isso deve estar em equilíbrio, permitindo, desse modo, como os planetas, que cada um receba unicamente a Luz de que necessite para sua própria sobrevivência; havendo concordância entre a Luz que provém do Sol e a Luz que provém do Pai".

Nesse momento, Judas o interrompe e lhe diz: "Mestre, sabemos que Vós sois o enviado do Pai, mas nós: Quem nos enviou?"

Responde o Mestre: "Meu Pai me enviou para vos ensinar; meu Pai me enviou para que vós me escuteis".

"A Parábola de quem dá e quem recebe é semelhante a uma semente que cai na terra, nasce, cresce e frutifica e seu fruto é dado a quem semeou a semente; assim como Eu faço a vontade de meu Pai, vós também devereis fazer a vontade de meu Pai, porque convosco somos UM."

Diz Judas: "Entendido, Mestre, mas... se faço o que vós me ensinais, isso já é tudo?"

Responde o Mestre: "O que te ensino é para que tu o vivas e assim possas chegar, como Eu cheguei, a fazer a vontade do Pai"

Judas, mostrando um pouco de impaciência, volta a replicar: "Estou fazendo o que vós me ensinais; isso quer dizer que já sou UM convosco?"

O Mestre responde: "Nós somos UM, como meu Pai é UM comigo, contudo tu não podes fazer o que Eu faço... Porque o Sol ilumina todos os seus planetas, mas os planetas, nem todos reunidos, poderiam dar nem sequer um décimo da Luz do Sol; por isso é necessário que vós vos convertais em vosso próprio Sol, em vossa própria Luz, e assim iluminando-se e iluminando os outros, poderíamos corresponder com a nossa obra a meu Pai, que me enviou" [Aqui é pregada a teoria satânica (Gênesis 3) de que o homem pode se transformar num "deus".]
"Porque, saibais vós, que as trevas não são mais que partes não integradas, nem com a vontade, nem com a Luz de quem me enviou. As trevas estão em quem tem parte com elas, por isso deve-se dar à terra o que é da terra; às águas o que é das águas; ao ar o que é do ar; ao fogo o que é do fogo e à Luz o que é da Luz." [Vocês conseguem imaginar o Senhor perdendo tempo com uma filosofia tão barata?]

"Assim, vós compreendereis que nem sequer estas carnes que temos, esses ossos que temos, este sangue que temos, esta mente que temos, nos pertencem; só nos pertencem por herança do Pai a Luz que vos dou com a minha Palavra. Por isso eu disse: 'que a terra e os céus passarão, mas minha Palavra não passará'".

"Porque a Palavra ma deu meu Pai, para que ela leve a Luz que vos falta e possais ser UM comigo, e Eu serei Um com o Pai" [A partir daqui, veremos um 'Mestre" repetitivo, explicando as coisas de maneira terrivelmente cansativa e abstrata, a fim de confundir os ouvintes].

Continuando, o Mestre indagou aos seus discípulos: "O que credes vós que devemos fazer para que o mundo nos compreenda?"

Cada um deles emitiu o seu critério:

Judas respondeu: "Eu creio que o mundo pouco a pouco entenderá qual é o nosso propósito."

O Mestre disse: "Judas, tu o disseste, porém dize-me qual é o nosso propósito?"

Judas guardou silêncio. O Mestre voltou a interrogar: "Judas Iscariotes, qual é o nosso propósito?"

Judas, levantando os olhos, lhe disse: "Senhor, ... penso que nosso propósito é ensinar o povo a fazer a vontade de quem vos enviou".

O Mestre, mirando as estâncias que havia ao seu redor, disse: "Um rebanho de ovelhas não obedece ao seu dono porque sejam dele, porque ele pagou por elas com o seu dinheiro; obedecem ao seu pastor porque ele se faz amigo delas, cuida delas, as alimenta e as defende do lobo."

"Assim vós devereis ter o vosso rebanho, dele cuidar, defendê-lo dos lobos, mas, compreende-me, Judas, este rebanho não te pertence, nem o tendes comprado, porque ele pertence a quem me enviou."

"Deveis alimentar esse rebanho. No dia em que decidirdes dar alimento às vossas ovelhas, não leveis em vossa mão o chicote, mas alimento, para que o rebanho entenda que vos preocupais em alimentá-lo; e quando souberdes que perto do vosso rebanho anda o lobo, saí e levai em vossa mão o chicote para espantá-lo das ovelhas; e levai a espada para que o defendais, se for atacado".

Judas responde e diz: "Entendi, ... porém todo mundo está nesse rebanho".

O Mestre responde: "Numa selva nascem muitas árvores da mesma espécie, umas crescem muito e se sobressaem às outras; outras escassamente nascem, porém todas compõem a selva".

"Assim vós devereis compreender que deveis crescer sobre os demais em Espírito, sem que com isso estejamos separando os de menor crescimento; só faz a vontade de meu Pai o que cresceu e não deixa de dar sombra aos demais."

Diz Judas: "Entendido, porém, como terei crescido o necessário para fazer a vontade do Pai?"

Responde o Mestre: "A Luz se identifica por desfazer as sombras. As sombras se identificam por ocultar a luz".

"Assim vós compreendereis que a Verdade é meu Pai. Quando a houverdes encontrado, ela não vos deixará sombras, nem em vossas mentes, nem em vossos corações, portanto compreendereis que EU SOU A LUZ".

"O que está comigo, Me tem a MIM, não andará em trevas e assim terá compreendido que, na selva, é a árvore que não recebe sombra das demais".

"Recordai-vos que o vento sopra e move os ramos e as folhas das árvores e só desprende as que estão maduras e secas; então essa árvore fica desfolhada".

Assim vós compreendereis que o vento deve levar de vós tudo que é inútil, que não serve, para que sejais purificados de todas as imundices que recolheis da terra."

Estando o Mestre com seus discípulos, parados em frente ao Lago de Nazaré, disse: "Os peixes nadam com suma perfeição, mas não podem voar, nem tampouco caminhar".

Judas se aproxima e diz: "Que quereis dizer com isso?"

O Mestre responde:

"Meus filhos, o homem é o Rei, portanto, deve aprender a caminhar"

Judas responde: "Mas nós sabemos caminhar"

O Mestre responde: "Vós caminhais Porque Eu vos tenho ensinado, porque EU SOU O CAMINHO, ninguém chega ao Pai senão por Mim". [Aqui temos uma citação deturpada de João 14:6]

"Também devereis aprender a nadar como os peixes." [Quando o "Mestre" falou isso, já devia estar prevendo as Olimpíadas Gregas, com os craques da natação.]

Judas diz: "É muito difícil fazê-lo."

O Mestre se volta, observa o lago e diz: "O lago está tranqüilo, somente o vento o move quando sopra; a vida é um lago que deve permanecer tranqüilo; quando o vento o agita, o nadador periga. Por isso é que tu achas muito difícil nadar como os peixes; mesmo que o lago se agite com o vento, a paz em seu interior permanece".

Nesse momento, o Mestre olhou para cima, viu as aves voando e disse: "Com que perfeição voam as aves! Também vós devereis aprender a voar como elas". [Aqui o "Mestre" de Judas fez uma profecia sobre Santos Dumont, hem?]

Judas o interpela e diz: "Vós falais de coisas que para nós são demasiado difíceis"

O Mestre lhe diz: "Judas, tu aprenderás estas coisas para que quando eu for para o meu Pai, tu as tenhas feito e as ensines aos que crerem em Mim". [Não parece provável que Judas tenha ensinado essa filosofia mística aos pregadores da prosperidade?]

"Tudo que vos digo hoje, vós não me entendeis; porque tendes crido em Mim, estas coisas as faço Eu para vós, porém quando eu for para o meu Pai, Ele iluminará o vosso entendimento para que façais pela humanidade o que fiz por vós, e assim se cumprirão as Escrituras e a Palavra de que "Quem estiver comigo e escutar minha palavra, também estará com Aquele que me enviou..."

"Por isso, vos digo a vós, meus irmãos, que a morte quando chega, desprende a Alma da matéria e assim a Alma não mais pensa na matéria, porque para ela já não existe; pensa Nele, confia Nele". [Esta teoria não cheira a Kardec?]

Por isso vós, que confiais em Mim e escutais minha Palavra, deveis despojar-vos do que a elas não corresponde, para que em Espírito vos eleveis ao seio do Pai"

Judas replica: "Do que temos aqui, o que nos corresponde?"

Responde o Mestre: "Já vos disse, nem os vossos ossos, nem vossas carnes, nem vossos pais, nem vossos filhos, nem o que haveis aprendido dos vossos antepassados vos serve, nem vos corresponde."

"Só a Palavra tem aberto as portas do vosso Espírito e vos tem levado a beber da fonte da Sabedoria, a qual vos conduzirá pelo desconhecido; o que não conhece a vossa mente, nem vosso eu, porque eles não poderão chegar onde vós, com o Espírito, haveis de chegar".

Estando o Mestre com os seus discípulos em casa de Marta, disse-lhes: "Vou ensinar-vos a viver como o ar, como a terra, como as águas e como o fogo". [Aqui temos a teoria pagã dos quatro elementos: água, terra, fogo e ar].

Judas se aproxima e diz: "Mestre, não será conveniente que essas coisas se façam noutro lugar?"

O Mestre lhe diz: "Judas, nós somos UM SÓ, hoje fazemos estas coisas aqui, tu mais tarde as farás em um lugar secreto, para que não as profanem porque ... O que recebemos por dar de comer a um cervo em um vaso novo? Suja a comida e suja o vaso". [Se há uma coisa que Jesus jamais pregou foi "fazer algo em secreto". Isso é típico das religiões pagãs e da maçonaria"]. Para vós a Palavra é alimento, portanto, vos digo: "Aprendei de Mim para que ensineis, textualmente, como vos ensino".

Dirigiu-se a todos e disse: "Vós vedes a terra quieta, mas ela gira ao redor da vida, que é o Sol".

"Nós estamos aqui, quietos como a terra, porém espiritualmente não estamos quietos; estamos girando ao redor da vida, portanto nestes momentos somos a Terra que dá alimento à Vida, que é o Espírito" [O "Mestre" de Judas era um novaerense de primeira, hem?]

Guardou um pouco de silêncio e disse: "Nós todos, neste momento, somos a Água, porque nos temos convertido na fonte eterna do Espírito; dela bebemos para nutrir o corpo e acalmar a sede da Alma..."

"Guardou um pouco de silêncio e disse: "Todos nós, neste momento, somos o fogo abrasador, porque nos temos convertido no fogo do Espírito que a todos nos devora, nos limpa e nos purifica" [Esta passagem foi literalmente comprada por Robert Schüller, Benny Hinn ou Rick Warren].

"Assim, queridos irmãos, nossos corpos e nosso Espírito se integram para nos prepararmos até à Ressurreição"

Judas lhe diz: "Mestre, sabemos que tudo o que vós fazeis é para que nós também o façamos, porém... quando podemos fazê-lo?"

O Mestre lhe diz: "Todos vós sois UM comigo e estas coisas podeis fazer, porém não as fareis agora, porque ainda estou convosco."

Pedro contesta: "O discípulo não é maior que o seu Mestre, porém é justo que aprenda o que lho ensina."

Diz o Mestre:

"Um remédio não é mais que a enfermidade, porém a graça de Deus cura". Vós fostes os mortos que Eu ressuscitei; éreis os leprosos que eu sarei; éreis possuídos de demônios, os quais lhes tirei, éreis cegos e os pus a ver, éreis surdos e vos dei ouvidos; andáveis em trevas e eu vos dei a Luz."

Diz Judas: "Mestre, e como fazemos para que o mundo creia no que temos vivido, no que temos visto, como testemunho?"

Diz e Mestre: "Duas figueiras nascem no horto, uma delas não dá frutos, a outra dá muitos frutos; de qual das duas se aproxima o que tem fome?"

"Assim, vós deveis fazer: dar bons frutos para que o que tem fome chegue até vós para alimentar-se dos vossos frutos".

Diz Judas: "Mestre, entendido, mas tenho dúvidas de mim mesmo; penso que no dia em que estiver sozinho, longe de vossa presença, não possa fazê-lo".

Responde o Mestre: "Antes que Eu me retire, tens que te fazer de morto".

Judas responde: "Mas por vossa graça tenho ressuscitado dentre os mortos".

Diz o Mestre: "Sim, é isso; mas necessitas morrer novamente e para isso é necessário que te dediques a eliminar tuas sombras; a eliminar o que tens sido; a eliminar o que os outros têm pensado sobre ti e o que tens crido; a eliminar teus pensamentos, que são os que te afastam da capacidade que já tens pela minha Graça". [Aqui o "Mestre" de Judas prega o esforço próprio para ser salvo e crescer na Graça]

Estando o Mestre reunido com os Discípulos, lhes disse: "Quem de vós me diz o que devemos fazer no dia de amanhã?"

Uns opinaram: "No dia de amanhã estaremos no Templo; outros: no dia de amanhã estaremos em jejum"

Disse o Mestre: "O Filho do Homem é como o Sol, dando calor a quem tem frio; é como as nuvens, as quais, onde há falta de chuva, levam a água; é como a mãe amorosa, a qual, quando o filho tem fome, o alimenta".

"Assim, pois, no dia de amanhã estaremos dando de comer ao faminto, dando de beber ao sedento, dando calor a quem tem frio, para que se cumpra a Palavra: "Que tudo que existe sob o Sol foi criado pelo Senhor e só Ele velará pelas suas criaturas e filhos".

"Porém vos digo que se tiverdes uma oferenda para Deus, vede primeiro se alguém tem tido fome e não lhe destes de comer, tem tido sede e não lhe destes de beber; tem tido frio e não lhe destes abrigo. Essa oferenda que levas, então não a apresentes, porque seria inútil dar a Deus uma oferenda que tivermos negado a nosso irmão". [Aqui temos mais um plágio da Bíblia...]

Judas responde: "Mestre, porém a Lei de Moisés o ensina a amar a Deus sobre todas as coisas e vós nos mandais servir primeiro ao homem?"

Responde o Mestre: "O Pai é assim mesmo: isso nos faz entender a transcendência que tem para nós a Vida que levamos, como a vivemos, como nos comportamos".

Saiu o Mestre ao campo com os seus discípulos e no caminho apareceram muitas pessoas a consultá-Lo e outras o seguiam.

Quando chegaram no alto do Monte, o Mestre se deteve e olhou a multidão, dizendo aos seus discípulos: "Essas gentes procuram curar os seus males". Mandou que se sentassem e começou a falar com eles.

Passaram-se horas, Pedro se aproximou e disse: "Mestre, estas gentes buscam ser curadas, mas já é tarde e são muitos".

O Mestre guardou silêncio e continuou falando-lhes.

Pedro se aproximou de Judas e lhe disse: "O Mestre diz que essas pessoas precisam ser curadas, mas é tarde e são muitas".

Judas se aproximou do Mestre e lhe disse: "Mestre, já é tarde e os enfermos são muitos."

O Mestre olhou para ele e disse: "Judas, quando tens fome, buscas pão para te alimentares, quando tens sede, buscas água para acalmar a tua sede".

Assim, a Palavra do Filho do Homem é o Pão que acalma a fome e a fonte que acalma a sede".

"Quem come do Pão e bebe da água da Vida Eterna, nunca mais voltará a ter fome nem sede e seus males desaparecerão deles, porque têm no seu interior a Graça que a palavra tem deixado". [Aqui temos mais uma citação bíblica deturpada de (João 4)]

Judas replica e diz: "Mestre, isso eu entendo, mas eles têm enfermidades, muitas delas imundas".

"Quem tem uma plantação de trigo, primeiro retira as pragas, posteriormente as rega; não sejais como o trigo que também alimenta as pragas."

"Assim é o Filho do Homem; primeiro retira os males do povo e, posteriormente, dá-lhe a tomar da fonte da Vida, que curará todos os seus males".

Judas diz: "Mestre, entendo, porém é tarde; é necessário regressar porque a noite torna o caminho difícil".

O Mestre responde: "A noite foi feita para o descanso, porém o Filho do Homem, à noite, vela pelo Seu povo".

"Então, vós, meus discípulos, estareis velando comigo, para que estes pequeninos possam descansar em paz".

Judas diz: "Mestre, estamos todos afastados dos locais de descanso, estamos no campo" [Aqui Judas sugeriu que o seu Mestre era um alienado].

"Por que? Que entendes por estar no lugar do teu descanso, se não tens paz? Aqui estamos em paz, portanto, do que precisamos é apenas descansar".

Judas se aproxima dos demais discípulos e diz: "O Mestre ordenou que descansemos aqui esta noite e não regressemos a nossos lugares".

Os discípulos todos opinaram que era necessário falar com o Mestre e regressar aos lugares de destino.

Aproximaram-se do Mestre e lhe disseram: "Mestre, estamos no campo, faz frio e somos muita gente".

"Para vós é fácil regressar ao vosso destino, conheceis o caminho e Eu vos ensinei a andar na escuridão, mas para estes pequeninos, não".

"O frio que faz aqui só o sentimos nas carnes; a fome que faz aqui, só nos faz sentir uma necessidade; mas a Palavra nos une com o Pai."

"Assim se cumprirá a Palavra que diz: 'Quem tem a Palavra, nada lhe faz falta porque nela está contido o alimento e o remédio'". [Aqui o Mestre de Judas falou bonito!]

"Filhos meus, quando o corpo descansa em paz, a Alma nos reconforta e nesse momento, minha Alma é vossa Alma".

Indo Jesus com os seus discípulos a Cafarnaum, lhe disse: "Filhos meus, este caminho nos levará a um lugar muito distante daqui".

Pedro se aproxima e diz: "Mestre, qual a finalidade desta viagem?"

O Mestre lhe responde: "Vamos pregar a Palavra a nossos irmãos, que, como vós, anelam conhecer-me e conhecer a quem me enviou".

Pedro se aproxima e diz: "Mestre, será que em Cafarnaum estará quem vos enviou?"

O Mestre responde e diz: "Quem me enviou está aqui convosco. É A VERDADE. Eu vos digo a vós, irmãos, que a VERDADE e a PALAVRA são a mesma coisa [Judas, esta teologia é minha, portanto você está me plagiando!], Porém é mais fácil conhecer a Palavra do que conhecer a Verdade. [Aqui temos uma contradição do 'Mestre de Judas"] A Palavra se ouve e parte dela se entende, mas a Verdade não se pode ouvir, nem se pode ver, porque é a Luz que ilumina o nosso Espírito; nela está a Verdade. "Eu vos ensino a Palavra, mas meu Pai vos ensinará a conhecer a Luz porque ELA É A VERDADE. [Judas, isso é puro Gnosticismo. Por que, em vez de usar a palavra Luz você não usa a palavra Cristo? Você parece estar ministrando aos pastores ocultistas de hoje, tipo Benny Hinn, Kenneth Copeland, e outros "traidores", como você, todos eles maçons... Por acaso você não é um dos pais da maçonaria?]

Diz Judas: "Mestre, todos nós vos acompanhamos quando ides pregar e aprendemos vossos ensinos, porém não seria melhor que as gentes viessem a nós e não nós a elas?" [Comodista, esse Judas]

Jesus responde: "As aves de rapina e as raposas dormem em suas covas e guaridas, e dali só saem quando têm fome, a fim de procurar comida. Assim é o homem, porque o seu corpo necessita disso, em vez de buscar o Filho do Homem, o qual lhe dará a comer o Pão da Sabedoria".

"Os homens têm fome do que lhes oferece o mundo, mas vós tendes fome do que meu Pai vos dá; Sabedoria e amor; portanto, devemos ir até eles e dar-lhes do vosso alimento; assim eles, mais adiante, virão buscar o alimento que meu Pai lhes dá".

Diz Judas: "Mestre, existem cidades mais próximas, aonde podemos ir para pregar a Palavra ". [Parece que Judas, como eu, gostava de ficar em casa]

O Mestre responde: "Judas, meu filho, com um denário podes comprar um pão; um pão abastece a um de vós, cem pães a cem de vós. Assim, pois, devemos buscar onde podemos abastecer mais almas que necessitam da minha Palavra, porque cada uma comprará um denário e cem delas serão cem denários, que alimentarão a necessidade de mais cem, e assim minha Palavra será ouvida por cem, a qual alimentará os que me escutam e cem que não me escutam, cumprindo-se, assim, a Escritura que diz: "Duas mulheres estão moendo, uma será tomada e outra será deixada'". [Judas, nada a ver. Isso se refere ao Arrebatamento, antes da Tribulação. Paulo falaria sobre isso, depois que você se enforcasse. Sua especialidade, Judas, foi roubar o grupo, segundo o seu confrade santo, em João 12:6, não assuntos escatológicos. Por que usar essa frase do Senhor noutro contexto? Isso os teólogos da prosperidade fazem o tempo inteiro, talvez tendo aprendido esse artifício de você, homem!].

Judas lhe disse: "Mestre, todo aquele que escutar a vossa Palavra será redimido?"

O Mestre responde: "Minha Palavra é Vida e aquele que a escutar e obedecer será UM comigo. Mas o que a escutar e não obedecer, será como aquele que empreende um caminho pelo deserto, onde sentirá sede e poderá morrer e nem mesmo terá forças para regressar ao ponto de partida; por isso vos digo, meus filhos, que devereis beber todos os dias da fonte da Juventude e da Sabedoria, para que nunca, mesmo quando andardes no deserto, volteis a ter sede". [Aqui o "Mestre" de Judas fez uma embolada nordestina, misturando Mateus 7:24-27 e Lucas 6:46-49 com Gnosticismo].

A PALAVRA

Estando Jesus reunido com uma multidão, entre a qual estavam Seus discípulos, pregava Sua Mensagem e dizia que o filho do Homem era semelhante ao ar, que só deixava de ativar a vida em uma pessoa quando suas funções vitais cessavam nesse organismo, que assim era a Sua Missão.

Judas se aproximou e disse: "Mestre, sabemos que muitos desses nos atacam e atacam a vós; nos rechaçam e rechaçam vossa doutrina."

Disse o Mestre: "Judas, compreende que assim é, porém meu reino não é daqui; por outro lado, essas pessoas são daqui" [Que argumento mais fraco, esse do "Mestre de Judas', ainda por cima plagiando João 18:36].

"Te digo que não penses assim, que sejas como os que são daqui".

A Palavra se ouve por um instante e desaparece. Quando as gentes vão interpretá-la, não há nelas dessa Palavra, senão uma recordação do que escutaram".

"É possível que alguns dêem razão à Palavra, outros lhe tirem a razão, porém diante de meu Pai, nem uns nem outros têm a razão, porque o eco da Palavra que escutaram já se terá ido e não ficará entre eles senão uma recordação do que terão ouvido". [Aqui o "Mestre" de Judas plagiou Tiago 1:23-24).

"Portanto, vos digo, filhos meus, que estejais atentos, com olhos abertos, para que, quando escutardes a Palavra que vem de Mim, tenhais as portas do vosso entendimento abertas e não me rechaceis como esses outros; que não aconteça que quando quiserdes escutar a Palavra, eu já tenha me retirado para o meu Pai e então, vós, como estes, só tereis uma recordação do que escutastes; sem dúvida, minha Palavra continuará sendo como a fonte de águas cristalinas, na qual 'Quem beber, acalmará a sede'".

O Mestre guarda silêncio.

Judas o interpela e diz: "Mestre, se é assim, quando vos retirardes, quem terá a Palavra que vem do vosso Pai?"
O Mestre responde: EU SOU A PALAVRA. O que encarnar (?) a Palavra a Mim me tem, porém, não esqueças, Judas Iscariotes, que muitos virão em meu nome dizendo que têm a Palavra. Estes serão impostores, porque a Palavra que vem do meu Pai, só Eu a digo; [Mais uma citação estrambótica do "Mestre de Judas", de Mateus 24:11,23,24 e Marcos 13:21-22] assim, todo aquele que disser que tem a Palavra e não me tiver a Mim, é como o que se banha na água em que muitos já se banharam; não é pura, está cheia de impurezas, portanto não limpa, talvez até suja demais"

"Assim, meus irmãos, vós devereis zelar pela Palavra como zelais por Mim, porque em Mim, como na Palavra, está a sabedoria que vem do meu Pai" [Aqui o "Mestre" de Judas falou bonito!]

Judas lhe diz: "Mestre, a Lei de Moisés diz para não jurar em vão, nem em nome de Deus, nem da terra, nem dos céus - quer dizer que quem fizer isso já se terá unido a vós?

O Mestre contesta: "Filhos meus, a um prisioneiro se colocam grilhões nos pés e nas mãos para que não possam se movimentar livremente, nem andar; assim também sucede a todo aquele que tiver dentro de si Satanás. Nunca pode fazer a vontade de meu Pai, porque não está limpo. Também acontece que todo aquele que tem Satanás dentro de si não pode fazer a vontade do Pai, porque Ele o impede." [Judas, pois não é que Jesus falou exatamente isso sobre você, tendo dito que em você entrou o diabo, que Satanás entrou em você... (João 13:2,10,11,27)].

"Se não pode fazer a vontade de quem me enviou, tampouco poderá ter a verdade que SOU EU; e sua Palavra somente falará do que tem dentro do seu coração" [Outro plágio, Judas, dessa vez de MARCOS 7:21 E Lucas 6:45. Aliás, qualquer citação verdadeira que o seu "Mestre" faz, neste seu evangelho, é sempre o mesmo plágio, em palavras meio retorcidas, como essas bíblias de Nova Era, que andam grassando por aí].

Judas diz: "Entendido, Mestre. Se é assim, nós vos entendemos e faremos, porém esta multidão não entende nem está disposta a fazê-lo. Então para que as mantemos aqui?" [Como Judas era imediatista e impaciente... igualzinho a mim... Só que não traí o Senhor e espero nunca chegar a fazer isso].

Diz o Mestre: "Deus fez os céus e fez a terra, para que sobre ela andássemos e déssemos fruto. Ele me enviou a Mim. Fez as águas para acalmar a sede, fez o ar para se respirar e viver, fez o Sol para nos dar luz e calor, criou rebanhos de ovelhas, fez os pássaros do campo, criou as flores dos bosques, as aves de rapina; todos eles comem do fruto da terra, necessitam da luz e do calor; tomam água para acalmar a sede e respiram o ar para viver." [Judas, o poeta inglês John Milton gostaria de ter lido esta passagem, a fim de aperfeiçoar o seu poema sobre Gênesis]

"Assim é o homem, sem dúvida, e os homens entre si perseguem-se uns aos outros"

"Vim ao mundo para dar de comer ao faminto, com o Pão da Sabedoria, para dar de beber ao sedento, das águas puras; para mostrar-lhe a Luz e dar calor ao desnudo, e para que respire o hálito, porque SOU A VIDA."

Judas diz: "Mestre, Vós nos falais de todas essas coisas, porém cada vez, cada dia, vós repetis que vos retirareis da terra. Mas se Vós sois a Verdade, o Caminho e a Vida, depois que fordes, qual a Verdade que nos deixareis? Qual Caminho nos deixareis, se não existe um? Qual Vida nos deixareis, se vos retirais?

O Mestre responde e diz: "Judas, meu coração se comove ao escutar tuas palavras. Pelas tuas perguntas compreendo que és pequenino, porém te digo: depois que eu me for, sobre vós há de vir o Espírito da Verdade, correspondente a cada um e a Ele, vos ensinará e vos há de revelar tudo quanto vos ensinei, e assim se cumprirão as Escrituras, que dizem: Devemos permanecer alerta porque o Espírito de Deus chegará a qualquer momento, só precisamos estar preparados." [Mais uma citação deturpada, de João 16:7-8) "Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei. E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo".]

Estando Jesus em casa de Marta, com seus discípulos, chega Maria Madalena e lhe diz: "Minha prima vai dar à luz e manda vos chamar" [Judas aqui temos uma heresia da pesada, pois você acrescentou, mais uma vez, uma passagem que as Escrituras não contêm... Mais um selo de garantia de que este seu evangelho é totalmente apócrifo!]

O Mestre se levanta e sai; Judas se aproxima dele e diz: "Mestre, será tão necessário que vades?... e o ensino que estais nos dando não ides mais nos dar?"

O Mestre responde: "Judas, a vida e a morte são a mesma coisa; só se diferenciam em quem tem a Vida eterna; nunca morre quem a tem, vai e não regressa." [Ora, Judas, e a citação abaixo, do seu "Mestre", dizendo que o homem morre e volta a nascer... Onde fica?]

Diz Judas: "Mestre, o que tem isso a ver com o parto de Sara?"

O Mestre diz: "Judas, o parto é uma coisa, mas a vida que nasce é outra"

EU SOU A VIDA e estou onde está a Vida. EU SOU A PALAVRA e vós deveríeis estar onde esteja a Palavra.

"O ensino que aqui vos dou, em casa de Marta, é o mesmo que eu vos darei em casa de Sara. Porque hoje vós estais comigo, morrereis e voltareis a nascer e se continuardes comigo, eu vos darei o mesmo ensino, porque EU SOU A PALAVRA, e lembre-se, Judas: "Os céus e a terra passarão, mas a minha Palavra não passará". [Judas ou eu muito me engano, ou aqui o seu "Mestre" prega a reencarnação... Será?]

Ao chegar onde Sara dava à luz, Ele se deteve e disse aos discípulos: "Vós deveríeis aprender a respeitar a Vida, porque sois a Vida, como EU."

O que é indigno e morre, o Demônio o recebe no inferno. Para que vos preocupais? [Judas, este seu evangelho deve ter sido escrito por algum Pai (católico) da Igreja primitiva, pois na Bíblia não se usa o termo "demônio" quando se refere ao Diabo, mas aos demônios, seus asseclas. Esse termo usado em lugar da palavra "Diabo" ou "Satanás" é típica dos hierarcas romanos].

"O que nasce na terra devemos recebê-lo, dar-lhe afeto e carinho e ensinar-lhe a Palavra, para que se torne filho do meu Pai, como vós"

"Assim compreendereis todos que um pastor vive dependente de suas ovelhas grávidas, para que o tenrinho, ao nascer, não seja devorado pelas aves de rapina". [Esta citação é bonita... Acho que vou plagiar a dita em um dos meus poemas...]

O Mestre guardou silêncio e, ao ver o recém nascido, respirou profundamente.

Judas lhe indagou: "Que se passa, Mestre, por que respirais tão profundamente?"

O Mestre olhou para ele e lhe disse: "Judas, o ar que circunda a terra é a Vida que EU represento; e tanta é a sua abundância que toda criatura dele respira e ele jamais se acaba."

"Assim também é a Sabedoria que vem do meu Pai; todos mundo a tem, em maior ou menor proporção, e ela nunca se esgota; pelo contrário, aumenta em todo aquele que me escuta a Mim".

Pedro lhe diz: "Mestre, Estou surpreso com tudo que nos ensinais. Mas penso que não poderemos praticar tudo isso

O Mestre lhe diz: "Pedro, perto da cidade passa um rio; todas as pessoas desta cidade bebem de sua fonte; banham-se com essa água, preparam seus alimentos com a água desse rio. O rio nunca seca, mesmo com todas as pessoas dispondo da água de que necessitam para sobreviver."

"Também vós bebereis dessa água, vos banhareis com essa água, quero dizer, tereis a água de que necessitais; dareis de beber aos vossos convidados, mas a fonte não secará, nem o rio diminuirá o seu curso."

"O mesmo se dá com a minha Palavra; com cada um que a recebe como uma fonte inesgotável de Vida; mesmo que muitos a bebam, nunca se esgotará porque é maior o curso do que o consumo."

Ali chegando, os convidou a sentarem-se e o Mestre começou a falar-lhes, dizendo:

"Estamos felizes por havermos hoje testemunhado um nascimento. É um acontecimento que nos faz ver a Graça de meu Pai; sem dúvida, esse nascimento tem a ver com este mundo de pecado".

Judas lhe diz: "Mestre, sabemos que quem vos enviou é sem mancha e o que faz, Ele o faz sem mancha; por que, então, nos dizeis que o nascimento que acabamos de presenciar tem a ver com a Graça de vosso Pai e aconteceu neste mundo de pecado e pelo pecado?"

O Mestre diz: "Judas, o pecado foi feito por um processo original, mas o pecado é Morte; ele não haveria podido infundir a Vida a essa criatura. Pela Graça de meu Pai há Vida, mesmo que tenha sido feita de pecado". [Aqui entende-se que a tal Sara não era legalmente casada?]

Judas diz: "Mestre, se é assim, então nós que somos UM convosco e estamos no mundo, carregamos as mesmas culpas e somos feitos pecado?"

Diz o Mestre: "Cada um de vós tendes sido feitos pecado e pelo pecado"... [Aqui só faltou o Mestre de Judas pregar o batismo como remissão de pecado]

"O certo é que nem nossos ossos nem as carnes, nem o sangue herdarão o meu Pai, somente o incorruptível que é o Espírito. Depois de purificados, sereis UM, com Aquele que me enviou".

"Desse modo, vós, também, sereis UM comigo e assim como EU fui revestido com uma carne, com uns ossos e com um sangue incorruptível, para continuar convosco, assim também vós devereis revestir-vos de umas carnes, uns ossos e um sangue incorruptível, para poderem chegar aonde EU cheguei". [Judas, lemos em Lucas 24:29, Jesus dizendo que "um espírito não tem carne nem ossos", o que Ele apresentou aos discípulos em Seu corpo glorificado. Mas quanto ao sangue, Paulo diz na 1 Coríntios 15:50: "... que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus", então não entendi essa doutrina que você prega aqui, em o Nome do seu Mestre, falando de "sangue incorruptível. Agora você "cansou a minha beleza' e não vou mais prosseguir traduzindo o seu evangelho. Mas vamos a um P.S., para encerrar esta tradução:

Uma coisa está mais do que patente aos olhos de quem for um estudioso da Escritura Sagrada. Este evangelho é tão falso com os jesuítas (esses mestres do engodo, os quais, provavelmente, se não o criaram, pelo menos o amamentaram e o tornaram envelhecido, por algum processo químico, para agora o apresentarem ao mundo como um evangelho legítimo, com o objetivo precípuo de canonizar o grande traidor do Senhor Jesus Cristo, pois de Judas, o traidor-mor da história mundial, Inácio de Loyola foi um legítimo discípulo, do mesmo modo como o foi Hitler com relação ao povo alemão.



Fonte: Jesus Site