quinta-feira, 12 de novembro de 2009

VISLUMBRES DE UM CRIADOR

desconhecido
Enviado por Monalisa Sena Avelar em 01/02/2006


O elefante é o único animal cujas pernas dianteiras se dobram para a frente.

Por que? Porque, de outra forma, seria difícil para esse animal levantar-se, por causa do seu peso.

Por que os cavalos, para se erguerem, usam as patas dianteiras, e as vacas, as traseiras?

Quem orienta esses animais para que ajam dessa maneira?

Quem teria o poder de colocar um punhado de argila no coração da terra e, através da ação do fogo transformá-la em formosa ametista de alto valor?

Quem colocaria certa quantidade de carvão nas entranhas do solo e, mediante a combinação do fogo e a pressão dos montes e das rochas, transformar esse carvão em resplandecente diamante, que vai fulgurar na coroa dos reis ou no diadema dos poderosos?

Por que o canário nasce aos 14 dias, a galinha aos 21, os patos e gansos aos 28, o ganso silvestre aos 35 e os papagaios e avestruzes aos 42 dias?

Por que a diferença entre um período e outro é sempre de sete dias?

Quem regula a natureza, sem jamais cometer engano, determinando que as ondas do mar se quebrem na praia à razão de 26 por minuto, tanto na calma como na tormenta?

Muitas coisas acontecem na natureza sem que tenhamos um mínimo de sensibilidade para perceber. Exemplos:

A melancia tem número par de franjas.

A laranja possui número par de gomos.

A espiga de milho tem número par de fileiras de grãos.

O cacho de bananas tem, na última fila, número par de bananas, e cada fila de bananas tem uma a menos que a anterior. Desse modo, se uma fileira tem número par, a seguinte terá número ímpar.

A ciência moderna descobriu que todos os grãos das espigas são em número par, e é admirável que Jesus, ao se referir aos grãos, tenha mencionado exatamente números pares: 30, 60 e 100. (Marcos 4:8).

Outro mistério que a ciência ainda não descobriu: enormes árvores, pesando milhares de quilos, apoiadas em apenas poucos centímetros de raízes.

Ninguém até agora conseguiu descobrir esse princípio de sustentação a fim de aplicá-lo na construção de edifícios e pontes.

Mas há maravilha ainda maior!

O oxigênio e o hidrogênio, ambos sem cheiro, sem sabor e sem cor, combinados com o carvão, que é insolúvel, negro e sem gosto, resulta no alvo e doce açúcar.

Esses são apenas alguns vislumbres de um Deus sábio e amoroso.

Esse mesmo Deus que realiza tais maravilhas no mundo que Ele criou, pode também efetuar em nós um milagre ainda muito maior.

Ele pode dar-nos um novo nascimento, fazendo novas todas as coisas. (João 3:3:2 - Corintios 5:17).

Ele pode tomar nossa vida triste, inútil e insípida e torná-la alegre, útil e plena de significado para a glória Dele.

Portanto, não se desespere. Não importa quão grave seja a sua condição física, moral ou espiritual. O Senhor Jesus, que "ontem e hoje é o mesmo, e o será para sempre" (Hebreus 13:8), só Ele tem a última palavra. Você pode experimentar um milagre!

Tão somente creia Nele, receba-O como seu único Senhor e Salvador, e coloque a sua vida nas mãos Dele.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu único filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna." (João 3:16).

Bananas, Homens e Macacos...

Publicado em 6/3/2003
Enézio E. de Almeida Filho
http://www.exactaexpress.com.br/mico.htm


Nota do JesusSite:

Este artigo demonstra o quanto as grandes emissoras de TV e revistas de grande circulação estão engajadas numa luta camuflada para deturpar a Palavra de Deus e tentar (em vão) desacreditar os ensinamentos Bíblicos, principalmente os contidos no livro de Genesis.

Não é um estudo Bíblico, mas sim uma matéria escrita por jornalista sério que tomou o cuidado de pesquisar as fontes a fundo antes de escrever. É bem verdade que a questão não é de competência dos jornalistas, mas sim de notarmos e destacarmos os reais objetivos da mídia, que nos últimos tempos mal tem conseguido disfarçar sua real meta de afastar de Deus seus leitores, ouvintes ou telespectadores.

Ora, nós Cristãos sabemos que existem somente dois lados: o de Deus e o de Satanás. Como a mídia têm sido cada vez mais um instrumento do mal, cabe-nos alertar os irmãos em Cristo, que abram seus olhos e examinem tudo sobre o crivo das Escrituras. Devemos ensinar nossos filhos a verdade sobre todas as coisas.

Neste caso específico, as escolas ainda ensinam a Teoria de Darwin como se não fosse "Teoria" e sim uma verdade comprovada científicamente - o que não foi e nunca será. Tal teoria carece de comprovação científica em todos os aspectos. Como se não bastasse essa teoria não resiste aos seus próprios princípios: Por exemplo, nela fala-se da evolução das espécies, que em muitos casos é verdadeira, mas nos animais quando houve uma "evolução" o produto final da evolução fez com que o produto inicial da evolução tivesse desaparecido. Ou seja, se o homem existe hoje, os macacos não deveria existir... Vejam bem, isto analisando a questão debaixo da "teoria" do próprio Darwin.

Deus fez-nos a sua semelhança, e dizer que descendemos do macaco é o mesmo que dizer que Deus não existe, ou pior, que Deus é um macaco... Que absurdo!

Somos filhos de Deus! Glória a Deus!
Fiquemos alertas, vigiando e orando, sempre, sem cessar.

Equipe JesusSite.

------------------------------------------------

Veja e Fantástico "pagam mico" em matéria sobre chimpanzé quase humano
Enézio E. de Almeida Filho (*)
http://www.exactaexpress.com.br/mico.htm

Os chimpanzés fariam mesmo parte do gênero Homo? Isso foi sugerido pela pesquisa de Morris Goodman e equipe publicada na revista Proceedings of National Academies of Science, USA, e reforçado pelo artigo "Eles têm quase tudo em comum", do editor especial João Gabriel Santana de Lima, na revista Veja 1.804, #21, p. 73-74, de 28/5/03, que o resto da mídia desatentamente veiculou. Especialmente o Fantástico, da TV Globo.

A questão hoje em dia não é se a teoria geral da evolução de Darwin contraria os relatos religiosos da criação, mas se as evidências científicas apóiam ou não as especulações darwinistas. As evidências continuam dizendo não a Darwin et alii. E estão apontando em outra direção: design inteligente. Veja, bem como toda a mídia, continua apresentando a evolução como uma guerra cultural entre fé e razão.

Ao afirmar que na sua obra A origem das espécies Darwin mostrou "que os homens e os demais primatas tinham ancestrais comuns", o editor especial de Veja demonstrou desconhecer totalmente a proposição do livro – a origem das espécies por meio da seleção natural ou a sobrevivência das raças favorecidas na luta pela vida. Nem mesmo esta ousada proposição Darwin chega a mostrar, ficando tão-somente nas hipóteses e em algumas analogias. É no seu segundo livro, A origem do homem, que Darwin vai especular mais a respeito dessa suposta ancestralidade comum, e que serviu de base para muito do que nós hoje conhecemos como racismo.

A conclusão da pesquisa de Goodman et alii é simplesmente bombástica, considerando-se que o atual consenso dos acadêmicos evolucionistas sobre esta suposta semelhança de DNA entre chimpanzés e humanos tem sido entre 98,5% e 95%. Por que então esta súbita semelhança na quase totalidade do DNA? O editor especial da Veja, e a mídia em geral, não destacaram, mas a equipe dirigida por Morris Goodman, da Escola de Medicina da Universidade Estadual Wayne (Detroit, Michigan, EUA) somente "comparou 97 genes de humanos, chimpanzés, gorilas, orangotangos, macacos do Velho Mundo e, numa base mais limitada, de ratos".

Uma seqüência de 97 genes é muito pouco, em termos de dados genéticos, para se chegar a esta radical conclusão. Eles não compararam todos os genomas dos animais objeto de pesquisa. Os genomas dos primatas ainda nem estão totalmente mapeados. O genoma humano, por exemplo, está todo mapeado, mas num sentido generalizado. São mais ou menos 30 mil genes. QED: questão simples de matemática que qualquer aluno do ensino fundamental seria capaz de calcular – Goodman et alii encontraram somente 0,3% de semelhança, e não 99,4%, como foi alardeado pela pesquisa e pela mídia. Esta tentativa de comparar DNAs na sua totalidade, pelos atuais conhecimentos genômicos, está mais para chute do que ciência.

Sem dúvida que os chimpanzés são mais semelhantes com os seres humanos do que os outros símios e macacos, por que isso não seria encontrado nos seus respectivos genes? A semelhança anatômica em nada surpreende a semelhança de genes, mas o mais importante a pesquisa não considerou e a mídia não ressaltou: a origem das semelhanças a nível anatômico e genético.

Artigo ignorado

O problema da reportagem de Veja e das demais notícias veiculadas na mídia é que a porcentagem de 99,4%, além de enganadora, chama muito atenção. Os leitores não-especialistas no assunto provavelmente concluirão que os chimpanzés são "99,4% humanos"! O professor Steven Jones, evolucionista, afirmou que a banana tem 50% de genes idênticos aos humanos, mas isto não faz das bananas 50% humanas! Se bem que há muitos humanos "bananas".

Do muito que nós conhecemos a respeito dos genes, pouco conhecemos sobre eles. Nem todos os genes são iguais. Por exemplo, alguns têm um controle profundo no desenvolvimento. Outros genes idênticos em duas criaturas diferentes têm funções diferentes. Contudo, estes limites rigorosos de "comparação genética" parecem que não são levados em conta quando comparações simplistas como esta são feitas. A se utilizar uma abordagem como esta, alguém poderia chegar à conclusão de que, baseado nos 97 genes escolhidos, os seres humanos e as bananas seriam da mesma espécie, vez que eles teriam quase que 100% de DNA idêntico.

O mais irônico sobre a pesquisa de Goodman et alii é que na mesma revista PNAS foi publicado recentemente um artigo destacando a diferença de seqüências de mtDNA [DNA mitocondrial] entre o Homo neanderthalensis e os seres humanos modernos (Caramelli et alli, "Evidence for a genetic discontinuity between Neandertals and 24,000 year-old anatomically modern Europeans", in PNAS 100(11)6593-6597).

O editor especial da Veja e toda a mídia pagaram mico: 99,4% de semelhança de DNA é realmente quase 0,3%! Pano rápido!

(*) Pós-darwinista via Popper, Kuhn, Feyerabend e as evidências de design inteligente detectadas na natureza

Nova descoberta da Nasa - Interessantíssimo!

Publicado em 6/3/2004

JesusSite


Um programa especial da NASA nos Estados Unidos, recentemente provou a veracidade de um fato na BÍBLIA o qual até sempre se considerou como um mito.

Harold Hill, presidente da Companhia Curtis de Baltimore - Maryland - e conselheiros do programa espacial, refere o seguinte achado:

Uma das coisas mais incríveis que Deus fez entre nós, sucedeu recentemente com nossos astronautas e pesquisadores científicos em Green Belt - Maryland.

Estavam verificando a posição do Sol, a Lua e dos Planetas para saberem onde se encontrariam dentro de cem anos e também nos próximos mil anos.

Estes dados tornam-se indispensáveis para poder-se enviar satélites ao espaço e evitar que choquem com alguma coisa uma vez que estejam em órbita.

Deve-se projetar a órbita levando em consideração o tempo de vida do satélite ao mesmo tempo se conhecer às posições dos planetas para que os satélites não venham a ser destruídos.

Foram feitos os computadores percorrerem, através dos séculos e de repente pararam.

O computador principiou a emitir um sinal vermelho de alerta, indicando que existia algum erro nas informações que lhe haviam sido fornecidas e com os resultados comparativos com as normas estabelecidas.

Resolveram chamar o departamento de manutenção para fazer-se uma revisão geral e os técnicos chamados comprovaram que a aparelhagem encontrava-se em perfeitas condições.

O diretor operacional da IBM indagou qual seria o problema e para sua surpresa a resposta foi: "Encontramos que falta um dia nos dados do universo do tempo transcorrido na história".

Ficaram matutando e por mais que procurasse não encontravam resposta.

Na equipe de pesquisadores havia um cristão que disse: "Uma vez, num estudo que fiz da bíblia, ouvi que o Sol parou".

Os demais presentes não o acreditaram, mas como não tinham nenhuma resposta disseram-lhe: - Mostre-nos, onde isso está escrito.

Ele pegou a Bíblia e leu no Livro de Josué 10:12-14, algo verdadeiramente inacreditável para qualquer pessoa com "senso comum".

Nesse trecho DEUS disse a Josué:
"Então Josué falou ao Senhor, no dia em que o Senhor entregou os amorreus na mão dos filhos de Israel, e disse na presença de Israel: Sol, detém-se sobre Gibeom, e tu, lua, sobre o vale de Aijalom. E o sol se deteve, e a lua parou, até que o povo se vingou de seus inimigos. Não está isto escrito no livro de Jasar? O sol, pois, se deteve no meio do céu, e não se apressou a pôr-se, quase um dia inteiro. E não houve dia semelhante a esse, nem antes nem depois dele, atendendo o Senhor assim à voz dum homem; pois o Senhor pelejava por Israel."

Os engenheiros do Programa Espacial exclamaram: "É esse o dia que nos faltava".

Rapidamente verificaram nos computadores, retrocedendo no tempo chegando a época descrita na Bíblia e descobriram que se aproximavam, porém não era todo o tempo exato.

O lapso que faltava na época de Josué era de 23 horas e 20 minutos e não de um dia completo.

Leram novamente a Bíblia e ali dizia "Quase um dia inteiro" (Josué 10-13) essas pequenas palavras na Bíblia são muito importantes.

Parte do problema fora resolvido. Entretanto faltavam 40 minutos. Isto ocasionava um grande problema.

Se não se encontrassem esses 40 minutos, havia discrepâncias nos cálculos espaciais devido a que os minutos se multiplicavam muitas vezes nas órbitas.

O mesmo cristão lembrou que há um trecho na Bíblia onde se menciona que o Sol RETROCEDEU.

Seus companheiros de trabalho disseram-lhe que ele estava ficando louco, entretanto, permitiram que lhes mostrasse no Segundo Livro dos Reis 20:8-10 onde a Bíblia diz que Ezequias, que estava moribundo, foi visitado pelo profeta Isaias, o que lhe disse que ele não morreria.

Ezequias não acreditou e pediu-lhe por uma prova dizendo-lhe: Adiante a sombra dez graus ou retrocederás dez graus, mas que a sombra não volte os dez graus.

Dez graus são exatamente 40 minutos. Assim 23horas e 20 minutos, mais os 40 minutos em Segundo dos Reis, completam às 24 horas que os homens do Programa Espacial tiveram de complementar a história como o dia que falava no Universo.

Definitivamente a Bíblia não é um livro, mas Deus manifesta novamente sua veracidade nas palavras que estão escritas na BÍBLIA.

--------------------------------------------
Nota do JesusSite:
Em comunicado oficial a NASA nega os fatos acima, e em alguns sites esta mensagem é apontada como falsa. Graças a Deus que para nós, Cristãos, não são necessárias mais evidências do que aquelas contidas na Palavra de Deus - A Bíblia Sagrada.

Leiam também o artigo:
Os computadores da NASA realmente provaram a existência do "longo dia" de Josué?

Anglicanos recusam proposta do Papa para se converterem ao catolicismo

Cerca de 30 bispos e arcebispos anglicanos, opostos à linha liberal da Igreja no que se refere à homossexualidade, recusaram hoje a proposta do Vaticano de se converter ao catolicismo, considerando que "não é momento de abandonar" a sua religião.

"Estamos convencidos de que não é o momento de abandonar a comunhão anglicana", declarou o arcebispo nigeriano Peter Abuja, presidente da Gafcon (Conferência para um Futuro Global do Anglicanismo), em comunicado colocado no portal on-line do movimento.

Estes anglicanos dizem estar "profundamente agradecidos" ao Papa pela sua "amável" proposta: "Lamentamos, no entanto, que a crise atual na nossa querida comunhão anglicana tenha permitido uma tal proposta sem precedentes", afirmou Peter Abuja.

Fonte: Lusa

Lula defende diálogo com ‘todas as forças’ no Oriente Médio

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira, após uma reunião com o presidente de Israel, Shimon Peres, que para construir a paz no Oriente Médio é necessário dialogar com todas as forças envolvidas.

Ao ser questionado sobre o fato de o Brasil se dizer amigo de Israel, mas, ao mesmo tempo, estar se preparando para a visita do presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, Lula disse que vai receber o líder iraniano por "uma razão muito simples".

"Você não constrói a paz necessária no Oriente Médio se não conversar com todas as forças políticas e religiosas, que querem paz e que se opõem à paz", disse.

"Ou você transforma o processo de negociação em um clube de amigos em que todos estão concordando com uma coisa e os que discordam ficam de fora, portanto a paz não será possível nunca", afirmou o presidente.

"Não temos veto a conversar com quem quer que seja desde que daquela conversa você extraia uma palavra, ou apenas uma vírgula que possa contribuir para que a gente possa definitivamente construir uma paz duradoura e para sempre no Oriente Médio."

Ahmadinejad, que é considerado um inimigo por Israel, chega ao Brasil no dia 23, menos de duas semanas depois da visita de Peres.

Palestinos

O presidente israelense disse que seu país está feliz por ter a contribuição brasileira no processo de paz e que a maioria dos israelenses apoia a criação de um Estado palestino ao lado de Israel.

Lula disse que o colega, como homem de "larga experiência política" e ganhador do Nobel da Paz (pelos esforços que culminaram na assinatura do Tratado de Oslo, em 1993), "sabe que não haverá paz sem concessões políticas".

"Israelenses e palestinos não devem temer os sacrifícios da paz. Uns como os outros, podem contar com o Brasil para a construção de uma paz cujas repercussões positivas transcenderão as fronteiras do Oriente Médio", disse Lula.

No dia 20, o Brasil vai receber o presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas.

Na semana passada, Abbas anunciou que não vai concorrer à reeleição devido à recusa do governo israelense em congelar os assentamentos judaicos nos territórios palestinos.

Depois desse anúncio, Peres apelou mais de uma vez a Abbas para que reconsidere e concorra à reeleição.

Ao ser questionado sobre o tema dos assentamentos, Peres disse que não serão construídos novos assentamentos e que haverá o congelamento dos atuais, exceto nos casos em que filhos dos colonos se casam e pretendem se estabelecer nas terras. Esse é um dos principais pontos do impasse nas negociações.

Peres disse ainda que seu país está pronto "até para uma paz imperfeita" para evitar derramamento de sangue. "A única coisa que estamos pedindo é que haja garantia de segurança", afirmou.

A visita de Peres é a primeira de um chefe de Estado israelense em mais de 40 anos ao Brasil.

Agenda

Nesta quarta-feira, Brasil e Israel assinaram acordos nas áreas de turismo, cinema e cooperação técnica, além de um tratado de extradição.

Peres viaja acompanhado de uma delegação de mais de 40 empresários israelenses que, nesta quinta-feira, deverão participar de um encontro na Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo)

Um dos objetivos da viagem do presidente de Israel é aprofundar as relações econômicas entre os dois países.

Nesta quarta-feira, Lula disse que estão avançadas as negociações para a compra de aviões não-tripulados fabricados em Israel, já sendo testados.

Em São Paulo, Peres também deverá se reunir com o governador José Serra e com representantes da comunidade judaica.

Na sexta-feira, o presidente israelense vai para o Rio, última escala de sua visita oficial de cinco dias, antes de embarcar para a Argentina.

Fonte: BBC Brasil

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Signos. Porquê?

Helder Flávio Gomes de Morais
JesusSite


Nos dias que correm milhões de pessoas parecem ter deixado de agir como seres racionais. Dois caminhos possíveis ilustram esse rebaixamento do ser humano. Primeiro, não sabem de onde vieram e porque razão estão neste mundo como pessoas. Segundo, sabem mas a sua consciência está cauterizada e tal modo formatada à banalização dos princípios, valores, modelos e referenciais que aceitam até a mais disparatada teoria. Senão, vejamos: O ser humano é um ser superior e foi criado para servir a um propósito do Criador. É um ser superior porque é o único ser que tem raciocínio, constrói pensamentos e fala. Foi dotado destas características que são as do Criador. Quer queiramos quer não é inútil argumentar sobre este tema sem o recurso da Bíblia Sagrada. Assim, no livro de Génesis capítulo 1 verso 26 e 27 lemos: E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. Criou, pois, Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Creio que não haverá dúvidas sobre este texto e concluímos que o ser humano é um ser superior em relação aos outros e, como consequência disso, deve ser o dominador. Fica claro que a restante criação está a um nível inferior e é pelo ser humano dominada. Na hierarquia por Deus estabelecida o ser humano está no topo. A restante criação fica abaixo. O propósito de Deus quando criou o homem não foi apenas para que dominasse a restante criação ou que apenas nascesse, vivesse dezenas de anos e morresse, simplesmente sem mais nada. Não. Deus criou o ser humano em razão da facção de anjos decaídos e seguidores do maligno. Para compensar essa perda Deus criou o ser humano. Portando, o ser humano foi criado para prestar culto, louvar e adorar a Deus e futuramente integrar o reino espiritual.

Posto o assunto desta maneira pergunta-se: que têm a ver os signos com tudo isto? Os signos pertencem a inspiração maligna que Deus abomina. A Palavra de Deus repugna e condena toda a sorte de feitiçaria, astrologia, futurologia e todas as teorias oriundas do ocultismo. Nestas condições é então necessário que se proceda à divisão das águas separando primeiro o que diz Deus na Bíblia e, segundo, o que provém do ocultismo:

Primeiro, em Levítico 20:27 lemos "Quando, pois, algum homem ou mulher em si tiver um espírito de necromancia ou espírito de adivinhação, certamente morrerá; serão apedrejados; o seu sangue será sobre eles" .Em Êxodo 22:18 "A feiticeira não deixarás viver" e em Actos 8:11 " e atendiam-no (Simão o mago), porque já desde muito tempo os havia iludido com artes mágicas. Finalmente em Actos 16:16-18: "E aconteceu que, indo nós à oração, nos saiu ao encontro uma jovem, que tinha espírito de adivinhação, a qual, adivinhando, dava grande lucro aos seus senhores. Esta, seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo: Estes homens, que nos anunciam o caminho da salvação, são servos do Deus Altíssimo. E isto fez ela por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela. E na mesma hora saiu".

Segundo, naquela época os gregos davam o nome de Pitonisas a todas as mulheres que tinham a profissão de adivinhas. Creio que os textos nos esclarecem da procedência do tipo de práticas que se inserem nos horóscopos, ou seja oriundos do ocultismo. Estes consistem na observação dos astros, no momento do nascimento de uma criança, pela qual os astrólogos pretendem prognosticar os acontecimentos da sua vida. Recorrem aos signos em que cada uma das figuras representam as doze divisões do Zodíaco (zona da esfera celeste dividida ao meio pela elíptica e que contém as doze constelações, representadas por animais, que o Sol parece percorrer durante um ano) ou seja cada constelação corresponde a cada uma dessas divisões e são utilizados para com eles vaticinar, adivinhar e prever.

Com esta base poderemos compreender melhor a seguinte explicação: o ser humano escolhe os seus modelos e referenciais e com eles constrói o seu modo de vida e segue os padrões em que se revê nesses referenciais. Todos nós temos modelos e referenciais. Uns seguem-nos mais cuidadosamente que outros. Mas de uma maneira ou de outra todas as pessoas os seguem. Por exemplo, os cristãos têm Jesus Cristo como seu referencial e modo de vida, os marxistas têm Carl Marx, os nazis têm Hitler e por aí adiante. São sempre personalidades fora do comum que os seus seguidores consideram superior e dos quais recebem directrizes ou exemplos de conduta. Ainda não li qualquer relato sobre alguém que tenha como referencial ou modelo de vida o mendigo da esquina.

Para iludir e enganar as pessoas o ocultismo reveste-se das mais diversas e subtis estratégias que, quando postas em marcha até têm alguma semelhança com o senso comum ou com a lógica. Estabeleceu o horóscopo cuja simbologia dos signos servem de referencial paras as pessoas que nasceram nos meses que eles representam. Eis aqui a armadilha que a muitos escapa: O ser humano deixa de ter como referência alguém superior a eles e passa a ter como referência, animais e/ou coisas. Isto é, o ser humano passa a ser governado e conduzido por referências de animais ou coisas. Quer isto dizer que se coloca a um nível abaixo dos animais ou de coisas. O seu estatuto de ser humano passa a ser menos reputado do que qualquer besta animal irracional. É colocado abaixo do caranguejo, do touro, do carneiro, do leão, do peixe, etc, para citar alguns exemplos. E se a filosofia não nos engana, tudo isto quer dizer que o ser humano que pratica e segue tais referências está abaixo de todos os irracionais e de coisas. É vergonhoso, aberrante e degradante tal situação. Todos nós constatamos diariamente os seguintes factos que ajudam a nossa compreensão sobre a dimensão e profundidade desta situação: nas revistas para o público feminino está sempre em grande destaque o horóscopo e é invariavelmente a primeira página a ser lida. A pessoa quer saber o que lhe vai acontecer nesse dia ou nessa semana. Lê o que vai de encontro às suas expectativas e fica satisfeita. Deixa-se guiar e conduz a sua vida diária em função do que o está escrito no tal signo da semana. Assume-se como carneiro, caranguejo ou outro animal irracional qualquer. Não é isto estranho e pouco inteligente? Dizer que é um animal ou coisa não sugere subestimar a sua inteligência. No horóscopo chinês há lá porco, cão, serpente, macaco, rato e muitos outros animais. Será possível que um ser inteligente se reveja nesses animais irracionais? Parece-me estultícia. Isto reduz a inteligência do ser humano a zero. Os horóscopos impregnam alguma extra dose de expectativa, para que a curiosidade do ser humano venha a ser um trunfo para o sucesso da estratégia. Com títulos elaborados e muito sugestivos que conduzem o pensamento humano a satisfazer a sua curiosidade, coloca verbos e frases feitas que a pessoa deseja ler e que necessariamente vão de encontro ao que ela sempre quis. É o laço maligno bem montado para amarrar a sua presa. Outro exemplo, é o que se passa em programas de televisão onde as pessoas além de serem chamadas pelos seus nomes próprios e de seres inteligentes, também são chamadas pelos seus signos. O apresentador geralmente chama os concorrentes pelos nomes dos animais irracionais que representam os signos. Fulano tal, carneiro; sicrano caranguejo. Que espectáculo humilhante!

A razão pela qual tudo isto acontece tem a ver com a estratégia satânica de arrebanhar as pessoas que se conotam com esses animais através dos signos, para o seu reino. O maligno que ser adorado e retirar a hipótese do ser humano se reconciliar com Deus. É uma maneira hábil de manter amarrados o maior número de pessoas para que não tenham conhecimento da verdade. A verdade é bem diferente e é: E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará (Evangelho de S. João 8:32). Se desejar saber do seu futuro tem ao seu dispor a Bíblia Sagrada na qual Deus fala à Sua criação. Porque, pois, procurar no local errado?

Existe um abismo entre o que Deus determina e o que o maligno impinge ao ser humano. Cabe a cada um perceber em que terrenos se move. Se segue os ensinamentos de Jesus Cristo ou se, pelo contrário os de satanás, cujo intuito é arrastar as pessoas a desobedecer a Deus e arrastá-las consigo para a perdição eterna.

Cada qual deverá reflectir sobre o assunto e fazer a sua opção.


Helder Flávio Gomes de Morais (servo do Deus Altíssimo)
helerfmorais@gmail.com

Falta de limite e exposição à mídia estimulam sexualidade adolescente "torta", dizem especialistas

Alunos de uma faculdade ofendem e ameaçam de estupro uma aluna que usou um vestido curto demais. Um rapaz de 15 anos estupra uma menina de 12. Moças fazem strip-tease no intervalo das aulas enquanto seus colegas gravam tudo no celular. Por que tantos casos de sexualidade adolescente à flor da pele foram revelados nos últimos dias?

Para especialistas o problema está na falta de limites determinados pelos pais e pelo tipo de ídolos que os jovens têm.

A ausência desses limites ganhou destaque na mídia em três casos apenas no mês passado. No primeiro, que ganhou mais repercussão, uma estudante do primeiro ano do curso de Turismo da Universidade Bandeirante (Uniban) foi ofendida por cerca de 700 colegas na unidade de São Bernardo do Campo (SP) por supostamente se vestir inadequadamente. Colegas tentaram colocar celulares entre suas pernas para tirar fotos e a ameaçaram de estupro. Ela saiu do local escoltada pela polícia.

Em Goiânia, um menino estuprou uma colega de 12 anos de idade. Em Boa Vista, adolescentes usavam o intervalo das aulas para sessões de strip-tease e, às vezes, de sexo oral - a direção só descobriu quando as imagens caíram na internet. Embora todos esses casos revelados tenham se passado no Brasil, há incidentes do tipo descobertos no exterior: em uma cidade da Califórnia, dez jovens entre 15 e 17 anos podem pegar até prisão perpétua por terem estuprado uma menina, que depois foi agredida e roubada.

"O que une esses casos é o vale-tudo, que os jovens aplicam porque não têm limites. Não estou falando de restrições. Estou falando da ausência de um modelo que lhes permita aprender ética, respeito pelo outro, pelo espaço", diz Antônio Carlos Amador Pereira, professor da PUC-SP, psicólogo e autor do livro "O Adolescente em Desenvolvimento". "A culpa não é só do adolescente. Afinal, eles veem na sociedade um modelo em que cada um luta exclusivamente por seus interesses e se dá bem quem ignora os limites do outro para conseguir o que quer."

Para o professor, esses incidentes revelam uma banalização do sexo, incentivada com a exposição dos jovens a conteúdo midiático erotizado. "Os adolescentes reproduzem seus modelos. Em parte é exploração sexual, mas podem ser outras coisas. Se para as meninas o modelo podia ser uma dançarina de axé de anos atrás, erotizada, para os meninos pode ser do traficante Fernandinho Beira-Mar. Na adolescência a gente começa a se definir a partir de ídolos e estamos em uma crise de valores. É um momento perigoso no mundo todo."

Mimos

No caso das ofensas dos estudantes da Uniban a sua colega, fica evidente, diz a psicóloga e escritora Olga Tessari, a falta de capacidade de aceitar o outro e de tentar assimilar pontos de vista diferentes dos aceitos pela grande maioria do grupo. "É um bando de crianças mimadas que acham que conseguem o que querem. E que sua visão - na verdade a mesma visão de uma manada - é a única possível. E aí quem está fora tem de se virar para corresponder às expectativas, porque, no fim das contas, o mimado tem que conseguir o que quer e tem que conseguir sempre", diz.

A psicóloga afirma que os pais são os principais responsáveis pela falta de respeito dos jovens para com os outros. "Eles dão pouca atenção aos filhos e quando o adolescente começa a conviver com outras pessoas, tentam compensar fazendo todas as vontades dos seus filhos, que ficam mal acostumados e resultam nessa geração que temos aí. Os pais passam a maior parte do tempo trabalhando e não ensinam valores aos filhos, que entram na adolescência e se deixam levar pelos impulsos. Por um lado, impulsos naturais, levando em conta o lado animal. Mas, do ponto de vista humano, são inaceitáveis, já que temos regras e valores que não estão sendo bem colocados hoje."

Especialista em sexualidade pela Universidade de São Paulo (USP), a doutora Carmita Abdo diz que o aumento da presença de mulheres em alguns ramos da sociedade, como as faculdades, estimulou esse tipo de comportamento por parte de jovens que não sabem lidar com os próprios impulsos. "O acesso certamente aumentou e isso trouxe a necessidade de que a sociedade acompanhasse melhor esses adolescentes para que pratiquem sexo mais responsável, adulto e saudável. Mas isso ainda não aconteceu", diz.

"Todos os adolescentes de hoje se comportam de forma muito grupal, que não pode fugir a um padrão aceito. São mimados desde sempre e não conseguem se livrar desse comportamento. Por isso nesse caso da Uniban a moça não foi bem recebida, apesar de ser jovem e de conviver com os jovens. Se por um lado eles têm mais acesso a exercer sua sexualidade, por outro só podem fazer isso se estiver de acordo com determinados espaços, de determinada maneira. É um comportamento hipócrita, sim, mas é assim que eles conseguem estabelecer um mínimo de ordem para o caos que ajudaram a criar", finaliza Abdo.

Fonte: UOL

Bíblia hebraica roubada por nazistas é devolvida à Áustria

Uma Bíblia hebraica de quase 500 anos, roubada pelos nazistas pouco antes da Segunda Guerra Mundial, foi devolvida à comunidade judaica de Viena nesta segunda-feira, disseram autoridades norte-americanas.

A Bíblia de 1516 desapareceu depois que os nazistas fecharam a biblioteca da comunidade judaica de Viena em 9 de novembro de 1938, disse o promotor norte-americano Preet Bharara e o Departamento de Segurança Nacional dos EUA.

O livro foi doado à comunidade Judaica de Viena em 1908. As autoridades recuperaram a Bíblia depois que ela foi colocada à venda em uma casa de leilões de Nova York este ano.

O dono da obra, um suíço não-identificado, concordou em devolvê-la após tomar conhecimento da história. A Bíblia foi entregue à comunidade judaica da Áustria em uma cerimônia de repatriação no Museu de Herança Judaica em Nova York na segunda-feira.

Fonte: UOL

Evangélica que perdeu o título de Miss EUA por ser contra o casamento gay se envolve em nova polêmica

A ex-miss Califórnia Carrie Prejean admitiu nesta terça-feira (10) que participou de um vídeo com conteúdo erótico quando tinha 17 anos. O vídeo, segundo ela, foi gravado por um ex-namorado.

“Foi o maior engano da minha vida”, disse ela, que hoje tem 22 anos, em entrevista à TV. Ela afirmou que aparece sozinha no vídeo.

“Era para uso privado, mas isso justifica o que eu fiz? Não. Foi o maior engano da minha vida”, disse.

Prejean foi “demitida” do cargo de miss em junho. Ela acredita ter perdido a coroa por ter se declarado publicamente contra o casamento gay.

Os organizadores do concurso -liderados pelo magnata Donald Trump- argumentaram que ela foi demitida porque estava faltando a compromissos profissionais, mas Carrie havia infringido uma das regras do concurso por já ter posado com roupas intimas e semi-nua para revistas e marcas.

No começo de novembro, ela e seus ex-patrões chegaram a um acordo confidencial. Ela disse à NBC que está sofrendo “uma campanha para ser silenciada”.

Fonte: GNotícias

Projeto que pune discriminação contra homossexuais é aprovado

O projeto de lei (PLC 122/06) que torna crime a discriminação contra idosos, deficientes e homossexuais foi aprovado nesta terça-feira, 10 de novembro, pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado Federal.

A proposta de autoria da então deputada Iara Bernardi, foi aprovada na forma de substitutivo oferecido pela relatora, senadora Fátima Cleide (PT-RO). A matéria agora será examinada pelas comissões de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) e de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), antes de seguir para votação em Plenário. Como recebeu alteração no Senado, o projeto voltará à Câmara dos Deputados

A senadora ressaltou que o projeto foi amplamente discutido em várias audiências públicas, com a participação de diversos segmentos sociais, nos dois anos em que tramita no Senado. Com a apresentação do substitutivo à proposta, Fátima Cleide solicitou cancelamento de audiência prevista para debater mais uma vez o assunto na CAS.

A proposta original incluiu a punição de atos discriminatórios por sexo, gênero ou orientação sexual na lei que pune a discriminação por racismo, religião ou local de nascença (lei 7.716/89). O substitutivo da senadora Fátima Cleide ampliou o rol dos beneficiários da lei para punir também a discriminação ou preconceito de origem, condição de pessoa idosa ou com deficiência, gênero, sexo, orientação sexual ou identidade de gênero.

- A homofobia é a principal causa da discriminação e da violência que se pratica contra homossexuais e transgêneros. São milhões de cidadãos considerados de segunda categoria: pagam impostos, votam, sujeitam-se a normas legais, mas, ainda assim, são vítimas de preconceitos, discriminações, chacotas - ressaltou a senadora.

Fátima Cleide disse que o substitutivo está embasado em princípios fundamentais da Constituição, que não admite qualquer forma de discriminação.

Na avaliação da presidente da CAS, senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN), O Brasil é "um país livre e as pessoas devem ter seus direitos respeitados". A senadora lembrou a agressão que sofreu a estudante universitária Geysi Arruda, da Universidade Bandeirante (Uniban), por ter ido à aula com vestido curto. Rosalba alertou que situações como essa podem gerar todo tipo de violência.

Fonte: Agência Senado

A IGREJA UNIVERSAL ABRIRÁ CONCURSO PARA PASTOR ????

 SALARIO INICIAL DE R$ 8.234,82

O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB)

abrirá o primeiro concurso para pastor da Igreja Universal do Reino de Deus.
Segundo representante da Universal, o concurso público tem a intenção de recrutar

profissionais qualificados para participarem do que chamam de grande expansão
da Palavra e da cultura popular de Deus. Já conquistamos nosso espaço em 172 países.
Temos obras sociais espalhadas nos quatro cantos do globo.
Precisamos de profissionais não apenas ungidos pelo Espírito Santo e preparados
no fogo do Pai das Luzes para cumprir nossa missão evangelizadora, mas também
de pastores com conhecimentos técnicos para darem continuidade a essa obra
tremenda, explica empolgado, o pastor Ricardo Ibrahim, responsável interno da
 IURD pela organização do concurso...

1414: Início do Concílio de Constança

No dia 5 de novembro de 1414, começou o Concílio de Constança, que acabou com a cisão na Igreja e condenou, por acusação de heresia, João Wiclef, João Hus e Jerônimo de Praga a morrerem queimados.

No final de 1413, o rei alemão Sigismundo e o antipapa João 23 convocaram as autoridades eclesiásticas para um grande concílio a ser realizado em Constança, cidade pertencente ao Império Alemão. Meio ano mais tarde, mais de 72 mil estrangeiros puseram-se a caminho, entre eles patriarcas, cardeais, arcebispos, bispos e príncipes religiosos.
Três mil prostitutas
Todos eles foram acompanhados por comitivas próprias, sendo que somente com João 23 viajavam 600 pessoas. Além destes, foram a Constança advogados, secretários, magistrados, padres e – segundo a lenda – três mil prostitutas.
Todos permaneceram na cidade durante os quatro anos de duração do concílio: um número exorbitante de pessoas, considerando-se que a população de Constança era de apenas oito mil habitantes. O custo de vida subiu vertiginosamente na cidade, como cantava o trovador alemão Oswald von Wolkenstein: "Quando penso no lago de Constança, logo me dói o bolso."
Gente de toda a Europa
Os participantes do concílio vinham de toda a Europa: Itália, Polônia, Inglaterra, França, Espanha, Tchecoslováquia, Hungria, Escócia, Irlanda, Armênia e muitos outros países. Embora os clérigos se comunicassem principalmente em latim, foram instalados 12 confessionários na cidade, sobre os quais se podia ler as línguas faladas pelo respectivo confessor.
O concílio, reunido no mosteiro da cidade e o único realizado no atual território alemão, pretendia consolidar uma reforma da Igreja, encerrar o chamado cisma do Ocidente e encontrar uma solução para diversas questões religiosas. Por isso, foi também convidado Jan Hus, crítico reformista, professor e reitor da Universidade de Praga, que deveria participar do concílio, munido de um salvo-conduto assinado pelo rei Sigismundo.
Missas proibidas
Confiante na promessa de proteção, Hus viajou a Constança, onde foi preso apenas três semanas e meia após sua chegada, sob acusação de ter celebrado missas e feito pregações, ignorando a proibição da Igreja. Hus foi encarcerado e, no dia 6 de julho de 1415, condenado à morte por heresia. Sob os olhos do rei Sigismundo, os bispos presentes amaldiçoaram-no e arrancaram das vestes sacerdotais as insígnias da sua ordem.
Hus foi levado por mil homens armados a um bairro nas cercanias de Constança, onde foi queimado vivo numa fogueira. O mesmo destino amargou, um ano depois, Jerônimo de Praga, que havia ido para Constança em 1415 para dar o seu apoio à doutrina de Hus.
As questões religiosas eram solucionadas, a princípio, de maneira rigorosa, mas a Igreja continuava a ter a "questão do Papa" para resolver. Em 1414, por ocasião do início do concílio, existiam três papas rivais: em Roma, Gregório 12; em Pisa, o antipapa João 23 e, em Avignon, o antipapa Bento 13. João 23 que, juntamente com o rei Sigismundo, havia convocado o concílio, fugiu em março de 1415 para Schaffhausen, "fantasiado, montando um pequeno potro".
À beira do fracasso
O concílio esteve à beira do fracasso. O rei Sigismundo salvou a situação, no entanto, ao cavalgar pela cidade ao lado do duque Ludovico, como descreveu o cronista Ulrich von Richental: "Sigismundo foi aos cambistas, merceeiros e comerciantes, a todos os cardinais e senhores feudais, divulgando a notícia e pedindo para que ninguém abandonasse a cidade".
O antipapa João 23 foi detido dois meses depois e destituído. Em julho de 1415, Gregório 12 renunciou e, em julho de 1417, Bento 13 foi destituído. Quatro meses mais tarde, foi eleito um novo papa na grande praça de mercado do porto de Constança.
Pontífice legítimo
A eleição devolveu ao cristianismo ocidental um pontífice legítimo: Otto de Colonna, que adotou o nome Martinho 5º. A escolha foi aplaudida pela multidão: segundo a descrição de Richental, havia 80 mil pessoas na sua nomeação.
Além dos conventos, que puderam trocar informações durante o concílio, a economia de Constança também lucrou com a presença de tantos visitantes na cidade. Talvez por isso não tenha sido dada maior importância ao fato de o rei Sigismundo ter saído sem pagar grande parte das suas contas, depois de passar quatro anos alojado na cidade, comendo e bebendo, em companhia da rainha Bárbara e de toda a sua comitiva…

Redator(a):Sabine Ochaba (sv)
© Deutsche Welle

terça-feira, 10 de novembro de 2009

O exemplo de um homem de Deus!

Queridos amigos e irmãos em Cristo Jesus, neste dia estou postando uma reportagem especial. Essa reportagem é um exemplo de conduta e e vida na presença de Deus!

Sejamos, queridos irmãos, como este senhor, tementes e fiéis ao Senhor Jesus Cristo e, tenho certeza, Ele nos fará canal de bençãos assim como faz com nosso amado e respeitado Pr. Custódio Rangel.

Creio que neste dia não tenho como postar nada além deste vídeo!

A paz do Senhor Jesus Cristo a todos os irmãos e tenham um ótimo dia!






Ou click aqui para ver direto do site do fantástico!