segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

É Natal, fique atento!

Almir Lima
JesusSite


Hoje quero animá-los para a leitura de Tiago 2:1-4 que diz assim:

1 Meus irmãos, vocês que crêem no nosso glorioso Senhor Jesus Cristo, nunca tratem as pessoas de modo diferente por causa da aparência delas.

2 Por exemplo, entra na reunião de vocês um homem com anéis de ouro e bem vestido, e entra também outro, pobre e vestindo roupas velhas.

3 Digamos que vocês tratam melhor o que está bem vestido e dizem: "Este é o melhor lugar; sente-se aqui", mas dizem ao pobre: "Fique de pé" ou "Sente-se aí no chão, perto dos meus pés."

4 Nesse caso vocês estão fazendo diferença entre vocês mesmos e estão se baseando em maus motivos para julgar o valor dos outros.

Como a palavra de Deus é perfeita e atualizada... se olharmos a sociedade em que vivemos hoje, quase dois mil anos depois destas palavras vemos que ainda hoje somos influenciados pelos valores mundanos, ...quem tem mais dinheiro, quem tem melhor emprego, quem tem melhor cargo, quem se veste melhor, quem é mais "importante"... triste este quadro!

Está na Bíblia em 1 Samuel 16:7 " Mas o SENHOR disse: — Não se impressione com a aparência nem com a altura deste homem. Eu o rejeitei porque não julgo como as pessoas julgam. Elas olham para a aparência, mas eu vejo o coração." - Voltamos ainda mais no tempo e vemos que Deus não olha para a aparência, e sim para o coração! O homem vê o exterior, mas Deus vê o interior! Aleluia!

Alguns não levam muito a sério estas palavras, são bons crentes entre eles, no meio dos seus... no mundo em que vivemos existem igrejas de ricos e de pobres, de brancos e de negros... maldita contextualização! Que praga esta palavra tem sido para a Igreja!

Será que eles esqueceram que o Filho do Homem veio ao mundo pobre?

- É Natal... e ainda que não conheçam nada da palavra de Deus, será nunca viram o menino Jesus na manjedoura de um presépio? Nunca ouviram falar que Ele nasceu filho de um carpinteiro?

Está na Bíblia em 2 Coríntios 8:9 "Porque vocês já conhecem o grande amor do nosso Senhor Jesus Cristo: ele era rico, mas, por amor a vocês, ele se tornou pobre a fim de que vocês se tornassem ricos por meio da pobreza dele." - Ele era rico no céu, mas se tornou pobre por amor a nós!

Bendito sejam os pobres que declaram o nome de Jesus como o único nome, pois deles será o reino do céu! Está na Bíblia em Mateus 5:3 que eles são herdeiros... " — Felizes as pessoas que sabem que são espiritualmente pobres, pois o Reino do Céu é delas."

- Humildade! Quebrar o mandamento do Amor é transgredir toda a Lei... Outrora estivemos cativos, mas hoje temos a liberdade com base na obediência a palavra de Deus, a discriminação é uma realidade que não se pode negar, mas contra qual podemos e devemos lutar!

Tiago no texto em questão advertia os cristãos primitivos que estava havendo discriminação, distinção...mas Deus não faz distinção de pessoas, qualquer criança de nossas igrejas sabem recitar João 3:16 - Ele ama a Todos!

Estamos perto de uma época onde se come do bom e do melhor, onde se trocam presentes, onde se comemora... ainda que muitos não saibam o verdadeiro sentido do Natal, todos "comemoram"... "é uma festa..."

- Se Deus se apresentar a você por estes dias esteja pronto para aceitá-lo do jeito que Ele vier, pois Ele te ama do jeito que você é! Fique atento!

Um grande abraço,

Almir Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário