quinta-feira, 19 de novembro de 2009

A fidelidade é boa

Josh McDowell e Bob Hostetler
Devocional Teen – Editora United Press


"O qual é fiel àquele que o constituiu, como também o era Moisés em toda a casa de Deus." Hebreus 3:2

"Ele não passa de um pica-fumo."
"É melhor você se cuidar; ela não pensará em nada a não ser enfiar uma faca nas suas costas."
"Ele venderia sua própria mãe por alguns trocados."

Você já ouviu estas frases? Talvez não na vida real, mas talvez as tenha lido em livros ou assistido na televisão. Você gostaria de ser descrita por estas frases? Acho que não, nê? Mas pense bem - por que não? O que nessas frases fazem você não querer que alguém pense estas coisas de você?

Ninguém quer ficar conhecido como uma pica-fumo ou alguém que dá facada nas costas. Ninguém quer uma reputação de vendedor da própria mãe. Mas, por que não? Porque você deve saber, quase que instintivamente, que a infidelidade - deslealdade, traição, irresponsabilidade - é uma coisa errada.

Seria muito melhor que as pessoas dissessem de você:

"Ele é uma pessoa que marca presença."
"Se ela disse que estará lá, ela estará."
"Você pode contar com ele."
"Ele nunca me desapontou antes."

Este é o tipo de reputação que você quer, certo? Por quê? Porque você sabe que a fidelidade é uma coisa boa. Ela é universalmente reconhecida como uma coisa boa, até mesmo por pessoas que dizem que não existe certo e errado. Até essas pessoas não querem amigos que as traiam ou as desapontem.

É porque a fidelidade é uma virtude. A fidelidade é boa e a infidelidade é má. A fidelidade é certa e a infidelidade é errada.

Mas você já sabia disso, não sabia?

Reflita: A leitura bíblica descreve duas pessoas que foram fiéis. Quem foram elas? A leitura fala da fidelidade como uma coisa boa ou ruim? Qual das frases da leitura acima o descreve melhor? Se um amigo ou familiar descrevesse o seu grau de fidelidade, como é que você acha que aquela pessoa avaliaria você: excelente, bom, médio, ruim? Por quê? Fique atento aos comentário que as pessoas fazem de você, pois indicam a fidelidade ou infidelidade de alguém (tais como: "ele nunca apareceu" ou "ela é uma verdadeira amiga").

Nenhum comentário:

Postar um comentário